TESTAMOS BOIAS DE SENTAR PARA BEBÊS

1

O verão está a todo vapor, e a programação preferida da garotada é a piscina, não é mesmo?

E aí começa o dilema, por encontrar uma boia legal, que ofereça acima de tudo segurança, mas que permita que a criança brinque e aproveite ao máximo.

Nunca é demais lembrar que mesmo as crianças usando boia, é necessário sempre a presença de um adulto de preferência dentro da água ou muito próximo de onde as crianças estão brincando. Esse adulto deve estar exclusivamente cuidando das crianças, nada de se distrair com celular, amigos ou qualquer outra coisa.

Nós testamos com nossos babys a boia de sentar, então senta que lá vem nossa opinião…

Boia de Sentar

Paula: Testei com a Lara a boia de sentar que inclusive já foi também usada pela Marília da Lu, e o que pude perceber que este modelo é indicado para quando o bebes são bebês mesmo, eles precisam já estar firmes, para sentar direitinho. Lara usou com 1ano e 8meses com aproximadamente 10Kg e foi super tranquilo no quesito segurança, inclusive ela tentou sair da boia e não conseguiu, mas por ser um pouco grandinha, já tem uma certa malícia de se debruçar nas bordas da boia. Não sei se pela idade, ou por ela ser grude comigo e não gostar de se afastar ou pelo fato dela já estar acostumada a brincar mais livre na piscina ela não quis ficar muito tempo na boia não, porque acabou limitando um pouco as brincadeiras que ela já estava acostumada, porque na natação ela sempre fica no meu colo, então ela se adaptou melhor assim. Mas mesmo assim já me quebrou um galho porque consigo manter ela distraída ali um tempo enquanto eu também aproveito um pouquinho. Penso que para os bebes menores deve funcionar ainda melhor. O sombreiro da uma ajuda legal também pra proteger do sol.

Lucinha: Comprei esta boia pela net quando Marília estava com 5 meses, e assim que foi liberada para piscina pela pediatra (com 6 meses), corremos para usar hahaha. ELA AMOU! Aqui foi sucesso absoluto, ela já sentava e ficava firme, a boia sempre me passou muita segurança, a protegia do sol e ela ficava encantada pelas cores etc…Continuei usando, contudo, quando Marília passou de 1 ano de idade, o interesse, paciência dela para ficar na bóia diminuíram uhauhauaha. E também por ser bem grandinha (altura e peso), suas perninhas já ficavam meio apertadas na boia, tanto é que assim que ela fez 2 anos repassei ela para a Paula usar na Lara. Mesmo com o pouco tempo de uso, eu RECOMENDO, gostei bastante.

Arianne: Como moramos em uma cidade muito, muito quente (quase nunca faz menos que 20 graus, acreditem), vamos muito ao clube com Guto. Quando ele tinha por volta de 6 meses compramos essa boia pra usar com ele na piscina. Quando o colocamos na boia ele amou, se divertiu muito e brincou bastante em seu carrinho-boia. Como as meninas disseram sempre tivemos a preocupação de estarmos colados a boia ou muito perto dele, quando estava com 1 ano e meio mais ou menos, apesar de ainda caber tranquilamente na boia pois ainda é magrelinho (até hoje, rsrs) ele conseguiu impulsionar o pé na piscina rasa em que estávamos e quase virou com boia e tudo, se eu não estivesse do lado dele certamente teria se afogado, por isso volto a dizer como É IMPORTANTE estar atento e próximos as crianças na piscina. As boias são uma grande ajuda sim, mas não são de forma alguma salva-vidas. Depois desse episódio a boia foi aposentada, rsrs. Mas pra mim sem dúvidas ela foi ótima, pois além de nos permitir ter os braços livres protege o bebê do sol.

Lara 1 ano e 8 meses

Marília 6 meses

 

1387791_741440435869397_1623298479_o

Augusto com 8 meses.

*É também muito importante estar atento as especificações de segurança do fabricante.

Para elucidar melhor nossa opinião e auxiliar você na sua escolha, fizemos esta tabela comparativa para que você veja os resultados, em cada aspecto, em relação às boias de sentar testadas.

tabela boia para sentar

AQUI, com nós três, as boias de sentar, desses 2 modelos foram super aprovadas e indicadas, e você, já usou? qual modelo? gostou? Conte para nós nos comentários!

selo de qualidade

2 opiniões sobre “TESTAMOS BOIAS DE SENTAR PARA BEBÊS

  1. Pingback: Coletes de piscina – nossa experiência - Só Melhora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s