NO AMOR E NA GUERRA PARA FAZER UM BEBÊ DORMIR, VALE TUDO?

texto colo

Imagem: Google.

Antes de o bebê nascer, parece fácil. 12 semanas de vida e 12 horas de sono. Ow beleza, que fácil, que tranqüilo, porque será que as mães reclamam tanto? Bebês encantados, mães felizes?

Daí o bebê nasce e por vezes todo o encanto de noites perfeitas se perde em meio a choro, cansaço e olheiras. O desespero é tanto que as horas que a mãe poderia dormir ela não o faz pesquisando e procurando por técnicas, teorias e milagres por aí.

Tem quem leva pra dar volta de carro, tem quem coloca na rede, tem quem embala no carrinho, tem quem canta a mesma música 100 vezes até a criança dormir, tem quem deixa chorar até aprender a dormir, tem quem coloca pra dormir junto na cama, tem que faz dormir no peito, tem quem embala e nina no colo, tem quem deixe dormir vendo televisão, tem quem deite junto até adormecer, tem quem conte histórias, enfim, se tem algo que funcione, alguém já tentou.

E no meio desse tanto de TENTATIVAS, sempre tem umas supernannys para pitacar e dizer que assim é errado, assim não pode, assim não vai…”adeus seu casamento, isso é exagero, que rotina, que crueldade, que mimado!”

PARA ESSE POVO SABE TUDO, DIGA: Aqui em casa à hora de dormir é um momento da família. E cada família sabe o que FUNCIONA E O QUE É MELHOR PARA SI.

CADA UM NO SEU QUADRADO! rsrs

Quanto a se tornar hábito, se é um hábito que dura uns poucos anos, eu digo para você MÃE, que por vezes sente dúvidas diante de tantos julgamentos que sofre: se dura poucos anos, então dura é pouco.

Ontem eu embalei Marília para dormir, mesmo ela com 15 kilos e eu na segunda gestação, mesmo com mais de 3 anos, e mesmo com tudo contra, eu EMBALO, EU NINO, EU DOU COLO SIM SENHOR.

E se ela quiser colo amanhã ou daqui 10 anos, ela terá, porque no final das contas, eu a embalo mas quem ganha colo na verdade sou eu!

MÃE, aquela que pensa que é ela que conduz a dança, mal sabendo que é conduzida, embalada e cuidada.

Por Lucinha Marinzek.

Deixe um comentário

