MÃES EMPREENDEDORAS: ALECRIM DOURADO!

SENTA QUE LÁ VEM MÃE EMPREENDEDORA

LIVROS SENSORIAIS E  ARTESANATO PARA CRIANÇAS

empreendedora simone 2

A Simone é uma querida, dessas leitoras que a gente ama, que faz falta quando fica uns dias sem aparecer na page. E além de tudo é uma GUERREIRA E ARTISTA. A história dela, é sem dúvida alguma, INSPIRADORA.

empreendedora simone

“Quando a minha filha Maria Antônia nasceu, eu trabalhava a no RH de uma empresa. Horário fixo, trabalho tranquilo, sem muitos problemas, apesar do salário não ser uma maravilha eu estava na zona de conforto.
Acontece que ser mãe muda muita coisa né? E quando estava terminando minha licença eu admiti pra mim mesma que não desejava mais trabalhar fora de casa. Decisão muito difícil, porque trabalho desde nova e depender de alguém financeiramente me deixava (e ainda deixa) muito desconfortável! Falei com marido e fizemos as contas exaustivamente até ver que nem na ponta do lápis era vantagem eu voltar a trabalhar. Com todos os gastos para nos manter fora de casa, sobraria uns 200,00, que definitivamente não pagava minha tranquilidade.
Após sair da empresa eu comecei a pensar em algo que pudesse fazer para ajudar na contas. E um dia vi um vídeo de uma pessoa que fazia livros sensoriais. Minha mãe tinha uns pedaços de feltro na casa dela e eu tentei fazer um. Fiz e ficou muito boninitinho! Achei ali o que eu gostaria de fazer: artesanato para crianças.
De lá pra cá aumentei meu leque de produtos. Hoje, além dos livros sensoriais eu faço, fantoches, jogos da velha, jogos da memória, quebra-cabeças e aceito alguns desafios! Leio muito sobre fases de desenvolvimento, faixas etárias e atividades sensoriais e cognitivas para conseguir desenvolver e direcionar os brinquedos que faço.

É um prazer enorme ver uma peça nova nascer! Eu me divirto muito fazendo! É uma terapia e uma satisfação pessoal saber que o que eu faço encanta os pais e as crianças.
Hoje eu estou desenvolvendo novos produtos, preparando uma ampliação da loja e uma reestruturação completa, pois, além de querer fazer dinheiro, quero também me realizar como artesã! As coisas não estão fáceis não! Tem meses que não tenho nenhuma encomenda, as contas não fecham, bate um desânimo danado! Mas não perco a esperança de melhorar a cada dia! Preciso manter o foco, por mim e por ela!
É isso! Minha história não é extraordinária, mas é de luta e superação a cada dia!”
FOTOS DOS PRODUTOS DELA:
empreendedora simone 3empreendedora simone 4empreendedora simone 5empreendedora simone 6

A coluna MÃES EMPREENDEDORAS surgiu, de uma idéia entre Paula e eu, para INCENTIVARMOS MÃES que trabalham em casa. Que buscam um renda. Que abandonaram empregos fixos para trabalhar em casa e estar perto dos filhos. 

Por isso, QUINZENALMENTE, indicamos o trabalho de uma MÃE aqui, sem cobrar nada, para demonstrar nosso APOIO.

APOIE UMA MULHER
APOIE UMA MÃE
MAIS EMPATIA E MENOS JULGAMENTOS
MAIS APOIO E MENOS MIMIMI

Para ter seu relato publicado, entre em contato conosco pelo email: sentaquevemhistoria@gmail.com

Beijos,

Lucinha.

 

Deixe um comentário

