CARRINHO DE BEBÊ DICAN-BADABI IBIZA! O CARRINHO ESCOLHIDO PARA A MICAELA!

Não comprei nada de enxoval, nada de nada mas o carrinho já foi escolhido (aleluia!) e já está em casa, testado e guardado!

Algumas leitoras que nos seguem no instagram me pediram para falar sobre ele, então eis aqui minha OPINIÃO e o PORQUE o escolhemos.

CARRINHO DICAN IBIZA

carrinho dican ibiza

Eu errei na escolha do carrinho da Marília (já falei sobre isso neste post TESTE CARRINHOS), portanto comecei uma verdadeira NOIA em busca do CARRINHO PERFEITO PARA MICAELA.

Ps: Acho que em meio a n modelos, marcas, não existe o carrinho perfeito, mas sim o carrinho perfeito para as necessidades e desejos de cada família.

Aqui em casa, como foi com Marília, Micaela irá dormir no nosso quarto nos primeiros meses, portanto eu queria aqueles coo-sleppers (mini berços acoplados a cama), mas PIREI na altura dos preços hahaha. Vendo que só iremos usar para dormir e somente por uns 3 meses, achei que o valor não valia hahaha. Busquei uns usados e até encontrei, mas nada que eu amasse assim de amor murrido…

Então a primeira coisa que caçava num carrinho era: SER CONFORTÁVEL E TER OPÇÃO TIPO MOISÉS OU MINI BERÇO para ela dormir.

Queríamos também LEVEZA, visto que o que mais nos irritou no carrinho antigo era ele ser PESADO, um verdadeiro trambolho rs.

SEGURANÇA também é um item essencial e como mãe de duas rs, buscando praticidade, quero um carrinho fácil de abrir e fechar, MANUSEAR etc…

Daí começou minha JORNADA. Pedi ajuda às leitoras, as azamigas, aos universitários, aos blogs maternos, aos sites, ao INMETRO. Decidi fazer um post informativo aqui para o blog sobre o assunto (daqui uns meses irá ao ar, super completinho, post redondinho para as futuras mamães) e…BATI O MARTELO…seria este da DICAN.

Só o comprei tão antes, porque ao pesquisar preços etc para fazer o tal post informativo dos melhores carrinhos, achei ele MUITO EM PROMOÇÃO…opa que cliquei em comprei e seja o que deus quiser! hahaha

E CHEGOU…E LÁ FOMOS, MARIDO E EU, ABRIR O MANUAL DO OTÁRIO RS E MONTAR O CARRINHO.

ibiza dican pronto

O ESSENCIAL para escolhermos este carrinho foi o fato dele se adequar às nossas necessidades e também ter 3 AMIGAS, muito amigas mesmo, que tiveram este modelo e AMARAM. Depois de muito encher as orelhas delas pedindo opinião de TUDO…lá fui eu.

CARACTERÍSTICAS: 

  • Fechamento guarda chuva.
  • Bolso traseiro porta objetos e cesta para compras.
  • Moisés já incluso.
  • Cinco posições reclináveis e cinto de 5 pontos.
  • Barra de apoio frontal removível
  • Rodas com freio, suspensão e travas.
  • De 0 a 15 kilos.
  • Peso: 10 kilos.
  • Preço: entre R$ 1300,00 a R$ 1500,00 (carrinho + moisés)
  • Onde vende? Na grande maior parte de lojas e sites com artigos infantis.

VANTAGENS:

  • Ele é leve, ágil, rodas de alumínio, anda facilmente.(Marília testou e rodamos com ela para lá e para cá rs)
  • Super confortável como queríamos.
  • O moisés é pesado mas lindo, espaçoso e super confortável como eu queria.
  • Preço é razoável, na faixa mediana dos carrinhos eu diria. (paguei R$ 1250,00 carrinho + moisés)
  • Testei ele na rua, em terrenos irregulares e foi tranquilo.
  • Sem o moisés acoplado, ele fecha modelo guarda chuva e é até compacto e leve mesmo sendo um modelo maior.
  • Tem cesta de compras, bandeja, bolso para guardar as tralhas rs. (adoro)

DESVANTAGENS:

  • O manual é uma DROGA. Gente, como passamos raiva, não explica as coisas direito, mal formulado, tínhamos de adivinhar, passei só RAIVA rs.
  • Não achei tão fácil fechar e abrir ele não. Precisa das duas mãos e de força. Peca nesse quesito.
  • O moisés é incrível, fica lindo acoplado no carrinho mas é GIGANTE E PESADO, carregar ele solto SEM CHANCES rs.

