3 DICAS DE COMO REMOVER MANCHAS DO BOX DE VIDRO

SENTA QUE LÁ VEM DICA!

vidro

 

Um dos pesadelos mais recentes aqui em casa é limpar o box do banheiro.

Antes o box era de acrílico, mas o material já estava bem ressecado e quebrado, quase que molhava mais pro lado de fora do que pro lado de dentro, irritada com essa situação resolvi que era hora de trocar o box, e mesmo com todo pressentimento do mundo de que eu iria me arrepender com o blindex, eu optei por ele, e desde então começou a minha saga por misturinhas que deixem o box bem limpinho e livre de manchas.

Hoje vou passar 3 receitinhas que funcionou aqui em casa. Normalmente lavo o banheiro 2x na semana, em 1 das vezes eu lavo com alguma dessas misturinhas e a outra, é só uma manutenção mais básica, rsrs.

1ª RECEITA

1 colher de sabão em pó

2 colheres de bicarbonato de sódio

1 colher de álcool

1 xícara de vinagre

1 xícara de água morna

Passe a mistura no vidro do box com o lado macio da esponja, deixe agira por 5 minutos e enxágue

2ª RECEITA

3 colheres de lustra móveis

Suco de 1 limão espremido

Misture até ficar bem liquido.

Passe no box com o lado macio da esponja, deixe agir por 10 minutos, esfregue mais um pouco e enxague

3ª RECEITA

Com o vidro do box bem seco, passe Bombril nele todo (eu tinha medo de riscar todo o vidro, mas não riscou 🙂 ), depois fiz a limpeza com sabão de coco e buchinha, aí é só partir pra finalização.

FINALIZAÇÃO

Em todas das 3 receitas acima, eu fiz a finalização:

Secar com pano que não solte pelo.

Aplicar uma camada de lustra móveis ou cera de carro a fim de formar uma película protetora, e depois lustrar com uma flanela.

Espero que alguma dessas dicas possa te ajudar!

Bjs,

Paula 🙂

Deixe um comentário

