5 MESES DA MICAELA!

E lá se foi mais um mês. O quinto mês chegou. Daqui a pouco são seis meses e passou voando.

Vamos as descobertas e causos desse mês que passou:

  • Continua firme e forte no ALEITAMENTO (Marília abandonou peito com 4 meses, então é uma vitória pra mim esses 5 meses de tetê a Micaela). Mama em livre demanda, mas ela mesmo impôs uma rotininha das mamadas, normalmente a cada 3 hrs.
  • Foi diagnosticada com REFLUXO OCULTO após exames e exame clínico, já entramos com medicamento e as acordadas e resmungadas delas com incômodos a noite melhoraram, mas ela ainda continua sendo um bebê que dorme mal. Mamãe agradece.
  • Apesar de dormir melhor e BASICAMENTE SOZINHA (a ninamos e colocamos quase dormindo no berço e ela adormece segurando nosso dedo rs) ACORDA 2 X PARA MAMAR (por volta das 2 hrs e das 6 hrs). Contudo mama e adormece rápido e essas mamadas não me incomodam, pelo menos não por enquanto rsrs.
  • Já rola e vira e rola (quase caiu da cama este mês), descobriu os pés e tá num caso de amor e ódio com eles rs.
  • SENTOU. Acho que este mês engrena de vez. Coloco ela muito sentada com APOIO, ela adora, e agora ela já desencosta e fica uns bons segundos equilibrada sem apoio.
  • É OFICIAL. A PRIMEIRA PALAVRA FOI MAMÃ….AEEEEEE Coisa mais linda! Marília tbm falou mamãe rsrs. Nada que uma leve pressão de pedir e falar 100 vezes ao dia: ma mãe! a elas não resolva kkkkkk
  • E é GRUDE. Mi estranha pessoas diferentes (Marília ia e sorria para qualquer um rs). Se está feliz da vida com pai e escuta minha voz começa choro e “mamã mamã” hahaha
  • Estou retornando ao trabalho hoje, apenas meio período, das 13 as 17 hrs. Ficarei quase 5 hrs longe dela, pois as 17 busco Marília na escola e só retorno msm perto das 18 hrs. Ela ficará com minha mãe, e apesar de já ser marinheira de segunda viagem, estou de coração apertadinho. rsrs

  • VOLTA AO TRABALHO VERSUS ALEITAMENTO: Comecei estocar leite há 15 dias (leite materno dura 15 dias no congelador), quantidade certa para 1 mamadeira (pediatra que calculou para idade dela, 120 ml), minha mãe vai oferecer na mamadeira (a minha é Philips Avent Pétala, muito boa, uso desde sempre para quando não estou e não largou peito). Já deixei quantidades certas, minha mãe vai descongelar  em BANHO MARIA. (depois farei um post contando todo processo). ESPERO QUE DÊ CERTO. TORÇAM POR NÓS.
  • Apesar do FRIO que tem feito por aqui, Micaela ama banho e que tirem sua roupa e detesta que coloquem roupa kkkkkkk
  • Tem CIÚMES da irmã. Se estou abraçada com Marília ela chora kkkkk. Me preparei tanto para o cíumes da Marília e quem tem cíumes é a bebê hahaha
  • Este mês passamos pelo PIOR PESADELO da vida. Marília pegou uma virose na escola, passou 1 dia entre vômitos e dois dias depois foi Micaela. Resmungou a noite, e a encontrei afogada no próprio vômito, DESFALECIDA. A catei, virei de bruços em meus braços e dei tapinhas nas costas, igual os bombeiros ensinam. Tem post no blog sobre PRIMEIROS SOCORROS. Sorte que ela logo retornou, chorando e vomitando mais e eu fiquei em estado de choque por dias. Foi horrível.
  • Está pesando 7,0 kilos e 66 cm. Nota 10!

Até o mês que vem!

20160617_154800

Beijos,

Lucinha.

Deixe um comentário

