O CAÇULA COM TRÊS MESES E A SURPRESA DE UMA NOVA GESTAÇÃO! O NASCIMENTO DO ENRICO

A Vivian tem uma vida emocionante rs, ela é uma guerreira, já enfrentou tanta coisa e segue firme e feliz! Após tantos problemas para engravidar e a perda de um bebê, ela finalmente teve seu presente, o Pedro. Mas o que ela não esperava era uma nova gravidez,  logo após terminar o resguardo!!!

relato vivian santana.jpg

35 semanas

Com a palavra, mamãe Vivian:

“Oi estou de volta pra contar a segunda parte dessa minha história maluca. Sim muito maluca porque pra quem já leu a primeira parte (AQUI!) e achou que nada mais podia acontecer é porque vocês não tem noção de tudo que poderia acontecer e aconteceu kkkkkkk. Borá lá.

Quando escrevi meu outro depoimento estava grávida da minha surpresa de 27 semanas tínhamos descobrido que era um menino, fui voto vencido e o nome escolhido foi Enrico. No começo do ano meu marido tinha sido mandado embora e com isso nosso plano de saúde também, só que como tenho pressão alta e devido a ter que tomar remédio eu já fazia acompanhamento com a médica de alto risco pelo SUS, graças a Deus meu marido conseguiu outro emprego e tínhamos plano novamente mais ele não cobriria meu parto, mais eu poderia fazer todos os exames do pré natal, então eu tinha consulta com a médica do plano e com a médica do auto – risco pelo SUS, ao contrário da gestação do Pedro que eu tive um monte de problemas a do Enrico foi super tranquila , não tive nenhuma vez infecção de urina, minha pressão ficou sobre controle, não tive que ir no PS nenhuma vez uhuuuuuuuu, mas nada é perfeito, meu Deus como eu senti dor nas costas, nas outras duas vezes os bebês ficaram sentados já Enrico encaixou, pronto pra um parto normal que foi totalmente descartado pelas duas médicas devido ao pouco tempo da última cesaria, e lá se foi embora meu sonho de um parto normal ( sim eu sonhava que dessa vez eu teria um PN).

Tudo corria bem até eu chegar a 31 semanas e em uma ultra de rotina o médico jogou uma bomba em mim, minha placenta estava prévia ( claro que ele não me explicou nada pediu pra mim voltar na minha médica o quanto antes, mais quem tem internet tem tudo e antes mesmo de sair do laboratório já sabia do que se tratava e não era nada bom) basicamente eu poderia ter um sangramento a qualquer momento e o bebê nascer antes ( imagina minha aflição) , mas voltei nas duas médicas e ambas foram muito enfáticas em dizer que o parto deveria ser agendado, nada de esperar, nada de PN ( simmmm até o dia marcado eu sonhei com um PN, na época circulou um vídeo de uma moça que ganhava bebê dentro do carro juro que eu morri de inveja e sonhei com isso) , a médica do plano claro marcaria a data se eu pagasse uma pequena fortuna, pensei muito mas era muito dinheiro, então eu e marido fomos na consulta com a médica do SUS, que ficou muito preocupada, me explicou em detalhes tudo que poderia acontecer e por ela teríamos feito uma ressonância magnética pra ver até que ponto a placenta estava prévia, ela queria saber se era só isso ou se tinha alguma aderência, não encontramos nenhum laboratório que faz o exame em uma mulher gravida de 33 semanas, mais nessa consulta já saímos com uma carta que deveria ser levada ao hospital pra cessaria ser marcada.

Até aquele momento não sabia que o SUS agendava cesarianas e acredito que muitas de vocês também não sabiam. Com a carta em mãos fomos até a maternidade indicada ( essa maternidade foi a mesma que eu tive meu parto normal do primeiro bebê, que faleceu, então estava bem satisfeita porque tinha sido muito bem tratada), chegamos lá passei por uma triagem, e conversamos com o médico que olhou todos os exames, registrou a carta da minha médica, e decidiu marcar a cesariana com 38 semanas, ele me disse que como estava correndo tudo bem preferia que o bebê ficasse mais tempo possível dentro de mim pra não ter problemas respiratórios ( isso acontece muito em cesarianas agendadas), claro sai com uma lista de recomendações e tinha que ir fazer um exame do coração do bebê uns dias antes.

