O 1 MÊS DA MICAELA!

4 semanas micaela

E ontem nós comemoramos o primeiro mensário da Micaela. Família M&Ms tá completa rs. E em meio a CAOS, MUITA CULPA, MEDOS, CANSAÇO E AMOR DUPLICADO, eis que sobrevivemos…hahaha

Não vou mentir. É como se um furacão tivesse invadido minha casa e vida, e colocasse tudo de ponta cabeça, na rotina, horários, no sono etc…mas, num é que nois sobrevivemo? hauahah

Hoje conto para vocês como foi esse primeiro mês.

MARÍLIA E A IRMÃ:

image

Muito, mas anos luz MELHOR do que esperávamos. Ela voltou a chupar chupeta? SIM. Quis tomar mamadeira 1 semana sendo que desde 1 ano não usava mais mamadeira? SIM. Chorou as vezes do nada, ficou confusa? SIM. CONTUDO TODAVIA POR ACASO, é um LOVE só com a “imãzinha”, como ela mesma diz. Beija, abraça, tem cuidado, demonstra SIM cíumes, mas um cíumes super aceitável e tranquilo. Não surtou, pirou nem retrocedeu…(pelo menos até agora).

O que um PAI E MÃE A ESPERA DO SEGUNDO FILHO(A) devem ter em mente é: se até nós ficamos confusos, amedrontados, porque deveríamos esperar que a criança não ficasse também? É natural e deve ser encarado como tal.

O QUE DEU CERTO: Comprar presentes e entregar a ela quando alguma visita vem em casa com presente para Micaela (para não constranger a visita, sempre digo algo tipo: sua madrinha ou a vovó vieram aqui e trouxeram presente para você, tá lá no seu quarto, ela deixou aqui). Olha, uma mão na roda esses presentinhos. Evita muitas crises.E também tratar o assunto e as mudanças com naturalidade. Aqui, volta e meia brinco: ih filha, sua irmã só quer mamar né, desse jeito mal conseguimos brincar, que saudades que eu to de brincar com você. Beijar sempre, demonstrar amor a todo momento e tentar manter a rotina. Aqui por exemplo CONTINUO fazendo Marília dormir todo santo dia e indo a buscar na escola (pai leva e eu busco, como fazíamos desde a gestação).

O QUE DEU ERRADO: Aqui o lance de ser a AJUDANTE oficial em trocas de fralda, banhos etc só fez efeito nos primeiros dias, depois ela mesma perdeu interesse e até acha ruim quando a gente fica chamando ela para ajudar. rs

SONO:

image

hauhauha, quem acompanha meus plantões da madrugada, o corujão rs, já sabe que dormir a noite não é muito a praia da Mi hahaha, mas tá melhorando.

Esta semana por exemplo ela acordou SOMENTE duas vezes na madrugada, o que para um recém nascido tá pra lá de bão sô…rs. Está ótimo porque tem dias que ela surta, decide ajudar o Sílvio Santos e fica igual telesena, acordando de hora em hora rsrs.

Evito até comparar com Marília que com 1 mês acordava somente 1 vez e logo passou a dormir noite todinha uhauhauha.

O QUE DEU CERTO: Criar rotina de exército militar hahaha, igual fizemos com Marília também. Banho de balde (que ela ama), massagem anti gases e para relaxar, muito tetêe, charutinho (ela ama ficar apertadinha em cueiros), silêncio, ninar no colo e BUM…vai…

O QUE DEU ERRADO: O moisés para ela dormir. Odiou de ódio mortal, já tentamos mil vezes, então por enquanto ela tem dormido na cama conosco, protegida com travesseiros e a almofada de amamentar (para evitar acidentes).

DIFERENÇAS DO PRIMEIROS MÊS DA MARÍLIA COM DA MICAELA:

InstaSize_2016_1 _ 187428.jpg

Continuo sem ver semelhanças físicas entre as duas rs

A gente tenta, mas impossível não comparar. Desde fisicamente como também características rs. Esses dias fiz um post em que contei que ao conversar com minha mãe comentei que Micaela era mais calma que Marília e as cólicas mais fracas, no que ela rebateu que não era ela que é mais calma, mas sim eu que estou mais calma, e não as cólicas que estão fracas mas eu que estou mais segura e forte. E sabe, VERDADE VERDADEIRA.