Bom, é isso meninas, agora é esperar MICAELA nascer, testar a valer e ver se realmente fizemos uma boa escolha rs rs. #oremos

Beijos,

Lucinha.

34 opiniões sobre “CARRINHO DE BEBÊ DICAN-BADABI IBIZA! O CARRINHO ESCOLHIDO PARA A MICAELA!

  1. Vc ainda tem o manual do carrinho? Comprei ele há 5 anos pra minha primeira filha e agora quero usar com a segunda mas não me lembro como montar direito.
    Obrigada

  2. Oi, eu comprei o mesmo carrinho porém eu e meu marido não conseguimos montar o Moisés no mesmo, fica solto. Pode explicar como você montou? Obrigada

  3. Montei o carrinho com o assento normal agora não consigo tirar para por o Moises e não lembro onde guardei o manual. Onde aperto para tirar o assento?

    Obrigada

  4. olá, estou querendo comprar esse carrinho para o meu bebe, e gostaria de saber se as rodas dele são fixas ou ficam soltando, pois tive um da burigoto que era uma porcaria.

  5. Eu comprei o carrinho e gostaria de saber se eu consigo acoplar o bebe conforto nele e qual modelo devo comprar/ compatível para esse carrinho?……obrigada

  6. Boa tarde, estou numa luta grande para definir qual carrinho escolher para a minha baby que nasce em Junho. No meu primeiro filho pequei comprando um carrinho que ao fechar ficava grande e ocupava muito espaço no porta mala. Depois tive um gasto de comprar um carrinho da Infanti que fechava que nem guarda chuva, adorei.
    Enfim um dos carrinhos que está na minha lista aonde preciso tomar uma decisão é esse modelo da Dican, nas minhas buscas pela internet não encontro reclamações e nem elogios, não sei o porque.
    Quero um carrinho para que o meu bebê possa dormir no meu quarto, e esse me chamou a atenção pelo moisés, porém tenho duas dúvidas, o que tu achou do material desse carrinho?
    E a segunda é a altura dele para você carregar ele, você não precisa se reclinar, o seu braço fica numa posição confortável, te pergunto isso porque um dos carrinhos que estava na minha lista eu vi uma mãe utilizando no shopping e fiquei com dó dela, pois a coitada estava torta empurrando o carrinho pois ele era muito baixo, então tirei esse modelo da lista na hora.

  7. Bom dia! Li suas dicas e comprei o carrinho, adorei ele…também achei chatinho para montar, mas conseguimos e valeu a pena mesmo. Eu comprei pelo mercado livre e paguei bem mais barato, chegou direitinho. Obrigada😊

  8. Olá flor, amei a matéria, bom minha cunhada comprou esse carrinho, e realmente falou que não conseguiu usar o manual rsrs. Vc fez algum vídeo informativo da montagem, ou teria como explicar como montar um pouco mais detalhado. Estamos passando um sufoco rsrs. Mas obrigada. 😘

  9. Oi flor, suas dicas são tentadoras…uma ótima sugestão pelo custo benefício. Gostaria de tirar uma dúvida pois a vendedora do mercado livre informou que este modelo não adapta com bebê conforto. É isso mesmo?

    • Vanessa, sinceramente? Sim, gosto mto dele. leve, ágil sabe, fecha e abre fácil, contudo, eu o comprei MAIS devido ao moisés e tcharam, minha filha odiou o bendito rs, nunca dormiu nele, portanto, poderia ter escolhido um modelo mais em conta e bom tipo o Litle Away da Chicco. rs Contudo, a maior parte dos bebês das minhas amigas dormiram e amavam o moisés, tive azar com a minha rs, mas o carrinho em si mto bom, conrfortável e leve ao msm tempo sabe.

Deixe um comentário

