TESTAMOS: 3 MODELOS DE EXTRATORES DE LEITE MATERNO

SENTA QUE LÁ VEM TESTE

TIRA LEITE MATERNO

Eu na minha inocência de uma mãe de primeira viagem pensei que extrator de leite materno seria útil apenas para as mães que voltam ao trabalho, e como eu não voltaria ao trabalho, acabei não comprando. E me fez uma falta danada!

O fato é que a bomba de tirar leite pode ser útil em muitos casos como na doação de leite materno, para retirar o excesso de leite evitando dores no seio e ajudando na pega correta do bebê, para estimular produção e formação do bico do seio e também para os momentos em que a mãe precisa se ausentar.

Existem extratores manuais e elétricos. No nosso caso optamos pelo uso de modelos manuais, como eu (Paula) e a Ari usamos o mesmo modelo, convidamos uma amiga leitora para oferecer mais uma opção de modelo para vocês.

Vamos conferir as opiniões?

TIRA-LEITE MATERNO MERCUR

MERCUR

OPINIÃO PAULA: Como já falei ali em cima não achei que eu fosse precisar de um extrator de leite, mas precisei já na primeira semana. Graças a Deus tive muito leite e tive que tirar o excesso para facilitar a pega da Lara e pra evitar que os seios  ficassem ingurgitados (seios empedrados). A primeira vez que usei suei frio com medo que doesse, mas não doeu apenas senti a pressão do vácuo. Apertei algumas vezes a bombinha e o leite começou a sair, não precisa de muito pratica para usar o equipamento (rsrsr). O leite saiu fácil, já que tinha bastante. Como não estava trabalhando não cheguei a usar o extrator para retirar leite e deixar pra Lara mamar, portanto não sei dizer como ele funciona neste quesito. Apenas uma vez me ausentei e tive que extrair o leite e correu tudo bem. Atendeu as minhas necessidades.

TIRA-LEITE LILLO

TIRA LEITE LILLO

OPINIÃO LUCINHA: Bom, já contei aqui n vezes meu fracasso no quesito amamentação, AQUI e AQUI…na minha vã inocência de que eu teria muito leite, que voltaria a trabalhar durante a tarde e seria mamão com açúcar, optei por uma bomba manual, mais simples e barata. O resultado foi: pouco tempo para extrair, pouco leite, nervoso, dores e frustração. Não acho a bomba ruim, tenho amigas que usaram (mas não trabalhavam fora) e deu super certo, elas tinham boa produção de leite, muito tempo e eu não tinha nada disso, penso por isso que deu tão errado. Eu forçava e forçava e saía no máximo uns 30 ml de leite…snif. Agora, nessa nova gestação optarei por bomba elétrica ou uma manual mais elaborada, para evitar problemas rs (já estou tensa acreditam?)

EXTRATOR MANUAL DE LEITE AVENT

EXTRATOR AVENT

OPINIÃO LUZIÂNGELA:

Com 5 meses precisei voltar ao trabalho e o desespero tomou conta de mim pois queria amamentação exclusiva até os 6 meses somente com leitinho da mamãe e manualmente eu conseguia extrair leite mas… bem tranquila na minha casa, bem de boa. Mas ao voltar ao trabalho tudo mudou, com apenas 1 hora de almoço, sem lugar conveniente para extrair o leite,sobe maior  pressão me vi em total desespero, até que apareceu a bomba manual da Avent em minha vida. Tornou tudo mais prático,

Não machuca o seio, imita a sucção do bebê, é rápida e sua ” aúreola” de silicone é massageadora. Assim foi minha amiga companheira por exatamente 1 ano, daí ele começou a tomar outros tipos de leite além do meu e guardei ela . Ainda está guardada porque pretendo usá-la para o próximo baby rsrs.

PARA AJUDAR VOCÊ A ESCOLHER A SUA BOMBA EXTRATORA DE LEITE, EIS NOSSA TABELA COMPARATIVA:

tabela extrator de leite

2 opiniões sobre “TESTAMOS: 3 MODELOS DE EXTRATORES DE LEITE MATERNO

  1. Bom como consultora de aleitamento materno digo que as duas primeiras bombas são ruins pois não possuem uma válvula para dar limite a sucção, ou seja, elas fazem um vácuo e puxam até a alma podendo machucar bem o peito, fora que o formato delas não se adequa a aréola inteira não pegando todos os duetos, a da Avent tem a válvula de controle, é um pouco mais larga e por isso causa mais sucesso pois é a que chega mais perto da ordenha!

    • Coisa linda a gente “ouvir” quem entende o assunto!!!
      Aqui a bombinha da Mercur foi ótima pra mim, mas como eu disse usei só pra esgotar excesso de leite, acho que se eu fosse ter que deixar leite pra Lara eu teria comprado outro modelo.
      Bjs, Paula

Deixe um comentário

