UM SONHO CHAMADO: MINHA FILHA DECIDIU COMER!

Dos mesmos criadores de: MINHA FILHA NÃO COME, hoje eu orgulhosamente apresento à vocês: MINHA FILHA DECIDIU COMER!

image

Há mais de 1 ano atrás eu encerrei esse relato aqui, dizendo que tinha esperanças de voltar e contar um final feliz para essa história, e eis que hoje estou aqui!!!!

Muitas de vocês já conhecem os perrengues que passei com a Lara por ela não querer comer.

Lara mamou exclusivo até os 6 meses, quando então começamos a introdução alimentar e foi um verdadeiro fracasso, posso dizer com toda certeza que nunca vivi uma fase tão estressante em toda a minha vida quanto essa.

De um lado a pressão (de maior parte minha mesmo) por ensiná-la a se alimentar bem e a comer coisas saudáveis, por outro ela dia após dia recusando tudo o que eu oferecia e pra piorar ainda mais exames de sangue alterados e um quadro de intolerância à lactose

Eu achei que fosse pirar!

Devo confessar que as coisas aqui começaram a melhorar quando decidi que as mamadas não seriam mais em livre demanda, com 1 ano e 10 meses estabeleci horários para as mamadas (não foi do dia pra noite, isso demorou alguns meses pra se estabelecer, contei sobre isso nesse post aqui).

E hoje com 2 anos e 5 meses posso dizer com um sorriso enorme estampado no rosto que LARA ESTÁ SE ALIMENTANDO SUPER BEM!!!!

Realmente parece que estou vivendo um sonho!

Ela continua chatinha e bem seletiva com a comida e também há dias que ela não está tão colaborativa assim, mas considero ser o normal de criança. Mas aquela fase do sufoco passou.

Hoje graças ao bom Deus a intolerância à lactose foi curada, ela pode comer de tudo e isso ajudou muito também!

E o melhor, todos os esforços pra ela comer saudável valeu super a pena, fico toda orgulhosa quando ela pede verduras, legumes e frutas. Claro que ela já conhece algumas bobagens e adora um chocolate, mas isso tudo é bem controlado e prevalece sempre o saudável por aqui.

A hora do almoço é a minha preferida, quando o marido está em casa sentamos os 3 à mesa e almoçamos juntos como sempre sonhei. Lara desde cedo super independente gosta de comer sozinha. Leva a comida na boca e diz que está uma delícia! A mamãe babona aqui quase morre de amor!

Tem dias que ela come tão bem que eu fico até preocupada se não vai fazer mal, rsrsrs.

Ela pede comida, diz quando está com fome, toma mais água, enfim… Nem parece a mesma criança.

É como eu costumo dizer: “as crianças assim como a lua e as mulheres são feitas de fases” … Mas olha, essas fases quase que acabam com a gente não é mesmo? As vezes parece que nunca vai acabar.

Aqui por enquanto tudo fluindo bem e naturalmente, aproveito para acumular energia para as próximas fases que virão, não sei ao certo que fase e nem quando será, mas é certo que sempre tem alguma coisa está por vir.

Bjs,

Paula 🙂

Deixe um comentário