Claro que Enrico se comportou como um lorde, esperou direitinho até o dia 28 de julho, fui internada as 7:30 da manhã, então vamos a parte em que tudo que estava correndo bem vai por água a baixo kkkkkkkk.

O médico que tinha agendado meu parto tinha feito o plantão da madrugada então estava entregando o plantão pra outro médico que de verdade não estava nem um pouco feliz por isso, apesar de ser muito simpático nas palavras dele eu era uma bomba relógio pronta pra explodir ( sim ele me disse isso) e ainda acrescento “ POR FAVOR NÃO EXPLODA NA MINHA MÃO” , eu disse que não iria kkkkkkkkkkkkkkkkk .

Essa parte foi bem tranquila, preparação do pré parto, anestesia , e o melhor de tudo dessa vez o marido ia estar lá ( eu era muito frustrada porque nos outros dois estive sozinha, mais nesse ponto pro Enrico papai ia ver) , e correu tudo bem as 10:37 pesando 3,640 49 cm minha surpresa veio ao mundo hahahaha um bebê lindo, grande, que chorou na hora ( nenhum problema tudo perfeito).

relato vivian santana 2

Bem vindo Enrico

SQN né, lembra a placenta previa então ela resolveu fazer o papel dela de vilã,  devido a ela eu comecei a ter uma hemorragia e meu útero infelizmente teria que ser retirado ( isso era uma das coisas que a médica me explicou) a ultima coisa que me lembro na sala de parto é o anestesista dizendo que ia furar minha mão, depois disso  tudo foi um borrão, me lembro de meio que acordar na sala de recuperação e ver a hora 14;30, pensei nossa muito tempo mais voltei a apagar e só fui acordar por volta das 19:00hs já na uti ( reconheci na hora porque minha avó tinha ficado ali ).

Na hora que o médico apareceu pra falar comigo deu um sorrisinho de lado e disse “Eu disse pra você não explodir mais você não me obedeceu” kkkkkkkk eu queria rir mais tava muito doida das drogas, ele me explicou que além do meu útero uma parte da minha bexiga teve que ser retirada porque tinha muita aderência da placenta nela, eu perdi muito sangue recebi no total 4 bolsas de sangue e ficaria alguns dias no hospital, não seria retirada a sonda e eu ficaria pelo menos dois dias na uti, mas eu estava viva e tudo o que eu queria saber era do Enrico e ele estava bem.

Na visita marido já me mostrou fotos, e disse que ele estava bem ufffaaaaa, mais ele estava mega assustado porque meio que esqueceram dele lá na sala de cirurgia e ele acabou vendo uma boa parte do que aconteceu ( tenho dó dele porque nem injeção ele gosta de tomar).

Eu acabei ficando menos dias do que se esperava no inicio, porque me recuperei bem, Enrico foi pra casa com 48 hs de nascido ( eu não tinha condições físicas de ficar com ele no hospital tanto que mesmo indo pro quarto ele permaneceu na maternidade, então depois de uma conversa com o marido decidimos em dupla que o melhor seria ele ir pra casa, já que por melhor que seja o hospital é um ambiente hospitalar e eu morria de medo de ele pegar algo já que ele era o primeiro bebê que eu tinha que estava completamente saudável), eu recebi alta, pra me recuperar em casa, ainda tive que voltar duas vezes com o médico que fez meu parto porque ele tinha que ter certeza que eu estava bem, foi dores e mais dores e mais dores, foi o pior pós parto que eu possa ter sonhado, mais no fim deu tudo certo, fora a perda do meu útero não fiquei com nenhuma sequela.  Enrico é um bebê perfeito, saudavél, sapeca, ser mãe de dois ta me deixando louca ( mais isso é em outro post) , mais eu superei tudo.

Aiiiiii quando olho pra trás vejo como essa caminhada foi dura, se eu mudaria alguma coisa, claro que mudaria todos esses contratempos que eu tive no decorrer da busca em ser mãe, mas nada disso tira a beleza da maternidade e do amor que sinto pelos meus amores.”

relato vivian santana 3

Irmãos

Deixe um comentário

