DICAS DE BRINCADEIRAS PARA BEBÊS DE 3 A 6 MESES

Mês passado dei dicas de brincadeiras para entreter e que ajudam no desenvolvimento de bebês de 0 a 3 meses de idade e agora darei dicas para bebês de 3 a 6 meses que além de promover e aumentar o vínculo entre pais e filho, auxilia no desenvolvimento.

“Nesta idade, o bebê começa a ficar bem mais ativo, ao aprender a virar e a sentar. Outra novidade é a habilidade de segurar, manipular e levar objetos à boca, algo que o ocupará por horas a fio e exigirá atenção redobrada da sua parte.

As crianças passam também a responder melhor às tentativas de entretê-las, soltando gritinhos de alegria e olhando os pais nos olhos.” (FONTE: Brasil Baby Center)

ELEVADOR

unnamed

Brincar de elevador é simplesmente segurar o bebê em pé no seu colo e erguer para cima e descê-lo. Ou também o segurar de bruços, bem apoiado e brincar de aviãozinho..Garante boas risadas e auxilia no desenvolvimento motor.

CONTAR HISTÓRIAS

images (17)

Um livro de pano bem colorido + mamãe ou papai contando a historinha de forma leve, mudando entonação da fala, fazendo caretas irá prender a atenção do bebê e auxilia e muito no desenvolvimento da fala e cognitivo.

BOLINHAS DE SABÃO

images (16).jpg

Barato e fácil, é uma brincadeira que entrete desde bebês a crianças. Aqui, Marília ama ela fazer bolhas para a Micaela. Ela fica fascinada e é um elo e vínculo entre as duas lindo de se ver.

MEXER COM PÉS E MÃOS DO BEBÊ

images (15).jpg

Nessa fase o bebê começa a se descobrir, nada melhor que o auxiliar mostrando e cantando músicas dos dedinhos, fazendo depois cócegas e mordiscando de leve (todas comem frito com farofa né rs). Una as mãos do bebê e bata palminhas, batendo você também palmas logo em seguida. Isso auxilia o bebê na descoberta de si mesmo e do seu corpo, além de aumentar vinculo entre mãe e bebê. Ajuda também a entreter o bebê na hora do banho ou de trocar fralda e roupa.

DE BRUÇOS

images (13)

Novamente deixar o bebê de bruços, o estimulando a virar (coloque algum brinquedo que ele goste perto). O incentive e ensine a virar (nunca saia de perto, risco de acidente). Nesta fase já se pode utilizando edredons, colchão ou tapete interativo deixar o bebê explorar o mundo no chão. Auxilia e muito no desenvolvimento motor.

BRINQUEDOS COLORIDOS, MACIOS E BARULHENTOS

images (12).jpg

Nesta fase, tudo vai a boca, portanto materiais que não machuquem e atóxicos são a pedida ideal. Estimule a visão do bebê com elementos coloridos. Acene com os brinquedos na frente dele, isso vai ajudar o seu cérebro a estimular ligações entre os neurônios.

ROSTO DE BEBÊS

images (11)

Imprima imagens de bebês na internet (chorando, rindo, dormindo etc) e cole numa parede ou local que esteja no campo de visão do bebê. Eles amam ver outras crianças e isso auxilia muito no desenvolvimento do cérebro e mental deles.

SENTAR COM APOIO

images (14)

Coloque o bebê no chão, cercado por almofada e apoio, o sente e coloque 1 brinquedo por vez em seu campo de visão. O observe tentar pegá-lo e suas reações. Coloque 1 brinquedo por vez e com calma para não estimular demais. Isso auxilia na visão e no desenvolvimento motor.

Gostaram?

Logo tem DICAS para bebês de 6 a 9 meses de idade.

Beijos,

Lucinha.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s