SEXUALIDADE INFANTIL: O QUE É ESPERADO E O QUE PODE SER SINAL DE ALERTA?

Em destaque

SENTA QUE LÁ VEM INFORMAÇÃO

post blog

Ai que saudades de postar aqui no blog. Este ultimo semestre, com tanta correria, devido a lojinha, mal estamos conseguindo fomentar o blog, mas, trago boas notícias, iremos retomar, com FORÇA TOTAL E COM PARCERIA.

Teremos uma COLUNA MENSAL em que uma psicóloga, especializada em assuntos infantis, irá escrever aqui, com um tema diferente, sobre assuntos que nós PAIS, temos interesse e precisamo de AJUDA.

E pra iniciar em GRANDE ESTILO E COM PÉ DIREITO, VAMOS DIRETO A UM TEMA POLÊMICO.

SEXUALIDADE INFANTIL.

E quando dizemos sexualidade, obviamente não se trata do ato em si, mas da descoberta da criança sobre seu corpo, e tudo que isso engloba.

E tbm os SINAIS DE PERIGO.

Vamos ao texto:

post blog 2

Sexualidade Infantil: O que é esperado e o que pode ser sinal de alerta?

Por: Eliane Camilo

O desenvolvimento infantil é marcado por diversas fases, uma delas, por algumas mamães e papais é vivenciada com receios, medos e até mesmo pudor. Por esse motivo escrevi este artigo, com o intuito de esclarecer o que podemos considerar normal e o que devemos ficar alertas com relação ao desenvolvimento da sexualidade infantil.

Siiiim, as crianças bem pequenas, ainda enquanto bebês manifestam curiosidade com relação ao próprio corpinho, conforme vão crescendo elas descobrem as mãozinhas, os pezinhos, se percebem como indivíduos independente da mãe e em meio a tudo isso, por que não se sentiriam curiosas com relação aos seus órgãos genitais?

Geralmente essa curiosidade surge no início dos primeiros sinais do desfralde, que é quando a criança passa a ter contato com órgãos que até então ficavam escondidos pela fralda e neste primeiro contato com a novidade, a criança passa a explorar esses órgãos. Juntamente neste período, a criança também passa a se interessar pelo corpo do outro (pais, irmãos, cuidadores) e são em situações como estas que mamães e papais se vêem muitas vezes sem saber como agir.

Quanto mais formos naturais ao abordarmos essa temática com a criança, melhor será o entendimento dela.

Geralmente com relação ao corpo do outro a curiosidade da criança se refere a semelhança ou diferença, por exemplo, uma menina descobre que o corpo do pai não é igual ao dela, nesta situação explicar para a criança a função básica da anatomia já seria o suficiente, meninos e meninas tem órgãos diferentes para fazer xixi.

O ideal é sempre falarmos com a criança apenas sobre o que ela questionar ou abordar, usando uma linguagem simples de acordo com o entendimento dela e não reprimirmos rotulando que é errado, sujo, feio ou pecado. Devemos sim explicar para a criança que seu corpo é privado, particular, que ela pode explorá-lo tomando cuidado para não se machucar e devemos deixar claro para a criança que não se deve deixar ninguém tocar seu corpo sem o seu consentimento e que esta regra também vale para ela com relação ao corpo do outro.

Continuar lendo

Anúncios

RECEITA: FRICASSÊ DE FRANGO

Em destaque

SENTA QUE LÁ VEM RECEITA

FRICASSÊ DE FRANGOreceita fricassê de frango

Receita fácil, com um arroz branco e salda fica uma comida chique rs, incrementada e aqui em casa todos amam.

Bora a receita?

INGREDIENTES:

2 peitos de frango desfiados

1/2 cebola ralada

2 colheres de sopa de manteiga

Sal a gosto

1 1/2 copo de leite

1 colher de sopa de maisena

1 caixa de creme de leite

Queijo mussarela

Batata palha

Continuar lendo

RECEITA: DOCE SENSAÇÃO

Em destaque

SENTA QUE LÁ VEM RECEITA

GORDICE

DELÍCIA

No Natal do ano passado, minha cunhada levou uma sobremesa que acabou em horas, era esse doce. Implorei a ela a receita rs, fiz para TESTAR E AMEI

Porque além de deliciosa é fácil e rápida de fazer. Quem não ama uma receita assim? rsrs

doce sensação

Vamos a ela:

DOCE SENSAÇÃO

INGREDIENTES:

  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 iogurte natural (usei o desnatado)
  • 1 envelope de suco de morango em pó de 20 g
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 barra de 200 g de chocolate meio amargo
  • 1 caixa de creme de leite

PREPARO:

Para o creme rosa, bata no liquidificador, o creme de leite, leite condensado, iogurte e suco de morango em pó. Bata bem até virar um creme uniforme.

