OS 10 MELHORES LIVROS INFANTIS PARA BEBÊS DE 0 A 1 ANO DE IDADE!

Engana-se quem pensa que livros infantis para bebês servirão apenas como enfeite ou para serem babados e mordidos rs. É certo que o bebê deverá babar, roer e por vezes ignorá-los, mas um bom livro (adequado a idade) pode fazer toda diferença no DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA.

Nessa fase, de 0 a 1 ano, leia histórias leves, rápidas e com finais felizes. É importante que os livros tenham muitos desenhos, cores e texturas, que chamam a atenção da criança. Modelos de banho e de tecidos são ideais para essa idade. Ler contos de fadas e cantar músicas infantis para a criança também é essencial.

Sobre textura, o ideal são livros de plástico, de pano ou reforçados, para evitar que a criança estrague-os.

Já falei sobre os 10 livros indicados para crianças entre 1 a 3 anos de idade, AQUI e também 10 livros para crianças entre 3 a 5 anos de idade, AQUI! E hoje, trago uma lista bem especial, após muita pesquisa, dos 10 melhores livros para bebês!

TODOS OS LIVROS CITADOS SÃO ENCONTRADOS FACILMENTE NA INTERNET.

RECONHECIMENTO DE IMAGENS E DESENVOLVIMENTO MOTOR E DA FALA.

livro 1 bebês

Livro de pano João e Maria. Editora: Maco.

Cheio de cores, a obra mostra figuras inspiradas no universo do bebê, como a mamadeira e o telefone de brinquedo. É bom para o reconhecimento das imagens e o desenvolvimento do vocabulário. (FONTE: http://www.bebe.abril.com.br)

livro 2 bebês

Livro: O PATINHO FEIO. De: Dan Kerleroux. Editora: Companhia das Letrinhas.

Nas ilustrações desta edição, com detalhes feitos de materiais de diferentes texturas, as crianças poderão tocar os ovos da mãe pata, a pena do chapéu do caçador, a plumagem macia do cisne… E, no final do volume, uma dobradura revela o belo animal em que o patinho se transformou.

SELO MARICOTA DE QUALIDADE: Bem colorido, resistente, Marília tinha meses e adorava ficar olhando, tocando. História clássica, fácil.

ESTÍMULOS SENSORIAIS

livro 4 bebês

Livro: O LIVRO DE PANO DO BEBÊ. Editora: Todolivro.

Este livro de pano encantador está repleto de partes móveis para o bebê manipular. Ilustrações de animais alegres possuem detalhes costurados, fitas coloridas que prendem animaizinhos de pano charmosos às suas páginas e abas para o bebê levantar. Há também um chocalho escondido, que soa quando este livro é agitado, e um espelho seguro, que não se quebra, para refletir o sorriso do bebê.
Um livro fofinho, em formato atraente, seguro, delicado e com recursos sensíveis ao toque para o bebê brincar e aprender algumas palavras. (FONTE: http://www.livraria.folha.com.br)

SELO MARICOTA DE QUALIDADE: Ela tem até hoje esse livro. É FANTÁSTICO. Muito colorido, muitas texturas, o chocalho, a borboleta que sai do lugar e para finalizar com chave de ouro, o espelho, ela ficava deslumbrada, aliás, fica até hoje rs.

livro 6 bebês

Livro: NA FAZENDA, livro móbile. Autora: Rachel Fuller. Editora: Salamandra.

Um livro que se transforma numa uma fazenda muito simpática, com os bichos mais fofinhos que já se viu. A criança puxa as capas para trás, amarras as fitinhas e cria um móbile divertido para enfeitar seu quarto ou a sala de aula. (FONTE: http://www.saraiva.com.br)

Livro pequeno, fácil do bebê segurar e manusear. Ótimo para o desenvolvimento motor.

livro 7 bebês

Livro: LUVINHA DEDOCHE – ANIMAIS DA FAZENDA. Editora: Ciranda Cultural.

Com esta luvinha dedoche, a história ficará muito mais emocionante, facilitando o aprendizado e desenvolvimento motor. muito mais interativo, e divertido. Os pais colocam a luva, seguem a historinha, cantando, imitando sons, atraindo assim a atenção do bebê e intensificando a interação pais/filho.

