SER MÃE É SE REDESCOBRIR – VOLTANDO AO TRABALHO

Mother Coming Home to Daughter --- Image by © Edward Bock/Corbis

Mother Coming Home to Daughter — Image by © Edward Bock/Corbis

Se vocês acompanham nossas histórias aqui no blog, já devem ter lido que o fato de eu poder ter me dedicado somente a minha família nos primeiros 2 anos e 6 meses da Lara foi um sonho realizado, e se dependesse só da minha vontade é assim que eu ficaria por tempo indeterminado.

Tenho muitas amigas que dizem ter sentido falta do trabalho enquanto estavam de licença maternidade e no começo eu até me envergonhava com isso, achando que eu talvez fosse preguiçosa ou não tivesse tanto valor quanto elas, porque pra ser sincera eu não senti a menor falta de trabalhar fora, do dinheiro sim, mas do trabalho nem um tiquinho só.

Mas com o tempo acabei me libertando dessa culpa e entendendo quão grandioso é o trabalho que eu faço aqui em casa, e o quanto minha família é feliz por eu também estar feliz. O fato é que neste ano Lara começa na escola, e infelizmente não posso me dar ao luxo de continuar em casa sem ter que cuidar dela o dia todo.

Eis a questão… O que fazer?

O ideal seria um trabalho meio período, mas é quase como ganhar na loteria aqui onde eu moro. Voltar a trabalhar o dia todo dentro de um escritório estava fora de cogitação. Primeiro porque não teria com quem deixar a Lara no período da manhã, e segundo porque com base nas minhas experiências anteriores, seria muito estresse pra pouco reconhecimento.

Foi então que pintou a chance de fazer um curso rápido de maquiagem profissional.

Sempre fui fascinada por esse mundo da maquiagem, antes da maternidade vivia assistindo tutorias e gastando maior grana em produtos, rsrsrs. Uma amiga super me incentivou falou que eu levava jeito, falei com o marido e ele apoiou também, então decidi fazer o investimento. Com isso acabei me cadastrando também como consultora de beleza Mary Kay e revendedora Avon.

cartao-de-visitas-01

O final do ano foi bem animador! Época de festas, casamentos, formaturas, enfim… Já consegui atender minhas primeiras clientes. E cada dia que passa estou mais encantada por esse mundo e por essa profissão, olhar a expressão no rosto das pessoas quando se olham no espelho e se descobrem ainda mais lindas, é muito recompensador.

Quanto as vendas Avon e Mary Kay, ainda estão meio devagar, mas sei que preciso ter paciência, venho de um círculo de convívio muito pequeno, preciso me enturmar, interagir novamente com outros grupos de pessoas, assim como a maquiagem eu sei também que não vai chover cliente da noite pro dia, tenho que perseverar, divulgar meu trabalho, me especializar e fazer o melhor que eu puder.

Ainda não tenho um salão onde eu possa atender, por isso nesse início eu atendo a domicílio, mas isso com o tempo se ajeita.

Estou feliz com minha decisão, foi na hora certa! Eu me sinto confiante em deixar a Lara com o pai ou com a avó, e ela também entende e fica numa boa quando eu preciso sair para trabalhar. Sem falar no gostinho bom que tem ganhar meu próprio dinheiro novamente, de saber que posso também ser útil a outras pessoas além da minha família, o que ajuda a dar um UP na auto estima.

Muitos perguntam mais e a administração? E tudo que você gastou com a faculdade?

Sinceramente eu não ligo pra isso, porque quando decidir ser “apenas” mãe já ouvi muito essas perguntas.

Para mim isso tudo faz parte do pacote… Ser mãe também é isso: se reinventar a cada dia, só pra podermos estar mais próximas dos nossos filhos, e é o que estou fazendo agora, me permitindo descobrir novas aptidões, porque se tudo der certo, trabalharei com o que eu gosto, tendo um horário bem flexível, e ainda terei disponível bastante tempo para estar junto da Lara e cuidando das coisas da casa como eu gosto de fazer.

Torçam por mim!

Bjs,

Paula 🙂

Processed with MOLDIV

Alguns dos meus trabalhos

Deixe um comentário