Despeje num travessa. Reserve

Derreta o chocolate em banho maria e depois acrescente o creme de leite. Mexa bem. Coloque por cima do creme rosa. Leve a geladeira por 4 horas. PRONTINHO

FICA DIVINO. TESTEM

beijos,

Lucinha.

 

INSPIRAÇÃO DE PAINEL PARA FESTA NEON

SENTA QUE LÁ VEM FESTA!

Moderna, criativa, e pra sair do tradicional a baladinha neon vem ganhando cada vez mais espaço.

O mais legal é que esse tema abrange muitas idades, desde as crianças maiores até mesmo os adultos, homens e mulheres, meninos e meninas, é sucesso garantido, olhem como fica linda a decoração!!!

http://grazielemello.blogspot.com.br/2016/05/baladinha-neon-neon-party.html?m=1

https://www.instagram.com/caixadepoluka/

https://www.catchmyparty.com/photos/1823626

http://beatriz13out.blogspot.com.br/2016/07/festa-neon.html?m=1

http://beatriz13out.blogspot.com.br/2016/07/festa-neon.html?m=1

https://www.aminhafestinha.com/festa-de-15-anos-neon/amp/

http://www.unforgettableeventssocal.com/

https://www.aminhafestinha.com/festa-de-15-anos-neon/amp/

https://www.aminhafestinha.com/festa-de-15-anos-neon/amp/

https://www.aminhafestinha.com/festa-de-15-anos-neon/amp/

http://construindodecor.com.br/decoracao-de-festa-fantasia/

Espero que tenham gostado, eu fiquei apaixonada nesse tema!!!

Bjs,

Paula

 

Imagens:Pinterest

DICA DE SÉRIE: THE HANDMAID’S TALE

SENTA QUE LÁ VEM DICA!

Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção cristã a toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

OPINIÃO

Pensa numa séria boa.. Pensou?

Não é essa!

Essa série é espetacular!!!

História impactante, enredo forte carregado de mistério, vc acaba um episódio e já quer assistir outro e mais outro e mais outro…

Uma das melhores que assisti até hoje.

Paisagem, roupas o clima tudo casando perfeitamente com a história.

Personagens instigantes, história absurda que te faz pensar “mais que p**** é essa?”

Radicalismo cristão (sem mencionar religião) e poder político juntos, vocês já podem imaginar que não há limites para as barbaridades.

Não está disponível pela Netflix, aqui em casa também não tenho TV por assinatura, então me viro com os sites de séries online, essa assisti pelo site http://seuseriado.com/

Certeza que vocês vão gostar dessa dica.

Bjs,

Paula

E QUANDO O PARTO NÃO ACONTECE COMO O PLANEJADO?

SENTA QUE LÁ VEM INFORMAÇÃO

blog

Na coluna do mês, a psicóloga Eliane Camilo vai falar sobre PARTO, e sobre todas as frustrações que surgem quando não sai exatamente como a gestante planejou. OBVIAMENTE ME IDENTIFICO rs. Quem acompanha aqui sabe que tive cesárea da Marília, bem tranquila, aceitei tranquila a indicação da médica mas, da Micaela eu lutei e batalhei por um parto normal, que não aconteceu.

Isso fundiu minha cabeça,  nem me fez curtir o final de gestação dela como deveria. Para ler ou reler meus relatos de parto, clique em PARTO DA MARÍLIA E PARTO MICAELA e a visão do meu marido, do PAI, no nascimento de um filho: RELATO DE PARTO FEITO POR UM PAI.

A verdade é que a gente se cobra tanto, e o assunto parto é um verdadeiro parto rs, de tantas ofensas de ambos os lados que por vezes as vezes esquece que o principal MESMO é você estar bem, e bebê também.

blog 2

Estou grávida, e agora?

Parte I – O parto não aconteceu como planejado.

