DICA: DECORAÇÃO DE FESTA DE ANIVERSÁRIO COM PAPEL CREPOM

SENTA QUE LÁ VEM DICA!

Pense numa pessoa sem dom nenhum para decoração…

Pensou?

Agora multiplica…. rsrsrsrs

Sou eu! Gente do céu que não levo o menor jeito pra coisa, até um risco usando a régua sai torto, mas em uma das minhas postagens na página, uma leitora colocou uma foto de uma decoração linda, simples, feita em casa com papel crepom, eu amei. Ela super querida já foi logo contando o passo a passo e senti que conseguiria fazer. Olhei mais algumas dicas na internet e decidi me arriscar.

Postei na página o resultado e como teve muitas curtidas, e muitas de vocês pediram pra saber como eu fiz, resolvi fazer esse post contando direitinho. E já deixo o seguinte recado: se eu consegui qualquer uma consegue!!!

Resultado Final

Para preencher esse espaço aí que era de mais ou menos 2 metros eu usei 2 unidades de papel crepom rosa e 2 unidades de papel crepom amarelo.

1 – Peguei como medida 3 dedos.

2 – Depois usei o primeiro recorte como medidas para os demais.

Aí é só desenrolar as fitas para colar na parede.

Esqueci de tirar foto desse passo, por isso peguei essa imagem no Pinterest, rsrsr

Para color as tiras de papel crepom você pode usar uma um fita dupla face ou um fita crepe conforme mostra na figura. No meu caso como a parede tinha grafiato, usei também cola quente pra segurar bem.

Você pode colar as tiras assim bem juntinhas como na figura (neste caso você nem precisa torcê-las), ou pode também deixar um espaço estre elas, fica a teu critério. Eu coloquei uma seguida da outra.

Se você optar por torcer as fitas, basta pegar na ponta de baixo e ir torcendo, ou simplesmente deixa-las retinha o que também fica lindo.

Importante lembrar que colar a ponta de baixo principalmente se for deixar a faixa torcida porque se não ela não para, como as pontas ficarão atrás da mesa, nem dá pra perceber que foram coladas.

A parte das bexigas é bem mais difícil, rsrsr.

Imagem 1 – Enchi as bexigas eu fui unindo aos pouco, primeiro amarrei 2, depois peguei 2 pares de bexiga entrelaça e se tornavam 1 jogo de 4 como na imagem 2.

Imagem 3 – muita calma nessa hora porque é a hora de unir todo os jogos de bexigas, coloquei elas em fila e fui amarrando com barbante um jogo por vez. Até finalizar do tamanho desejado.

Deixei fios de barbante nas pontas e no meio para ajudar a fixa-las na parede pois como as bexigas ficam um pouco pesadas e eu não tinha onde amarrar tive que colar em vários pontos pra não cair, colei com fita crepe e cola quente.

E foi isso gente. Espero que tenham gostado.

Vou deixar um vídeo aqui que pode ajudar vocês a visualizarem melhor o processo.

 

Bjs,
Paula 😉

Deixe um comentário

