RELATO DE VBAC: UM PARTO NORMAL DESEJADO APÓS UMA CESÁREA! O NASCIMENTO DA LUNA!

Amo ler relatos assim, felizes, de parto. Tanto faz o tipo de parto escolhido, o que me emociona é ver a vontade da mãe respeitada, seu desejo, ela sendo tratada com respeito e dignidade. A Laríssia sofreu muito no primeiro parto, uma cesárea desnecessária, cheia de intervenções e violência emocional. Engravidou novamente e lutou MUITO para ter o parto como sempre SONHOU…e conseguiu!

História linda e inspiradora!!

parto larissia 1

Ela conseguiu o seu sonhado PN! Mãe e filha logo após o nascimento! LINDO!

“Vou ser breve com o motivo que me fez agarrar com unhas e dentes essa causa. Em 2012 fiquei grávida do Caio e achava que as poucas informações que eu tinha colhido durante a gestação, seriam suficientes para que eu tivesse um parto normal, já que sempre foi meu desejo. Mas infelizmente não foi, em 20/02/13 com 40s e 5 d ele nasceu de uma cesáriana, com 3,950kg e 51cm, e ficou internado 5 dia na UTI pois ficou com liquido no pulmão. Passado o susto e o pós parto doloroso, começou a cair a ficha da violência que sofri, e assim segui em um luto silencioso.

Decidimos ter nosso segundo filho e em 2014 fiquei gravida, e dessa vez seria diferente, e a cada vez com mais conhecimento, me doía mais ainda a cesariana a qual havia sido submetida baseada em mentiras. E assim foi, tive acompanhamento de uma Doula, um Enfermeiro Obstetra e uma Fisioterapeuta, além de ter sido acolhida no grupo de apoio ao parto o Ciranda Materna.

No dia 11/06/15, estava com 39s e 5d, e às 11:00 comecei a sentir as dores na lombar, era mais um incômodo do que dor mesmo, fui pra casa pois ainda estava no trabalho, falei com minha Doula e ela ficou de deixar a bebê dela com o namorado para poder ir lá, liguei para o enfermeiro e contei o que estava sentindo, foi quando o tampão começou a sair bem devagar, almocei bem, com direito a sobremesa e tudo já que estava faminta, terminei de organizar a bolsa dela e minha, e andei bastante pela casa, o enfermeiro veio pra me examinar e as 15:15 estava com 3 cm,  não estava com tanta dor, estava bem suportável, falei com a doula e disse que se não estivesse dando conta eu ligaria, pois eu imaginava que iria demorar bem mais, fui para o chuveiro e fiquei um tempo lá, não me senti tão bem, fui pra cama e lá tentei descasar, não funcionou muito, eu estava em meu quarto, Caio e o Fábio ficaram comigo, cuidando de mim, me apoiando e me dando muito carinho, Caio foi um amor pois até me falava: “respira mamãe, respira!”, eu quis silêncio e luz apagada, usei a bola e me debruçava na cama nas contrações, elas ficaram de 3 em 3 minutos por volta de 18:00, liguei para a Doula e ela já estava a caminho, o enfermeiro chegou logo em seguida, me examinou e já tinha de 8 para 9 cm.

parto laríssia 2

Laríssia em meio a contrações, se preparando para a chegada da sua Luna!

Eu não sabia se ria ou chorava de tanta alegria, as dores eram tranquilas, eu conseguia senti-las vindo e indo cada vez mais intensas, fazendo meu corpo se acostumar com o que vinha. Cheguei a falar que o enfermeiro estava mentindo rsrsrs pois não parecia estar tão avançado, ele mesmo se admirou de como foi rápido e de como eu estava bem para quem era primigesta (sou considerada assim porque o parto do Caio foi cesariana e meu corpo não entende que já tive uma gravidez anterior).

Nem deu mais tempo da doula me acompanhar, fomos para o Hospital, decidi que iria para a maternidade do Sus para poder ser acompanhada pelo enfermeiro, pense num trajeto de 10 minutos que se tornaram horas, assim que cheguei nem deu tempo de fazer ficha, fui logo ser examinada pelo obstetra do plantão (parte ruim).

Foi aí que tive medo, eu não estava mais em casa, no meu aconchego, mais me concentrei sabia que faltava pouco. Fui andando para o andar superior na sala de parto normal, parava pelo caminho nas contrações, chegando lá tirei a camisola e fui direto para o chuveiro, lá fique por um bom tempo, eu conversei o tempo todo com a Luna e dizia para ela que já podia vim porque estávamos prontos para recebê-la, o enfermeiro estava de longe me observando e o chamei, ele me ajudou a sair e voltar para o quarto, assim que cheguei ele foi ver se já está com 10 cm, eu não vi, e na verdade não conseguia abrir os olhos, ja estava na partolândia, e escutei um pequeno corre corre para pegarem as coisas pois ela já estava coroando, eu comecei a fazer força instintivamente.

O enfermeiro me ajudou a virar de lado e assim fui, eu e ela, ela querendo nascer logo e eu ajudando, senti cada centímetro dela nascendo, na primeira contração não consegui ajudá-la o suficiente, nas duas seguintes ela nasceu, as 21:06, pesando 3,350kg e medindo 48cm.

parto larissia 3

Ai fico tão emocionada com as imagens, lindo demais. Cara de felicidade total da mamãe rs

Eu concentrei bastante na respiração para ela ficar bem, eles limparam um pouco ela e logo me deram, foi a coisa mais linda de ver, não conseguia ver outra coisa que não fosse minha princesa vindo direto pra mim, ela ficou com o cordão pulsando alguns minutos, depois o Fábio cortou. Nesse momento perguntaram se eu queria levantar e quis, e me ajudaram, fiquei mais uns 5 minutos aguardando eles pesarem, medir e aplicar a vitamina K e colírio, esse último não queria mais quando vi já tinham colocado, ela logo voltou pra mim, e foi logo para o peito e mamou bem, ficamos nos namorando e curtindo aquele momento mágico.

Troquei de obstetras três vezes e no final ainda deixei o conforto do plano para ser atendida pelo enfermeiro no sus. para ter um parto lindo e natural, sem anestesia, sem sorinho, sem episiotomia e sem ruptura uterina.
Sei que nem todas tem esse tipo de atendimento no SUS, mas se você encontrar os profissionais certos, tudo será perfeito.”
parto larissia 4

Luna linda!! Parabéns família!

Obrigada Laríssia pelo seu lindo relato! Amei e desejo mto o parto da Micaela tipo o seu rs rs…#oremos
Beijos,
Lucinha

Anúncios

2 opiniões sobre “RELATO DE VBAC: UM PARTO NORMAL DESEJADO APÓS UMA CESÁREA! O NASCIMENTO DA LUNA!

  1. Foi através de você minha amiga que pude contar com um profissional lindo e competente e que pode nos proporcionar o momento mas lindo de nossas vidas. Hj dia 11/12/2015 nossa princesa completa seis meses de muito amor e carinho. Parabéns pela sua persistência e acreditar que poderia trazer a Luna da forma mais linda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s