SELO MARICOTA DE QUALIDADE: Este livro é indicado na faixa etária de 2 a 3 anos, mas eu ganhei ele quando ela tinha menos de 6 meses. VALE A PENA. Ela fica enlouquecida com meus dedos mexendo os personagens, vibrava e gargalhava, eu cantava, dançava. Ela tem até hoje, mas agora, com seus três aninhos, ela mesma veste a luva, conta e canta.

livro 9 bebês

Livro: LIVRINHO DE BANHO FLUTUANTE: PIRATAS. Autor: Gradreams. Editora: Todolivro.

Uma divertida coleção para acompanhar o banho do bebê com figuras alegres que ajudam a desenvolver o seu vocabulário e a conhecer o mundo em que vivemos. Apenas encha de ar a boia/argola. Encaixe o livro em pé na abertura e observe-o flutuar! Diversão fantástica na banheira ou na piscina! Auxiliar estímulo sensorial e verbal. Um livro de banho super diferenciado dos demais.

LIVROS SONOROS: RECONHECER SONS A IMAGENS

livro 3 bebês

Livro sonoro: O LEÃOZINHO. Editora: Ciranda Cultural.

O Leãozinho está brincando com seus amigos na selva. Pressione o focinho de cada um deles e participe da diversão.

Livro colorido, com muita sonoridade para atiçar a curiosidade e prender a atenção da criança.

livro 8 bebês

Livro: CHOCALHO DIVERTIDO! MAR. Autor: Gradreams. Editora: Todolivro.

Estes alegres livros-chocalhos são divertidos e estimulam o aprendizado das primeiras palavras sobre os animais. Auxiliam na estimulação sensorial, sonora e visual. Muito alegre, colorido, fácil de manusear para o bebê.

livro 10 bebês

Livro MUSICAL COM RIMAS. VTECH BABY

O Livro Musical com Rimas da VTech Baby é um brinquedo fascinante que apresenta quatro rimas clássicas. A cada página virada seu filho poderá olhar para as ilustrações coloridas ou cantar junto com suas rimas favoritas. Com botão em forma de sol que pisca e um botão de música que ensina sobre os animais por meio de histórias rimadas. Esse livrinho ajudará no desenvolvimento da linguagem, da coordenação e estímulo auditivo.

Funciona com 2 pilhas AAA – Inclusas (FONTE: http://www.alobebe.com.br)

SELO MARICOTA DE QUALIDADE: Ela tem um livro desse estilo, não esse citado, mas outro, foi ótimo, ela quando bebê gostava de escutar a música, ver as cores, me escutar contando a história. Hoje em dia ela ama mexer nele, dançar, contar. Muito bom! Já trocamos as pilhas umas 2 vezes.O dela é esse:

livro musical

Esse é o da Maricota!!!

SENSORIAIS E PARA ACALMAR O BEBÊ

livro 5 bebês

Livro: CARNEIRINHO, CARNEIRÃO. Editora: Salamandra.

Em forma de carneirinho, este livro-travesseiro é um companheiro para a hora de dormir. Depois de ouvir a história dos amigos Lolly e Poly, a criança vai adormecer e sonhar doces sonhos, embalados pela maciez do seu amigo carneirinho. Lavável, impresso com tinta não-tóxica e acondicionado em embalagem lacrada. (FONTE: http://www.americanas.com.br)

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.

Até o próximo post, beijos,

Lucinha.

Anúncios

7 opiniões sobre “OS 10 MELHORES LIVROS INFANTIS PARA BEBÊS DE 0 A 1 ANO DE IDADE!

  1. Olá, obrigada por compartilhar! Vou comprar alguns desses para minha bebê de 9 meses. Ela já tem alguns de textura e figuras, mas como moramos fora do Brasil, gostaria de livros que sejam bom para o desenvolvimento da fala, nesse caso do português. Vcs têm mais dicas nesse sentido? Obrigada!

  2. Oi Pessoal, estou a procura da Luvinha Dedoche, Animais da Fazenda….Editora Ciranda Cultural. Onde vcs acharam, estive procurando na internet e livrarias, mas ninguem conhece. Podem me ajudar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s