MÃES EMPREENDEDORAS: DONNA JOANNA ACESSÓRIOS

No mães empreendedoras de hoje teremos a história da Luciane, uma mamãe linda e guerreira, que após a chegada do filho, começou a repensa sua vida corrida e seus dois empregos (sim gente, dois empregos hahaha). Imagina: casa+ bebê + marido + 2 empregos! RAPAIZZZZZ

Ela resolveu se aventurar no ramo de bijuterias e tem dado super certo. Vamos a história:

DONNA JOANNA ACESSÓRIOS

empreendedoras-donna-joanna

“Vamos lá, começar do começo, meu nome é Luciane e tenho 35 anos, engravidei com 33 após um único descuido, não foi planejada, eu queria muito, o papai não queria nada, já tem um filho de 10 anos e a experiência não foi nada agradável, mas enfim criança já tava lá plantadinha então era só comemorar.

Tive uma gravidez super tranquila, sou Assistente Social e igual ao marido da Rochele ( do seriado TODO MUNDO ODEIA O CHRIS), na época eu tinha dois empregos, trabalhava 10 horas por dia. Ganhei meu lindo bebezinho no dia 12/06/2015 depois de muitas dores e mais de 24 horas em trabalho de parto, não dilatei um milímetro e fizemos uma cesárea, nasceu lindo, perfeito e RUIVO.

Nunca na vida esquecerei a cara dele quando nos vimos a primeira vez….

Contudo acho que os hormônios dessa nada mole vida de mãe e o desemprego do meu marido, (após voltar daqueles míseros 5 dias de licença), culminaram em uma depressão pós parto diagnosticada quando meu filho tinha 4 meses, essa fase de aceitação de que precisava de ajuda com a cobrança de que deveria estar feliz pois tinha um bebê lindo e saudável rende um relato (que poderia fazê-lo outro momento) fique dois meses que a médica me deu de atestado na casa dos meus pais, buscando auxílio para um tratamento eficaz.

Moro aproximadamente 380km de distancia da minha família, aqui na minha cidade Itajaí/SC não tenho nenhum parente, somente minha sogra e cunhada.

Voltei ao trabalho após 6 meses afastada, ainda com medicação e pra rotina doida de 10 horas na labuta. Marido voltou a trabalhar, porém foi novamente dispensado, e como todo bebê os primeiros meses na escolinha são aqueles que pegam tudo, senhor, era 3 dias trabalhando 2 em casa cuidando, e nessa fiquei morrendo de medo de perder o emprego, marido leia-se não ajuda em nada, absolutamente nada em casa, mas sem capacidade nenhuma de cuidar do filho, e da forma que estava acontecendo logo seriam dois desempregados.

 Acordei no outro dia, com aquela coisa que ganharia a conta em breve, ligo a TV e estava passando Ana Maria Braga entrevistando duas irmãs que aumentaram sua renda vendendo bijuterias (Rezo tanto que Nossa Senhora sempre faz as coisas se encaminharem na minha vida), e super me interessei, achei a idéia muito bacana e lucrativa, pois elas vendiam apenas para conhecidas, não abriram loja.

Entrei em contato com uma prima que já vendia, comprei as primeiras peças dela, mas me enfiei de cabeça para achar um novo fornecedor, pois se comprasse mais barato minha margem de lucro aumentaria. Ainda estou a procura da batida perfeita…ops, do fornecedor perfeito, mas fazem 2 meses que comecei a vender e está valendo a pena, agora em agosto larguei um emprego, para me dedicar mais a criança e esse extra está amenizando a falta do outro salário.

Ah, parei de tomar o remédio fazem uns 4 meses, estava esquecendo. Sou dessas que não desiste nunca, que acredita que haverá um amanhã melhor apesar da dificuldade, e sempre deu certo.

LINK: DONNA JOANNA

empreendedoras-donna-joanna-2empreendedoras-donna-joanna-3empreendedoras-donna-joanna-4

A coluna MÃES EMPREENDEDORAS surgiu, de uma idéia entre Paula e eu, para INCENTIVARMOS MÃES que trabalham em casa. Que buscam um renda. Que abandonaram empregos fixos para trabalhar em casa e estar perto dos filhos. 

Por isso, QUINZENALMENTE, indicamos o trabalho de uma MÃE aqui, sem cobrar nada, para demonstrar nosso APOIO.

APOIE UMA MULHER
APOIE UMA MÃE
MAIS EMPATIA E MENOS JULGAMENTOS
MAIS APOIO E MENOS MIMIMI

Para ter seu relato publicado, entre em contato conosco pelo email: sentaquevemhistoria@gmail.com

Beijos,

Lucinha.

Deixe um comentário

