DICA DE FILME: O COMEÇO DA VIDA

SENTA QUE LÁ VEM DICA!

cartaz

SINOPSE

Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos.

O Começo da Vida convida todo mundo a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade?

OPINIÃO

Muito, muito, muito amor por esse filme, assisti 2x e tenho vontade de assistir de novo.

Ele trás a tona todos os aspectos que influenciam no desenvolvimento do bebê, como funciona para eles a descoberta do mundo e dele mesmo. A importância que a mãe tem na vida do filho, e o papel do pai, diferente mas tão importante quanto o da mãe.

Frisa muito sobre a participação do pai “ajudando” a mãe na crianção dos filhos, que não se trata de uma questão de ajudar e sim de parceria e quem sai ganhando com isso é o próprio bebê.

Fala sobre os melhores brinquedos e brincadeiras para o bebê, são aqueles que possibilita criar, inventar, explora, ao contrário do que a gente acha às vezes querendo comprar mais e mais brinquedos para eles.

Fala também sobre o contato com a natureza, com outros adultos, com outras crianças e como tudo isso contribui para o desenvolvimento.

E alerta sobre muitos outros pontos como: birras, adoção, crianças que vivem em pobreza extrema, enfim é um filme muito rico em conteúdo em aprendizado. Ele mostra que muitas coisas que as vezes nos deixam irritadas e que nos tiram do sério é apenas uma forma que a criança encontra de aprender, e vendo por esse ângulo a gente consegue compreender a necessidade da criança e tolerar mais o comportamento deles.

Muitos depoimentos de famílias com as mais diferentes realidades.

E o principal foco do filme é questionar a importância que a sociedade dá para o começo da vida, que suporte os pais tem para desenvolver bem seus filhos nos seus primeiros anos? A base é o principal, se mudamos o começo, mudamos tudo.

Uma das frases que me chamou bastante atenção eu até cheguei a anotar foi essa: “os primeiros anos são como construir a estrutura de uma casa. Você constrói a estrutura sobre a qual todo o resto se desenvolverá”.

Bom gente o filme é super válido, eu assisti pela Netflix, maiores informações vocês podem ver no site http://ocomecodavida.com.br/

Bjs,

Paula 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s