TRANSIÇÃO BERÇO-CAMA E O NOVO QUARTO DA MARÍLIA!

E finalmente, após quase 3 anos, Marília disse adeus ao berço, e aproveitando o baby (móveis, berço, cômoda etc tudo irá para o quarto da Micaela), decidi repaginar TUDOOO.

Uai Lucinha, não vai colocar elas no mesmo quarto? NÃO..rs, penso nisso futuramente, mas agora não. Separadas, cada uma no seu quadrado rs.

Para evitar transtornos de CÍUMES etc, decidimos fazer logo essa transição. Desmontamos berço (porque ele não passava na porta rs), e deixaremos assim, desmontado, até perto para ela não associar, “tiraram minha cama para a Micaela”, mas sim, tiraram porque eu ganhei uma CAMA DE PRINCESA NOVA rsrs.

Uai Lucinha, mas se teve trabalheira de desmontar berço, tirar nichos, cômodas, porque não deixar quarto da Marília para Micaela e migrar a Marília? Não seria mais fácil? SERIA, muito mais hahaha.

E por que então fizemos tal coisa? (quem zoar que é porque eu sou loira dou uma viu rs). Fizemos para evitar mudanças, mais mudanças. Ela ama o quarto dela, então não queríamos tirar e migrar ela de lá. Estou tentando, lendo, buscando e fazendo de um TUDO para que seja tranquilo para ela a chegada da irmã.

Nem que para isso a gente rale hahaha. (mãeschucknorris)

Mas enfim, vamos a mudança? rs rs

Optamos por ela participar de TODO processo de escolha da cama (primordial ser bicama, para amiguinhas virem dormir, para eu dormir rs), cabeceira e tbm nos decidimos por (já que cômoda foi-se para Micaela) uma escrivaninha, uma área de estudos e também brincar. Pesquisamos preços, preços (misericórdia que caro rs), e acabamos optando por um marceneiro que fez meus móveis de casa, porque assim ficou bem personalizado e saiu muito mais em conta. rs (MUITO MAIS EM CONTA, vcs nem fazem ideia rs)

Quem for do SUDOESTE MINEIRO e interessar segue link: CVR MÓVEIS

TRANSIÇÃO BERÇO-CAMA. COMO FOI? 

Muito, mas muito MELHOR do que eu esperava. Ela nem quer mais ir para o nosso quarto após o banho (era nosso ritual, banho + cama dos pais vendo desenho + leite ou biscoitos e só depois quarto dela e dormir). Agora só quer lá rs, expulsa nós e tem dias que adormece sozinha! (AAAAAAAAAAA MÃE CARENTI MODE ON rs)

DORME NOITE TODA, se acorda nos chama, não sai passeando pela casa não e NÃO CAIU nenhuma vez. A cama tem grade, abrimos a cama auxiliar embaixo, na ponta encosto o baú de brinquedos (que é tipo puf em cima, macio) e coloco almofadas no canto da parede.

Por mim a transição berço-cama teria acontecido faz tempo, mas meu marido é do tipo de: em time que tá ganhando não se mexe rs, visto que ela dormia mega bem no berço. Acabou que foi bom esperar. rs rs

O ANTES DO QUARTO DA MARÍLIA

QUARTO MARILIA 2

Berço que foi dela (há eras aboli e guardei os protetores, mas quando fiz tal foto ela nem havia nascido rs)

QUARTO MARÍLIA 1

Visão geral do quarto. Papel de parede tom floral, quadro ursinhas, espelhos provençal, poltrona, nichos de ursinha e a cômoda.

QUARTO MARILIA 3

Cortina e tapete também seguindos as cores VERDE E ROSA.

quadro marília

Quadro porta maternidade e que enfeitou porta quarto dela até meses atrás. ELA AMA ELE.

O DEPOIS DO QUARTO DA MARÍLIA

Enchi bexigas, arrumei tudo e quando ela chegou da escola, contamos que Princesa Sofia, Minnie e a fadinha tinham ido lá e ns ajudaram a fazer uma SURPRESA para ela. Meu deus, ainda bem que filmei, porque foi impagável a carinha dela abrindo a porta, sorrindo, desacreditada e feliz! VALEU TUDO!

cama nova marilia

Bi cama toda de madeira, e cabeceira de mdf. Optamos por cama comum de solteiro ao invés de mini cama para durar mais tempo.

cama nova marilia 2

Escrivaninha. Ficou bem espaçosa.

cama nova marilia 3

Visão da cabceira com os nichos. Ela amou ter seus bichinhos com ela.

cama nova marilia 4

Optamos também por bicama, devido a nós mesmos precisarmos dormir lá, a irmã futuramente e até coleguinhas.

Bom meninas, espero que tenham gostado, NÓS AMAMOS.

Agora aqui já foi:

Transição mamadeira para copo OK

Desfralde diurno OK

Tirar chupeta de dia OK

Transição berço-cama OK

Agora é começar tirar chupeta da noite e desfralde noturno assim que tempo esquentar. uhuhuhuh

#oremos

Beijos,

Lucinha.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s