Um belo dia você descobre que está grávida, e não importa o que levou a tal consequência, suas pernas bambeiam, o coração acelera, o chão parece se abrir em baixo dos seus pés e agora é fato, você está gerando uma vida!

Não importa se você estava tentando há anos, se foi de surpresa, se não queria, se é a segunda ou terceira gravidez, a mistura de sentimentos se faz presente se não em todas, na maioria das mulheres!

Pois bem, nessa hora a mente vai longe, imaginando o desenvolvimento daquele ser, a espera pela data do parto, os questionamentos sobre amamentação, entre outras mil coisas que você irá se questionar neste primeiro momento!

E aí cara leitora, o que trago neste texto, não é necessariamente uma análise técnica, entretanto, sem deixar de lado a visão profissional, o que procuro aqui é acolher, acalmar e, quem sabe, diminuir um pouco àqueles milhares de sentimentos de culpa que surgiram em seu coração desde o momento em que você se deparou com aquele resultado positivo do Beta HCG.

Vivemos em uma sociedade que ao meu ponto de vista perdeu ao longo dos anos o senso do viver em comunidade, o que levou a isso pode ter sido o super povoamento, a corrida contra o tempo que hoje é sinônimo de dinheiro, a inserção da grande maioria das mulheres no mercado de trabalho, não posso afirmar ao certo o que aconteceu, mas ao comparar nossa atualidade ao tempo das nossas avós e bisavós me faz ter a impressão que o senso de comunidade se fazia mais presente naquela época, as mulheres quando pariam eram amparadas pelas outras mulheres da família e/ou comunidade e ouvir os relatos de pessoas que viveram a maternidade há algumas décadas atrás, me faz supor que as tarefas maternas eram executadas com mais naturalidade, leveza ou de certa maneira mais instintivamente.

Continuar lendo

TESTAMOS: ALVEJANTE SEM CLORO E SABÃO LIQUIDO DA MARCA CANDURA

SENTA QUE LÁ VEM TESTE

candura

E os posts mais acessados do blog, a COLUNA TESTES DE PRODUTOS, está de volta.

E dessa vez, iremos testar VÁRIOS E VÁRIOS PRODUTOS PRA NOIS MÃE, DONA DE CASA, QUE TRABALHA FORA, DENTRO DE CASA, QUE SE VIRA NOS 30 DIARIAMENTE.

E já começo contando e tbm perguntando: SÓ EU SOU A LOUCA que tinha preconceito com sabão líquido? rs

Parece que se não tiver os pozinhos, não sentia firmeza rs

E pior ainda com alvejante sem cloro, eu olhava, pensava: aposto que mancha sim rss, esse treco deve tirar a mancha mas manchar outra parte hahahahaha

E o que eu não faço por vocês né AMIGAS MÃES DE FÉ CAMARADAS?

Faz tempo que vocês nos pedem esses tipos de testes, daí tomei coragem, respirei fundo e lá vamos nós..

Eu SEMPRE usei o alvejante COM cloro da CANDURA. Sempre. Porque o preço é super bom, porque tem sempre nos mercados aqui da minha região e pq realmente acho que é bom, então bora arriscar e experimentar o ALVEJANTE SEM CLORO E O SABÃO LÍQUIDO.

VAMOS AO TESTE:

ALVEJANTE SEM COLORO ATIVO

CANDURA 4

O QUE DIZ A MARCA: 

Não tem como fugir! Num simples momento de distração, pronto, manchamos aquela roupa que tanto apreciamos. Café, vinho, batom, molho vermelho… É extensa a lista de produtos que são difíceis de serem removidos dos tecidos, complicando a nossa vida. Ninguém gosta de ver sua roupa horas e horas no molho, até porque sabemos que isso pode causar algum tipo de desbotamento ou mesmo estragar totalmente a peça. Fique atento: remoção de macha de tecidos exige produtos específicos. Para as pessoas apaixonadas por mais praticidade, a Candura tem duas linhas de produtos que atuam de maneira seletiva nas manchas mais difíceis, facilitando a remoção, sem agredir o tecido. O Alvejante sem cloro Líquido e o Alvejante sem cloro em pó têm ação é garantida pelo oxigênio ativo e você ainda por optar pelas versões Cores ou White.

