TESTAMOS: PRATO TÉRMICO INFANTIL

SENTA QUE LÁ VEM TESTE!

Slide1

Ah, o maravilhoso mundo da introdução alimentar…

Eu pirei nessa fase, coloquei muita expectativa mesmo, queria comprar tudo bonito e moderninho, porque claro seria um sucesso, nunca nem se quer passou pela minha cabeça que a Lara fosse me dar o mais “baile” pra comer.

Pois então, utensílios para a introdução alimentar dos pequenos é o que não falta no mercado, mas será que vale mesmo a pena investir nisso?

O prato térmico conta com um reservatório para água aquecida que mantém os alimentos na temperatura ideal, o prato possui uma ventosa para fixação em superfícies evitando que a criança o derrube.

Tanto eu usei com a Lara, como a Lucinha usou com a Marília e hoje vamos contar nossa experiência.

OPINIÃO PAULA

Aqui usei dois modelos desses pratinhos, esse da foto da marca Mila e um com divisórias e sem marca (que minha mãe deu).

A função de manter a comida aquecida até funciona sabe, mas se fosse pra eu comer, porque Lara demorava tanto que a comida acabava esfriando do mesmo jeito.

A ventosa também não dava muita segurança não, imagina que eu ia deixar um prato com água quente perto demais dela, correndo o risco dela se queimar, JAMAIS! Eu usei sem a ventosa e segurava sempre o prato na minha mão.

Nunca tive acidentes com vazamento de água, apesar de que a tampinha do reservatório era moleza pra tirar, mas como eu disse eu nunca deixava no alcance dela.

Pra limpar é complicadinho porque tem que soltar a base transparente onde coloca a comida da base rosa, onde no meio delas fica a água quente. Claro que esse tipo de limpeza eu não fazia todo dia, fazia semanalmente e só o marido conseguia desencaixar e encaixar novamente as peças.

Os talheres que acompanham o prato são bem usáveis, até hoje às vezes utilizo com a Lara, principalmente o garfinho quando ela vai comer alguma coisa no carro, acho mais seguro.

Resumo?

Não vale a pena! Sendo bem sincera mesmo aqui em casa, hoje se eu fosse começar uma introdução alimentar, seria nesses pratinhos de plásticos baratinho, e até mesmo nos pratos de vidro que usamos aqui em casa, não investiria nesse tipo de utensílio novamente não.

OPINIÃO LUCINHA:

Comprei toda feliz. Queria o melhor. Ah tem compartimento para manter aquecido. Sinceramente? Grande porcaria kkkkkkkkkkkk. Não é usual. Para limpar uma chatice, tinha vezes que esquentava demais. Enfim, usei e hoje utilizo com Micaela sem colocar a tal água no compartimento, como prato comum. Mais vale um prato colorido comum que esses térmicos, minha opinião.

As vezes, descomplicar é o melhor na introdução alimentar viu rs.

Beijos,

Paula e Lucinha.

Anúncios

Uma opinião sobre “TESTAMOS: PRATO TÉRMICO INFANTIL

  1. Pingback: TESTAMOS: PRATO TÉRMICO INFANTIL – neném curtiu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s