TOUCA DE GESSO – A MELHOR HIDRATAÇÃO CASEIRA DE TODOS OS TEMPOS

SENTA QUE LÁ VEM DICA!

401531-touca-de-gesso-como-fazer-para-os-cabelos-3

Oii gentchiiii, hoje trago pra vocês uma hidratação caseira para os cabelos que é  TOP DAS GALÁXIAS e que todo mundo está comentando.

Não sei se todas você viram, mas esses tempos atrás postei que cortei meu cabelo bem curto, e como ele é muito fino, não pesa muito e tende a ficar armado, pra isso não acontecer ele precisa estar bem hidratado, e foi desse jeito que descobri essa hidratação super fácil de fazer, e pelo que li pode ser feita em todos os tipos de cabelos.

Você vai precisar basicamente de 3 ingredientes: água, amido de milho (mais conhecido como Maizena) e uma máscara de hidratação que você tem em casa.

A quantidade dos ingredientes vai depender muito do comprimento do cabelo, mas a medida padrão que encontrei na internet é essa:

1 xicara de água

1 colher bem cheia de amido de milho.

Leve ao fogo, sempre mexendo bem pra não empelotar, fica pronto rapidinho, o ponto é como se fosse um mingau.

Depois de pronto você pode acrescentar a máscara de cabelo, aí é muito de olhometro mesmo gente, conforme o tamanho do seu cabelo.

Obs.: você pode incrementar a mistura, com um pouco de óleo de argan, Bepantol solução, óleo de coco, ou aquelas ampolas de vitaminas. Mas só a primeira mistura da um ótimo resultado.

O legal é conseguir aplicar a mistura com o creme ainda morno que potencializa ainda mais a ação dos componentes.

Aqui eu lavei o cabelo no tanque, porque todo mundo sabe que água fria é ótima para os cabelos né?

Lavei 2x com shampoo desses transparentes que tem mais ação de limpeza dos fios, enrolei o cabelo na toalha pra tirar o excesso de água, enquanto isso fui preparar a mistura. Esperei um pouquinho a mistura esfriar e apliquei nos cabelos.

Cuidar sempre para respeitar dois dedos abaixo da raiz para fazer a aplicação.

O legal é ficar umas 2 horas com a mistura nos cabelos, mas cm uns 40 minutos falam na internet que já dá um resultado. Se você tiver uma touca térmica pra potencializar o efeito também é legal, ou até mesmo amarrar uma sacola na cabeça já abafa um pouco também.

Eu gostei bastante do resultado, meu cabelo ficou bem macio, com mais brilho e diminuiu bem o frizz, vi muitos vídeos no Youtube dizendo que o ideal é fazer essa touca 1x na semana, mas por um bom período de tempo, tipo 2 ou 3 meses porque o resultado vai se intensificando.

Eu com certeza vou continuar fazendo.

Espero que tenham gostado da dica.

Bjs,

Paula 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s