DICA E RESENHA DE LIVRO: PALLADINUM, DO MARCELO AMARAL.

SENTA QUE LÁ VEM DICA DE LIVRO:

palladinum 1

Livro do Marcelo Amaral.

Nessas idas e vindas e descobertas para o blog, a página SER PAI DE MENINA É surgiu na minha vida materna, nós adoramos a página e o autor das tirinhas, o Marcelo Amaral, pai da Manu e marido da Carol rs, também é escritor, e escreve livros infanto juvenis. Interessei, comprei e…ADOREI.

Confesso que não tinha grandes expectativas, mas o livro me surpreendeu positivamente e por isso, decidi dar a DICA E TAMBÉM RESENHA.

SINOPSE: Na cidade de Vale Prateado, os preparativos para a festa de 40 anos do Colégio São João unem os esforços de pais, alunos e professores. Juliana, editora do jornalzinho escolar Página Pirata, está cobrindo o evento junto com seus melhores amigos.
Em meio às comemorações, uma aguardada exposição de artefatos arqueológicos coincide com o início de uma série de eventos inexplicáveis na escola: professores se tornam verdadeiros carrascos, e o medo passa a fazer parte do cotidiano dos alunos.
Para piorar, o que deveria ser uma mera reunião entre pais e professores, resulta num verdadeiro desastre: os pais de Juliana e de seus amigos são igualmente transformados. Eles não são mais as mesmas pessoas. Sequer parecem ser pessoas!
A turma da Página Pirata precisa de respostas, e essa busca os levará a um lugar desconhecido, muito além do que podem compreender.
As vidas daqueles que mais amam estão em jogo, e apenas ao cruzarem o limiar entre o Mundo Real e o Mundo dos Sonhos e dos Pesadelos é que os jovens aventureiros entenderão o que estão prestes a enfrentar: uma batalha épica entre forças desconhecidas e extremamente poderosas! Estarão eles prontos para as descobertas que terão pela frente? (FONTE: SARAIVA.)

RESENHA: Palladinum é uma fantasia nacional deliciosa, ágil (detesto livros que embromam demais), e divertida. O autor sabe dar um tom de aventura mas também de humor.

O livro tem uma identidade muito brasileira e dialoga diretamente com nosso público leitor. Confesso que quando vi tantos personagens, todos iniciados com a letra P (Pastilha, Paçoca, Piolho, Pinguim, Peteca, Princesa e Pimenta são os amigos que fazem o jornal, que se tornou um sucesso na escola.) eu assustei e fiquei confusa, contudo o autor sabe levar cada personagem, com suas identidades super distintas, e no decorrer da história, só pela forma de narrar você já sabe de qual personagem se trata, uma descrição super bem elaborada.

O livro é beeem longo, mas eu gosto de livros longos, achei que a história se desenvolve bem, não se arrasta muito, portanto é fácil e gostoso ler.

Este livro me fez recordar da minha infância, me adoçou as lembranças de aventuras infantis, de uma forma muito bem escrita e divertida.

RECOMENDO. NOTA 8,0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s