LIVRES DA FRALDA – DESFRALDE NOTURNO DA LARA

O desfralde diurno da Lara aconteceu um pouco antes do inverno, foi um processo super tranquilo aqui em casa, nesse post aqui conto todos os detalhes. Mas como o inverno estava chegando, decidi por esperar o próximo verão para fazer o desfralde noturno.

the

Costumo dizer que quem deu o “pontapé inicial” foi a Lara, pois antes mesmo de eu começar a tentar o desfralde, ela já dava sinais  de que estava preparada pra esse momento.

Como eu sabia que ela estava preparada?

Noites após noites amanhecendo com a fralda seca.

Como ainda estávamos em um clima de inverno, fui adiando porque se houvessem escapes seria muita bagunça, cobertor, edredom, pijamas, roupas de cama, enfim com toda sinceridade eu não estava afim de ter tanto trabalho. E assim ela ficou quase 1 mês acordando com as fraldas secas.

Outro sinal que ela dava, era quando já estava preparada para dormir (leia-se de fralda), e tinha vontade de fazer xixi, ela pedia pra ir ao banheiro, as vezes até mesmo de madrugada quando acordava pra mamar, ela pedia. E mesmo a mãe zumbi aqui dizendo que ela poderia fazer na fralda ela se recusava e insistia pra ir no banheiro, (ói que besta eu né? Eu sei! Mas me perdoo por ser humana e sentir sono e preguiça de de tirar duas camadas de pijamas – pois estávamos no inverno, lembram? – mais a fralda, levar no banheiro e depois colocar tudo isso de novo, voltar pra cama e tentar fazê-la pegar no sono novamente).

Enfim chegou o dia em que decidi que tiraria a fralda dela pra dormir, e mais, contrariando tudo, todos e até eu mesma (rsrsr), com aquele papo de não promovermos duas mudanças ao mesmo tempo, eu decidi arriscar… Além de tirar a fralda, eu resolvi colocá-la para dormir sozinha no quarto dela.

Pra minha surpresa tudo fluiu naturalmente, o desfralde foi um sucesso, apenas uma noite tivemos um “meio escape”, ela soltou um pouco do xixi, mas assim que percebeu ela prendeu e pediu pra ir no banheiro, nem chegou a molhar a cama.

Lara é difícil de tomar água, tenho que passar o dia todo oferecendo, então essa questão de limitar o consumo de líquido ao anoitecer não foi problema por aqui. Mas por outro lado se ela pede água a noite eu não recuso e não limito, deixo que tome a vontade, porque né? Ela já não é interessada e daí quando procura eu ficar regulando, não dá.

Faço também como todas a mães acredito fazem: sempre levo ao banheiro antes dela dormir.

Comprei também um protetor de colchão, mas por sorte nesse caso foi dinheiro perdido. Mas não quis correr o risco do perder o colchão, rsrsrs.

Como ela acorda a noite pra mamar já aconteceu algumas vezes de ter que levá-la ao banheiro de madrugada, geralmente ocorre quando demoro ouvir ela chamando e aí acaba despertando um pouco mais do que deveria rsrsr, mas quase nunca acontece, e quando acontece não acendo as luzes, faço tudo no escuro ou na luz do celular, porque ela já é super ruim de sono, então evito despertá-la ainda mais.

E foi assim que tudo aconteceu, graças a Deus tranquilamente, porque já sofri demais com alimentação e ainda sofro com o sono dela, então alguma coisa teria que fluir melhor por aqui né? Eu mereço!

Para as mamães que estão pensando em iniciar esse processo, nesse post aqui tem tudo que você precisa saber sobre o desfralde, como funciona o organismo, dicas para preparar a criança para esse momento, enfim… post super completo que certamente ajudará nesse momento tenso e importante no desenvolvimento do seu filho.

Bjs,

Paula de Souza

Deixe um comentário

