DICA E RESENHA DE LIVRO: A GAROTA NA TEIA DE ARANHA – POR DAVID LAGERCRANTZ

SENTA QUE LÁ VEM DICA DE LIVRO

images

SINOPSE: A hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite, e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker — parecida com alguém que ele conhece. Blomkvist, que precisa de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, porém, tem objetivos próprios. Em A garota na teia de aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores com Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar se reencontra em um thriller explosivo. (FONTE: SARAIVA)

RESENHA: Confesso que tinha ressalvas ao livro. Um autor sem ser o autor original dar continuidade a livros tão complexos? Pois me enganei. Apesar de um começo lento e confuso, o livro toma ritmo e é impossível parar de ler. Lisbeth ressurge como a Lisbeth dos fãs.

A história se passa com Frank Balder, um cientista que pesquisa sobre inteligência artificial, ele tem um filho de 8 anos chamado August que é autista e que se comunica melhor através da pintura. O cientista Frans Balder decide voltar para a Suécia após pegar a guarda de seu filho pois a mãe e o padrasto estavam maltratando August.

Porém ao voltar para a Suécia ele percebe que a máfia russa está a sua procura pois desejam seu projeto. Lisbeth descobre que ele corre perigo e tenta alertá-lo e Mikael o procura para um furo de reportagem contudo o cientista é morto e Mikael acusado.

Uma trama ágil, veloz e enigmática do começo ao fim.

NOTA: 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s