RECEITA: FRICASSÊ DE FRANGO

Em destaque

SENTA QUE LÁ VEM RECEITA

FRICASSÊ DE FRANGOreceita fricassê de frango

Receita fácil, com um arroz branco e salda fica uma comida chique rs, incrementada e aqui em casa todos amam.

Bora a receita?

INGREDIENTES:

2 peitos de frango desfiados

1/2 cebola ralada

2 colheres de sopa de manteiga

Sal a gosto

1 1/2 copo de leite

1 colher de sopa de maisena

1 caixa de creme de leite

Queijo mussarela

Batata palha

Continuar lendo

RECEITA: DOCE SENSAÇÃO

Em destaque

SENTA QUE LÁ VEM RECEITA

GORDICE

DELÍCIA

No Natal do ano passado, minha cunhada levou uma sobremesa que acabou em horas, era esse doce. Implorei a ela a receita rs, fiz para TESTAR E AMEI

Porque além de deliciosa é fácil e rápida de fazer. Quem não ama uma receita assim? rsrs

doce sensação

Vamos a ela:

DOCE SENSAÇÃO

INGREDIENTES:

  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 iogurte natural (usei o desnatado)
  • 1 envelope de suco de morango em pó de 20 g
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 barra de 200 g de chocolate meio amargo
  • 1 caixa de creme de leite

PREPARO:

Para o creme rosa, bata no liquidificador, o creme de leite, leite condensado, iogurte e suco de morango em pó. Bata bem até virar um creme uniforme.

Despeje num travessa. Reserve

Derreta o chocolate em banho maria e depois acrescente o creme de leite. Mexa bem. Coloque por cima do creme rosa. Leve a geladeira por 4 horas. PRONTINHO

FICA DIVINO. TESTEM

beijos,

Lucinha.

 

RECEITA: TORTA BANOFFEE

SENTA QUE LÁ VEM RECEITA!

SONY DSC

Imagem retirada da internet.

Receita de sobremesa delícia hoje gente!!!

Fiz para o ano novo e foi sucesso com a parentada!!!!

E se eu consegui fazer, você também consegue. Não levo muito jeito pra cozinha, pra fazer receitas bonitas e diferentes, mas bateu vontade de tentar, e arrisquei.

Não tenho nenhuma foto pra postar porque pra ser bem sincera não tenho as manhas de finalizar e deixar o prato bonito, graças a Deus que o povo daqui não se importa, o que importa mesmo é o sabor.

Bora lá pra receita então?

Continuar lendo

RECEITA DE 2 DOCINHOS FÁCEIS, RÁPIDOS E GOSTOSOS PARA FESTAS INFANTIS

SENTA QUE LÁ VEM RECEITA

DOCES DE FESTA

Hum, quem não gosta de um docinho? E quem não gosta mais ainda de ser barato, fácil, rápido de fazer e ainda por cima ser DELICIOSO?

Na minha pesquisa para o níver da Micaela (aliás to eu aqui fazendo esses docinhos para sábado, oremos rs), encontrei essas receitas e amei.

Receitas práticas de MICROONDAS, testadas e aprovadas.

Então lá vamos nós mães prendadas.

SURPRESA DE UVA

surpresa-de-uva

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

umas 20 uvas Thompson (sem sementes)

1 colher de sopa de manteiga sem sal

Açucar de confeiteiro para decorar

Preparo:

No MICROONDAS, coloque por 2 minutos, numa tijela alta e grande (para não vazar), o leite condensado e manteiga. Mexa e coloque mais 2 minutos. Mexa novamente e mais 1 minutos e 20 segundos. Pronto. Deixe esfriar.

Unte as mãos com manteiga derretida e insira 1 uva inteira  em cada brigadeiro. Passe no açucar e prontinho.

Rende 20 brigadeiros com uva.

surpresa-de-uva-2

surpresa-de-uva-3

BRIGADEIRO DE PAÇOCA

brigadeiro-de-pacoca

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga sem sal

2 paçocas

Paçoquinhas esfareladas para decorar

Preparo:

Misture 2 paçoquinhas esfareladas com o leide condensado e a manteiga. Coloque no microondas por 2 minutos. Mexa. Mais 2 minutos no micro. Mexa e mais 1 minuto. Pronto. Deixe esfriar e 1 hora na geladeira.

Unte as mãos com manteiga derretida e faça as bolinhas, passe em paçoquinhas esfareladas e passadas na peneira. Prontinho.

brigadeiro-de-pacoca-2

Beijos,

Lucinha.

BOLINHO DE ARROZ E BRÓCOLIS ASSADO

SENTA QUE LÁ VEM RECEITA 

INTRODUÇÃO ALIMENTAR 

BOLINHO ASSADO

20161104_150649.jpg

Sobra de arroz e salada vira bolinho aqui em casa, e o sucesso é grande viu! Receita fácil, rápida, barata e gostosa! Borá fazer?

INGREDIENTES:

20161104_143104.jpg

2 xícaras de arroz cozido

Azeite para untar

Brócolis cozido (ou legume da sua preferência)

Meio tomate picadinho

1 ovo

1 colher de sopa de farinha de trigo

PREPARO:

20161104_143328.jpg

Bata o arroz levemente o processador ou liquidificador. Depois, num recipiente misture o arroz, tomate e brócolis picadinho, 1 ovo e a farinha. Forme os bolinhos e coloquei na fôrma untada com azeite e leve ao forno pré aquecido 180 graus por cerca de 20 minutinhos.

Hummmmmm, ficam crocantes por fora e macios por dentro.

20161104_143734.jpg

Beijos,

Lucinha.