32 SEMANAS E UM SUSTO! NASCIMENTO PREMATURO DA MINHA FILHA E MINHA EXPERIÊNCIA COM A UTI NEONATAL!

SENTA QUE LÁ VEM A SUA HISTÓRIA

O relato LINDO E VALENTE de hoje é da mãe de uma amiguinha da Marília, da linda Nicoly, que veio ao mundo mais de 2 meses antes da hora, enfrentou inúmeras infecções, problemas cardíacos e VENCEU! A história é linda e só reitera o quão forte são as mães de prematuros, que lutam, dia após dia em meio a encubadoras.

Com a palavra, Jéssica:

relato parto nicoly

“Preciso admitir que ser mãe não estava nos meus planos, pelo menos não até descobrir que dentro de mim gerava uma vida, e a partir daí tudo mudou. Foi uma gravidez tranquila, feliz e muito desejada, ter minha filha nos meus braços era o meu maior desejo, só não esperava que esse momento tão maravilhoso seria tão conturbado e difícil.

Sim, conturbado, pois no dia 23/08/2012 quando ainda me arrumava para ir trabalhar senti um líquido escorrer nas minhas pernas, sem entender direito o que estava acontecendo corri para o médico que logo me examinou e trouxe a notícia: eu estava perdendo muito líquido amniótico, fui logo internada para que pudesse repousar, mas depois do ultrassom veio a mais temida notícia, MINHA FILHA ESTAVA EM SOFRIMENTO FETAL.

O parto que estava marcado para o dia 03/11/2012 deveria acontecer imediatamente, não tinha escolha, de qualquer maneira minha filha corria riscos, ao nascer, pois seria um parto muito prematuro, mas principalmente se continuasse no aconchego do meu ventre onde não estava conseguindo mais respirar. O MEU MUNDO CAIU, o pior pesadelo, não conseguia entender o que estava acontecendo e o porque, esperei mais um dia para que pudesse tomar as três doses das doloridas injeções para amadurecer seu pulmãozinho.

No dia 24/08/2012 as 17:49 hr meu anjo Nicoly veio ao mundo pesando apenas 1.465 kg e medindo 39 cm (nunca imaginei sentir tanto amor por um ser tão pequeno, inocente e frágil), foi uma mistura de amor incondicional e MEDO muito medo, já tinha alguma noção do que nos esperava pois já havia sido alertada pelo médico que ela ficaria na tão temida e milagrosa UTI Neonatal.

Não poder pegar, amamentar, dar o primeiro banho, trocar a primeira fralda me dói muito até hoje e sei que para sempre ficará uma ferida do meu coração, poder ver meu bebê só através de um vidro da necessária incubadora deixou em pedaços meu coração de mãe.

Não me sentia MÃE com todo sentido da palavra porque era o hospital que cuidava da minha filha, mas hoje vejo que eu era muito mais mãe, pois,mesmo sem poder tocar e estar o tempo todo com minha filha eu a protegia, acalentava e passava a ela todo meu amor. Foram 45 dias de UTI visitas no período da manhã, tarde e noite, ir embora do hospital era o maior castigo, teve dias que ficava sentada no banco da porta do hospital só para me sentir mais perto dela, foram muitas intercorrências, ela não respirava, nem se alimentava sozinha, ficou com oxigênio e sonda, teve várias infecções, fez várias transfusões, teve crises de apneia chegando à parada cardiorrespiratória, a prematuridade deixou sequelas em seu coração dois (buraquinhos), um infelizmente não fechou , foi corrigido com uma cirurgia cardíaca quando ela completou 1 ano e 3 meses de idade e mais uma vez na tão temida UTI e o pior dessa vez eu mesma que a levei, um mal necessário.

Depois de ser mãe prematura aprendi muito as coisas como dar valor ao ar que respiramos, e que nada é mais importante que o AMOR!

Nós superamos tudo isso, hoje Nicoly é uma criança saudável, feliz, amorosa, sem sequelas e muuuuuuuuitíssimo amada, só tenho que agradecer a Deus e a todos que estiveram comigo.

Como Deus escolhe as mães prematuras?
“Finalmente Ele passa um nome para o anjo e diz: “Dê-lhe um prematuro”. O anjo fica curioso. “Por que esta, Deus”? Ela é tão feliz”. “Exatamente”, sorri Deus. “Como eu poderia dar um prematuro a uma mãe que não conhece o riso? Isso seria cruel”.

Beijos,

Lucinha.

Deixe um comentário

