TESTAMOS: 2 MARCAS DE REPELENTE INFANTIL

SENTA QUE LÁ VEM TESTE!

Repelente

Um dos testes mais acessados no blog é o de repelente infantil, e realmente é uma busca incansável descobrir um produto bom, de qualidade e com o preço justo.

Antes de mais nada precisamos estar atentas ao rótulo, pois não é todo tipo de produto que pode ser usado em crianças, e mesmo os que podem é preciso ser usado com cautela.

Os repelentes infantis tem uma duração média aproximada de 2 horas na pele, (quanto mais concentrado o produto, maior a duração do efeito do repelente), porém não é aconselhável que seja reaplicado de 2 em 2 horas, pois a reaplicação deve ser limitada em até no máximo 3 vezes ao dia para crianças acima de 2 anos. Isso se deve aos componentes tóxicos presentes no repelente, o uso em excesso pode irritar a pele das crianças causando problemas mais graves.

De 0 a 6 meses – Não deve usar repelente, procure isolar a pele do bebê com óleo infantil.

De 6 meses a 2 anos – Nesse caso, opte por repelentes à base de termetrina, menos tóxico do que o D.E.E.T.

De 2 a 7 anos – A maioria dos repelentes indicados para essa faixa etária, possuiu o D.E.E.T (dietiltoloamida), essa substância é tóxica, portanto a concentração deve ser menor do que 10% e o produto só deve ser utilizado em áreas expostas do corpo.

De 7 a 12 anos – Ainda deve ser usado o tipo infantil, mas o uso já é mais liberado. Use até três vezes por dia somente nas áreas expostas do corpo.

Acima de 12 anos – Pode ser usado o repelente comum, para adultos. O uso também deve ser de três vezes ao dia no máximo.

Agora que esclarecemos alguns itens sobre o uso do repelente, vamos ao escolhidos para o teste:

SUPER REPELEX KIDS GEL

Repelex

OPINIÃO LUCINHA

Comprei pelo preço, confesso rs. Aqui, nas farmácias e supermercados encontra-se fácil o produto, e com Marília próxima de fazer 3 anos, comprei. Rende, é fácil de passar, não fica pregando mas o cheiro é forte e enjoativo. Funciona e protege mesmo. Costumo passar nela para ir a escola em dia de parque e a noite para dormir, nos dias de muito calor e bichos rs.

XÔ INSETOS KIDS

XÔ

OPINIÃO PAULA

No geral gostei do produto, ele tem a consistência de um creme hidratante, o cheirinho bem suave de uva, penetra rapidinho na pele, não é oleoso e não deixa a mão da gente grudenta após o contato com o produto, porque nem sempre dá pra lavarmos a mão quando aplicamos o produto não é mesmo?

Utilizo o produto mesmo estando em casa, pois ao entardecer percebo que os pernilongos começam a atacar. Passo pra dormir também, embora a duração do produto não ultrapasse 3 horas (conforme consta na embalagem, ou seja não vai durar a noite toda), utilizo também em passeios, parques, e também quando vamos no clube onde tem muuuiiitos borrachudos, inclusive na última vez que fomos ao clube pra piorar a situação eles ainda tinham cortado a grama e o repelente protegeu direitinho, até mesmo eu e o marido que esquecemos de levar o nosso repelente e acabamos usando o da Lara.

E agora para facilitar a comparação, um resumo dos produtos em tabela:

tabela repelente 2

Anúncios

4 opiniões sobre “TESTAMOS: 2 MARCAS DE REPELENTE INFANTIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s