SOBRE O CERTO E O ERRADO

TEXTO

Dias desses me peguei pensando nos valores que quero deixar pro meu filho…

Havia uma época em que eu achava estar certa sobre tudo… Em que achava que a minha verdade é aquilo em que eu acreditava era digamos “lei”.

Felizmente nascemos e crescemos em uma época de liberdade (em que podemos falar, escrever e dizer o que pensamos) e em que os meios sociais nos permitem dialogar e refletir sobre os mais diversos assuntos e com pontos de vista extremamente diferentes dos nossos…

Em meio a tudo isso pensei: e agora!?! O que vou ensinar ao meu filho!?! Uma vez que talvez a minha verdade não seja também uma verdade pra ele??????

Percebo que entre mim e minha mãe já existe uma grande diferença de pensamento, e eu que fui criada em uma família cristã e em cidade pequena já tenho digamos: o pensamento aberto sem preconceitos, entretanto percebo que ainda (mesmo que saiba estar errado, mas isso é algo que precisamos trabalhar sempre e sempre) vejo que estamos transmitindo algumas ideias equivocadas que aprendemos com nossos pais!

Tenho refletido bastante sobre isso tudo! Filtro bastante o que vejo e leio na internet! Absorvo o que me convém e tento levar para minha vida o que é bom, tento me policiar para que não transmita ao meu filho esses “pré-conceitos” bestas, esses pensamentos machistas que muitas vezes temos como normal…

É porque isso!?!? Porque quero que meu filho seja um cidadão consciente, que faça suas próprias escolhas, que trate a todos sem diferença, que saiba que os mesmos direitos que ele sendo homem tem, uma mulher também tem! Que ele saiba que é preciso lutar com dignidade e respeito pelo que é certo, quero ensinar a ele de modo que ele trilhe seu próprio caminho e chegue às suas próprias conclusões! Não, na verdade não quero ensinar NADA a ele! Quero reaprender com ele a ver a vida, guiar ele por essa incrível jornada, com a certeza que fiz o meu melhor!

E acima de tudo que ele se encha de orgulho ao dizer… Minha mãe me ajudou a me tornar o homem que sou hoje!

Por Ari Oliveira

Deixe um comentário

