INSPIRAÇÃO: DICAS PARA DAR UM UP NO SEU RELACIONAMENTO

casal1

Casamento nem sempre é fácil não é mesmo?

Assim como qualquer outro relacionamento exige cuidado, atenção e dedicação.

Com a chegada dos filhos, o cansaço acaba ocupando o espaço do romantismo, do diálogo, e o comodismo se instala tão sutilmente, que quando percebemos tomamos um susto!

E o mais assustador é que muitas vezes nos damos conta de tudo isso, mas estamos tão cansadas e acomodadas que não conseguimos mudar, renovar, enfim…

O fato é que se isso não acontece aquela faísca do casamento acaba se apagando, de repente nada mais nos surpreende, tudo é previsível, e o frio na barriga já não sentimos há muito tempo. E assim como nós mulheres sentimos falta dessa intimidade, pode apostar que nosso companheiro também sente.

Pensando nisso, eu hoje separei algumas dicas que podem nos ajudar a não deixar o encanto e o romantismo do casal se perder em meio a tantos compromissos, afazeres e ao cansaço do dia a dia.

1. CULTIVE PEQUENOS GESTOS:

Andar de mãos dadas, trocar carinho ou um abraço ao se esbarrarem pela casa, seja gentil um com o outro, cumprimentem-se e despeçam-se sempre com um beijo. Deseje bom dia, bom trabalho, boa sorte, boa noite. Faça elogios sinceros. O gestos podem ser pequenos, mas os resultados certamente não serão.

pequenos gestos

2. FAÇA-SE PRESENTE MESMO QUANDO ESTÁ LONGE:

Uma mensagem no celular durante o dia, um bilhetinho no travesseiro, ou até mesmo na geladeira, e porque não no espelho do banheiro?

Aqui em casa como o marido gosta de estar sempre no computador,  as vezes deixo o Word aberto com um recadinho pra que seja a primeira coisa que ele veja quando ligar o PC.

mensagem

3. DÊ UM PRESENTE:

Não precisa ser nada caro, ou se você puder gastar um pouco mais, fica a seu critério, o legal é surpreender sem que seja uma data comemorativa.

presente

4. APIMENTAR A RELAÇÃO:

E quando enfim as crianças dormem, tudo que a gente quer é um momento de descanso, mas o marido está ali ligadão, rsrsrs. Não tem jeito, o sexo é uma parte super importante do casamento, e talvez é onde primeiro se sente o baque com a chegada dos filhos. As vezes para nós mulheres fica difícil dar aquele UP nesse setor, por isso aqui em casa deixei isso por conta do marido, ele é o responsável pelos “apetrechos” que apimentam a relação.

LINGERIE

5. ABUSE DO ROMANTISMO:

Pode até parecer cena de filme, mas diz se não é irresistível após as crianças dormirem, o casal ter uma boa conversa no sofá, tomando vinho com músicas românticas ao fundo. É no mínimo inspirador. Além de instigar o romance do casal, é uma ótima oportunidade de conversar, o diálogo é peça fundamental para um relacionamento sólido e feliz.

vinho

Confesso que esse item foi o que eu mais gostei e nem preciso dizer que já coloquei em prática aqui em casa. Fiz a seleção de algumas músicas, e vou deixá-las aqui pra caso vocês também se interessem.

Confesso que não estou muito por dentro das músicas de sucesso, principalmente as recentes, escolhi mais de acordo com o meu gosto mesmo. E caso vocês queiram sugerir alguma música coloque nos comentários, ok? 😉

Assim vamos renovando e aumentando nossa playlist.

Eric Clapton – Wonderful Tonight

Colbie – Bublly

Colbie – Midnigth Bottle

Adele – Someone Like You

Twilight Soundtrack – Flightless bird, American Mouth

Vanessa Carlton – A Thousand Miles

Layla – Nós Dois

Fábio Jr – Alma Gêmea

Paula Fernandes – Pássaro de Fogo

Vitor e Léo – Meu eu em Você

No início as coisas podem parecer meio mecânicas e combinadas, mais com o tempo vão se tornando parte da vida do casal novamente.

Manter um relacionamento vivo exige esforço, muito mais até do que conquistá-lo, e acredito que esse seja o maior desafio na vida do casal, mas onde existe amor sempre há motivos para querer fazer dar certo e qualquer coisa nessa vida só pode dar certo se colocamos paixão e entusiasmo, do contrário vai morrendo aos pouquinhos e quando nos damos conta nem sabemos porque estamos ali.

Espero que essas dicas possam ajudar. São coisas simples e que talvez todo mundo já saiba, mas às vezes nos esquecemos que coisas simples podem funcionar, e um lembrete nessas horas é sempre bem vindo.

Bjs,

Paula 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s