DICA DE SÉRIE: 13 REASONS WHY

SENTA QUE LÁ VEM DICA DE SÉRIE!

SINOPSE: Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida – além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

13 Reasons Why ou Os 13 Por quês, é uma série que aborda os problemas da adolescência que com certeza muita gente já assistiu pois vem sendo bastante comentada nas redes sociais.

Algumas críticas super positivas falando da importância de tratar assuntos como esse, já outras criticando a forma como o assunto foi tratado, a forma com o suicídio da Hannah foi mostrado e os motivos “bobos” que a levou a fazer isso.

Eu estou do lado da crítica positiva, acho muito importante abordar temas que não fazemos ideia que rondam a cabeça dos nossos filhos, minha filha hoje tem apenas 4 anos, mas foi perturbador pra mim saber que nossos filhos podem estar sofrendo em silêncio. Hannah pertencia a uma família sem grandes problemas, nunca ninguém poderia imaginar que ela teria motivos para fazer isso.

Sobre os motivos “bobos”, ok realmente tem coisas que eu também achei exagero, afinal muitas das razões que a levou ao suicídio a maioria dos adolescentes enfrentam diariamente. Mas acredito que a grande moral da não está nesses por quês e sim que existem pessoas suscetíveis à esse por quês. Ninguém é perfeito, existem pessoas mais sensíveis do que as outras, não importa o motivo o suicídio é uma realidade e precisa ser mostrada.

Eu super indico a série, principalmente como alerta, acho para os pais e/ou responsáveis por um adolescente e até mesmo uma criança nunca é demais saber quais os monstros que nossos filhos podem enfrentar.

Espero que gostem da dica, a série está disponível na Netflix.

Bjs,

Paula 😉

 

Deixe um comentário

