DICA E RESENHA DE LIVRO: A PRINCESA DE GELO – POR CAMILA LACKBERG.

SENTA QUE LÁ VEM DICA DE LIVRO

livro a princesa de gelo

Livro: A Princesa de Gelo – de Camila Lockberg. Editora: Planeta.

SINOPSE: De regresso à cidadezinha onde nasceu depois da morte dos pais, a escritora Erica Falk encontra uma comunidade à beira da tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex, é só o princípio do que está para vir. Com os pulsos cortados e o corpo mergulhado na água congelada da banheira, tudo leva a crer que Alex se suicidou. Erica, que não a via desde a infância, vê-se de repente no centro dos acontecimentos e ao mesmo tempo, Patrik Hedström, que investiga o caso, começa a perceber que as coisas nem sempre são o que parecem. Mas só quando ambos começam a trabalhar juntos é que vem a verdade sobre aquela cidadezinha com um passado profundamente perturbador.

RESENHA: Li esta obra já faz algum tempo. Interessei devido ao fato de muitos dizerem que a autora sueca seria a nova Agatha Christie. E como fã de romances policiais e fã incondicional da Agatha, corri para comprar.

São muitos personagens, mas todos muito bem explorados e descritos, ela consegue fazer com que o leitor entre na história, quase que como investigando junto e descobrindo mais e mais mistérios pelo caminho. A história é sombria, e também muito se fala dos costumes suecos. O enredo vai intercalando a investigação policial com o envolvimento das duas personagens principais na mesma e as respetivas vidas pessoais. Ao contrário do que se poderia esperar, a autora optou por não incluir apenas o ponto de vista de Erica e Patrick, mas também de várias personagens secundárias de algum modo relacionadas com o que aconteceu a Alexandra.

A leitura é viciante, tenho de admitir. A autora consegue despertar no leitor a curiosidade de descobrir o desenlace da história (que eu não adivinhei).

Gostei do livro mas não acho que autora chega nem aos pés da Agatha rs. Tem de comer ainda muito feijão com arroz para isso, mas tem potencial para chegar lá. É um livro interessante e vale a leitura.

NOTA: 8,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s