DICA DE FILME: DIA DE FOLGA DA MAMÃE

SENTA QUE LÁ VEM DICA!

dia de folga

SINOPSE

Laura é uma dona de casa que preferiu sua família ao invés de sua carreira, mas chega o dia das mães e ninguém presta atenção nela. Isto a leva a tomar o controle da situação e pegar o dia de folga.

Fonte: http://cineemcasa.com

OPINIÃO

No começo achei meio forçado tamanha falta de consideração por uma mãe. Depois cheguei a conclusão de que a culpada era a própria mãe pela maneira como a família a tratava. Mas o desenrolar do filme é bem legal. Traz uma reflexão importantíssima para nós mães. Na trama Laura é uma mãe 24 horas, até aí tudo bem, mas quem é mãe 24h sabe muito bem que muitas vezes nos tornamos “apenas” mães. Aos poucos nosso lado mulher vai adormecendo, abrimos mão dos nossos sonhos, e ficamos tão acostumadas a estar sempre em último plano, que é como se nossa vida fosse apenas para servir a nossa família, sem que nos importemos se estamos vivendo aquilo que realmente gostaríamos de viver.

Por outro lado a amiga solteira e bem sucedida de Laura, sente falta de uma família que lhe espere, e que lhe traga toda a segurança afetiva de que ela precisa.

Conclusão? Equilíbrio!

Eu gostei muito do filme, a trama é simples, mas traz uma mensagem muito legal e sugiro que seja assistido por toda a família.

Se você assistiu compartilhe conosco sua opinião!

Bjs,

Paula

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s