Diferentemente do pós parto da Marília, muito depressivo e com muitos medos e insegurança, esse o que pega mesmo é o cansaço físico (correria com duas e falta de dormir) e culpa (querendo dar atenção igual às duas)…porque de resto, sinceramente, está tranquilo.

Para vocês terem ideia, eu era tão inexperiente com Maricota, que eu e meu marido SÓ descobrimos que bebês choram de sono e que a cada 1 hora, 1 hora e pouco precisávamos a “ajudar” a dormir quando ela já estava com dois meses uhauahauh. Até lá ela berrava e achávamos que era tudo, menos sono. rsrs

CÓLICAS: Marília teve muita, Micaela quase nada até agora.

REFLUXO OCULTO: Marília teve e foi um sofrimento, Micaela até agora sem sintomas.

FOME: Marília não ligava para tetê nem mamadeira, Micaela ama, mama muitooooo.

AMAMENTAÇÃO: Da Marília entrei com complemento cedo, da Micaela venho na luta pelo aleitamento exclusivo (fácil não está, já tive de dar complemento uns dias, não tenho abundância em produção, mas minha fabrica humilde segue seguindo FIRME e já retirei complemento rs). Marília basicamente SÓ perdeu peso e não ganhou nada no 1 mês, já Micaela segue ganhando peso, mas ao banho maria sabe, nada muito gigante não (contudo, segundo pediatra, está bom).

SONO: Marília no seu primeiro mês acordava apenas uma vez, já Micaela eu oro agradecendo quando acorda somente duas vezes na noite rs.

COMPORTAMENTO: Marília sempre foi agitada, desde rn. Micaela é mais contida. Marília odiava banho até uns 3 meses, já Micaela ama desde primeiro dia. Marília chorava de acordar o prédio, o choro doído da Micaela é só de fome (fominha rs). Marília pegou chupeta de imediato (e eu dizia que não ia oferecer rs), já Micaela odiou e não chupa chupeta (e eu comprei e disse que ia oferecer, até abertamente no blog rs).

A MÃE: Apesar da mãe das duas serem a mesma pessoa, definitivamente não são a mesma mãe em comportamento. Com Marília eu era agitada e nervosa, muitoooo insegura, já com Micaela levo comigo o mantra do bom humor, de que vai passar e que passa rápido, então melhor aproveitar. Sou segura, e tirando pitacos sobre amamentação (que ainda me abalam), o resto eu ignoro com cara de Barbie na caixa e sigo criando e educando as duas conforme minha intuição.

E você, lado mulher e esposa Lucinha?

20160216_145003.png

Bom, dos 11 kilos ganhos 9 se foram (amém rs), e naturalmente, porque minha PRIORIDADE agora é minha família, é amamentar e estar bem emocionalmente para eles. Portanto são quase 5 litros de água todo dia, comendo bem e MUITO, sem dieta nem batata doce ou grelhados rs. Apesar do peso quase todo ter sido eliminado, a pança tá froids rs, mas é natural também, não tem pressa, depois corro atrás do prejuízo e de endurecer tudo que amoleceu hahaha.

Meu cabelo mudou de cor (no da Marília tbm rs), tá HORRÍVEL, caindo aos montes, quebradiço, enfim, BOMBRIL é aqui em casa rs, mas como sei que daqui uns meses melhora, mantenho meu coque feliz e já não mais me desespero.

E o MARIDO?

claudio e meninas

Maridão e pai babão com suas meninas.

Ah o coitado parece até vaso dentro de casa, mal lembro dele, hahaha, cumpre todas suas obrigações como pai, ajuda pacarai, mas mal anda dando tempo até de discutir kkkkkk, mas isso também faz parte e logo tudo entra nos eixos, inclusivis as namoradas, vale nights, carinhos, beijos e até as brigaiadas kkkkkkkkkkkkk.

Mês que vem tem mais mensário…uhuhuhuh

InstaSize_2016_1 _ 187546.jpg

Beijos,

Lucinha.

 

 

Deixe um comentário