Mais Informações

  • Para que serve: remoção de manchas
  • Ambiente: lavanderia
  • Superfícies: roupas e tecidos
  • Embalagens: 2 litros (versão líquida) e 450 gramas (versão em pó)
  • Modo de uso: pré-lavagem, lavagem e molho

(FONTE: informações e texto retirado do site da marca, http://www.candura.com.br)

OPINIÃO LUCINHA: Não precisei nem esperar muito para testar o produto e em grande estilo rs, com uma BLUSA SUPER COMPLICADA, PARA LAVAR, PASSAR E MAIS AINDA TIRAR MANCHAS. Da Micaela. Ela sujou com chocolate e um pouco de suco de uva. (DEUSOLIVRE quase infartei)

candura 2

Segui as recomendações da embalagem, apliquei um pouco do produto em cima das manchas na blusa. Confesso que pus bem pouco porque ainda estava com medo de manchar rss. Deixei agir por 5 minutinhos, fui lá e lavei normalmente. Este tipo de blusa lavo SOMENTE A MÃO, não tenho coragem de por na máquina, e parece que quanto mais nova, mais importante e mais difícil for pra lavar, mais elas sujam hahahahah. Deixei de molho por umas 3 horas em água e com o sabão líquido.

E RAPAIZ, não é que tirou a mancha mermo? Não precisei esfregar, rezar e o PRINCIPAL pra mim, não MANCHOU, não ficou aquele tom desbotado!! AMÉM JESUS rs

Esses dias utilizei novamente com duas camisas do meu marido (ele trabalha numa concreteira) então imaginem como não chega as camisas? rss E saiu super fácil tbm, sem esfregar, seguindo o mesmo procedimento. E eu com preconceito hahahaha. Se eu soubesse que não manchava mesmo as roupas não teria passado tanto tempo esfregando, pondo de molho, esfregando, pondo de molho de novo, umas 3 vezes até finalmente sair as manchas rs.

FIAS DE DEUS, podem se sujar, se sujar faz bem. Opa, nem tanto, não exagerem tbm hahahahaha

PREÇO: R$ 12,90 2 L

FACILIDADE DE ACHAR O PRODUTO: Super fácil, aqui em MG tem sempre produtos da marca.

RENDIMENTO: Bom, mal comecei a usar o produto mas acho que vai durar bem mais de 1 ano rs, mesmo com as meninas disputando quem suja mais rs. Usei pouco das duas vezes, e rendeu bem.

CHEIRO: Forte rs, igual desse tipo de produto mesmo.

EMBALAGEM: Modo de usar bem explicativa na parte de trás do produto.

CONCLUSÃO: Produto cumpre bem seu papel, que é o de tirar manchas facilmente e não manchar as roupas nem desbotar as coloridas. Aprovei!!

NOTA: 9,5

SABÃO LÍQUIDO CANDURA

candura 5

O QUE DIZ A MARCA: 

Lava Roupas Candura foi desenvolvido justamente para quem exige todos esses benefícios, porque quer oferecer o melhor para sua família.

Sua fórmula especial proporciona ainda benefícios adicionais, como a eliminação de odores. É uma vantagem importante para quem mora em apartamento e seca suas roupas na sombra!

Mais Informações

  • Para que serve: Limpeza de roupa
  • Ambientes: lavanderia
  • Superfícies: roupas e tecidos
  • Modo de uso: diluído em água
  • Embalagem: 1 litro

OPINIÃO LUCINHA: Nunca usei sabão líquido, somente em pó rs, sempre. Acho que não faz espuma suficiente, que não lava direito e enfim rs. Mas lá fui eu testar. E meo, adorei rs, quem usa sempre me disse: sai mais barato porque rende mais. E é verdade. E lava direitinho rs. Faz espuma sim (fiquei olhando a maquina de lavar hahaha), e roupas ficam limpas, cheirosas e rende super. Sem contar que não sei se só eu faço dessas, mas quando vou colocar o pó, as vezes quero colocar pouco e derrama aquele tanto hahahaha, pelo menos com o liquido não fiz dessas rs.

PREÇO: R$ 8,99 1L

FACILIDADE DE ACHAR O PRODUTO: Fácil

MANUSEIO: Embalagem contem todas informações necessárias.

RENDIMENTO: Rende super rs, amei isto! rs

CONCLUSÃO: Vale a pena. Produto cumpre o seu papel e ajuda a economizar pois realmente rende mais que uma embalagem de uns 2 kilos de sabão em pó.

NOTA: 9,0

Espero que tenham gostado meninas, e até o próximo teste.

Lucinha.