DICA DE FILME: O QUARTO DE JACK

SENTA QUE LÁ VEM DICA!

Filme-O-Quarto-de-Jack-Cinemas-2015-capa

SINOPSE

Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

Não recomendado para menores de 14 anos.

Fonte: http://www.adorocinema.com

OPINIÃO

Um filme emocionante do começo ao fim, conta a história de uma menina de 17 anos que foi sequestrada, abusada e mantida enclausurada pelo estuprador. Jack é fruto desses estupros e é ele quem narra o filme.

Desde que nasceu ele é mantido preso em um quarto junto com sua mãe, ele não conhece nada do mundo lá fora, pra ele tudo que existe está ali. Sua mãe faz o possível para que mesmo confinados ele cresça feliz e saudável. Quando o menino completa 5 anos Joy resolve que é hora de escapar e junto com o filho fazem um plano para que isto aconteça, e aí é uma emoção atrás da outra.

Muito mais do que uma história de abuso e  cárcere, o filme retrata o amor de mãe e filho na sua essência mais pura, senti isso tão forte no meu coração enquanto assistia o filme, claro nossos filhos graças a Deus não vivem essa realidade mas ficou gravado em mim como podemos ser o mundo dos nossos filhos, a influência que temos pelas coisas que ensinamos, e como foi tocante ouvir as inseguranças e medos que o Jack sentiu, sem falar na força gigantesca dessa mãe.

Gostei muito do filme, vale super a pena ver.

Espero que gostem,

Bjs,

Paula 🙂

Anúncios

Uma opinião sobre “DICA DE FILME: O QUARTO DE JACK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s