DESMAME NOTURNO – COMO TIREI AS MAMADAS DA MADRUGADA

SENTA QUE LÁ VEM CAUSO

desmame-noturno

A verdade verdadeira é que até EU to sem acreditar que Micaela não mama mais de madrugada. Rsrs

A real é que eu já tinha aceitado que isso não viria tão cedo e nem pensava mais no assunto, até que uma bela noite algo aconteceu e eu decidi seguir em frente no outro dia, e de uma maneira simples, sem sofrimento, aconteceu!

E como prometido, hoje conto tudo proceis desse milagre, ops, processo rs.

Quem acompanhou sabe que com a Marília (1 filha), amamentei apenas até 4 meses, e sempre com complemento e sofri muito com isso. Quando Micaela nasceu, sofri muito também e só não tive mesma história da Marília porque tive MUITO APOIO E MAIS INFORMAÇÃO. Foi uma LUTA.Caos, sofrimento, litros e litros de água. Mas CONSEGUI.

Estou amando amamentar, nem acredito que consegui 6 meses exclusivo, e há 1 ano e 1 mês seguimos firmes, MAS CONTUDO TODAVIA sou fia de deus, sinto sono e quero dormir kkkkkkkkkk. Micaela é CORUJINHA. NUNCA dormiu bem.

Os primeiros 5 meses era refluxo, cólica e NADA DE DORMIR. Depois 2 mamadas na madrugada. Com 8 meses melhorou mais e passou a apenas 1 mamada.

Contudo, ela fez 1 ano e quis dar pra trás rs, acordando mais cedo, querendo mamar mais e mais. Eu como uma boa mãe zumbi, tinha noite que chorava, tinha noite que deixava ela mamar o quanto quisesse, dava mamá dormindo. Um misto de cama compartilhada, berço, olheiras, lágrimas e leite.

Pensei ser PICO, CRISE DE DESENVOLVIMENTO, DENTE etc, passou uma semana, duas e nada dela melhorar. Daí uma noite eu até zonza de sono, pus ela na cama, deitei e dei mamá noite toda, já na outra noite, quando ela começou a acordar, além de eu chorar (sim, sou dessas, to cansada mermo rs), decidi que não iria dar mamá até ser 5 horas da madrugada, horário esse, que antes dessa crise, ela mamava.

Ela acordou 2 e pouco. Fui lá, ninei no colo, acalmei, dormiu. Mal passaram 30 minutos acordou, e já mais irritada. Ofereci água, ninei, dormiu. Nem 30 minutos acordada de novo. Eu BRAVA, IRRITADA, EXAUSTA. Vi que era MAMAR que ela queria. Não era dor, frio, ela queria o aconchego, peito.

Mas FOME eu sabia que não era, mas sim COSTUME, visto que ela se ALIMENTA MEGA BEM, mama MUITO antes de dormir, e ainda tem a mamada dos sonhos as 23 horas (CONTEI AQUI SOBRE A MAMADA).

20170204_150625.jpg

Portanto era quase 4 horas da madrugada, eu podia ter sucumbido, oferecido, mas eu tava TIRIRICA rs e segui firme no NÃO.

Contudo eu tava ESGOTADA DE colo no meio da madrugada, catei ela, levei pro meu quarto, e quando ela tenotou puxar blusa para mamar eu disse:

-Mamá tá dormindo. Descansando. Mamãe também quer e precisa dormir. E você também. (Não gritei mas fui firme, eu tava braba).

Rapaiz que ela ficou injuriada. Mas eu segui falando isso, dizendo Schi schi bem baixinho. Foi uns 30 min mas ela dormiu. Eu já imaginei ela em seguida acordando, daí já seria 05 da madrugada e então eu daria o mamá mas, não sei se cansaço ela APAGOU e foi até as 8 DIRETO. E eu tbm háhaha.  Larguei serviço de casa tudo pra trás rsrs

No outro dia, eu iria para outra noite normal mas meu marido me INCENTIVOU E SE PRONTIFICOU em ficar firme comigo e resolvi tentar.

A meta era: dar mamá só quando amanhecer o dia.

Passei tarde falando com ela sobre. Que de noite todo mundo dorme. Mamá tbm rs. Marília até encenavaa com as bonecas para ajudar háhaha. (Eu acho que eles entendem sim, mesmo tão novos).

Dei mamá muito as 21 hrs, falei de novo, e pus ela acordada no berço. Deitei num colchão no chão do lado, nos demos as mãos e ela dormiu. (Mi dormia no peito, colo ou assim sozinha, portanto não foi sofrido isso).

Deu 23 hrs, peguei ela dormindo no berço e dei mamada dos sonhos. A devolvi lá dormindp e deitei REZANDO rs.

Deu 3 horas ela acordou. Não peguei no colo. Fiz carinho e deitei ali no chão. Dei a mão. Ela levantou, chorou, mas não durou nem 5 min. Dormi lá com ela desta forma. 5 hrs resmungou de novo, fiz igual e SEMPRE firme no: vamos dormir, todos estão dormindo e o mamá tbm rs.

Bem menos choro que da 1 noite. Só acordou e mamou após as 7.

E para minha IMENSA SURPRESA da 3 noite a 7 noite ela simplesmente foi DIRETO. Até de manhã. Tão simples que foi tipo: “por que não tentei antes?” Rsrsrs

E segue assim já fazem quase 20 dias. E mesmo com 4 dentes nascendo duma vez  (MI SE RI CÓR DIA), ela tá firme. Acorda com dor, mas eu deito lá com ela ou levo ela pra minha cama, e ela adormece de novo, até rapidamente, e por vezes eu antes dela kkkkkk. Muito mais fácil que peito de hora em hora ou ninar em pé na madrugada rsrs.

Tá assim:

21 hrs dou peito e mamadeira. Levo ela acordada pro berço. Deito junto no colchão do lado.

23 hrs eu DAVA a mamada dos sonhos com ela DORMINDO. (Faz 3 noites que tirei para testar, ela segue dormindo normal sem essa mamada).

Se ela acorda na madrugada, deito perto e repito o mantra do: noite é pra descansar e dormir, Marília tá nanando, papai, mamá rsrs

E só mama quando acorda de vez. Entre 7 a 8 hrs. Mamã peito e mamadeira.

PORTANTO, O SUCESSO coube à: conversar com ela e a ela dormir sozinha (sozinha em partes, porque eu fico no quarto e segurando mãozinha dela rs ), ao invés de dormir no peito ou colo.

Eu tinha medo dela DESMAMAR total (visto que amo amamentar e não tô pronta pro desmame total rsrs), mas glória a Deus ÚNICA mudança foi que ela aumentou 1 mamada durante o dia. Rsrs E eu deixei.

Ela mamá ao acordar, após almoço e antes da soneca, após janta e para dormir.

Tô tão feliz gente. Espero que continue assim e que minha DICA AJUDE VC TBM. De coração. Só quem tem baby coruja sabe as olheiras e cansaço rsrs.

20170124_204827.jpg

Beijos,

Lucinha.

Deixe um comentário

