Da série: A maternidade como ela é! EPISÓDIO DE HOJE: O PARTO COMO ELE REALMENTE É.

O PARTO COMO ELE É…

 Daí que você fica grávida, se informa, vê trocentos filmes, prepara seu corpo, sua mente e vamos lá. Tá chegando a hora. Guenta coração na ansiedade.

Ow momento sublime, ow momento iluminado. A internet chove de relatos maravilhosos de partos. Um momento mágico. Sorrisos. Divas no parto. Né?

E é tudo isso sim, mas (sempre vem eu com um mas rs) MAS nem tudo são flores. Não importa se é parto natural, normal, cesárea…RAPAIZ QUE O BAGUIO É LOKO E AS MUIÉ PIRA….PIRA DE VEZ HAHAHAHA

 HOJE, A GENTE CONTA A REAL: O PARTO COMO ELE REALMENTE É…

 AVISO: ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO E HUMOR. QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É MERA COINCIDÊNCIA rs.

 E VAMO SIMBORA PRA MATERNIDADE? ENTÃO VAMOS, AJA CORAÇÃO…

parto 15

Você chega na maternidade, toda de boa, carregando a sua casa nas malas de maternidade e lembrancinha (porque néam, melhor prevenir) é tá doendo um pouco sim, é, talvez realmente seja um pouco mais que você esperava mas tá tranquilo. Poderia parir mais umas mil vezes, ow ansiedade.

-Oi, vim ter meu nenèm! Aqui minha Guia plano de saúde, meu plano de parto, telefone meu médico etc..

-Sim senhora. Só um minuto.

PS: Acho que esse pessoal de hospital, ps e telemarketing tem uma visão diferente de tempo. Acho que 1 minuto para eles correspondem a 1 hora. Porque peloamordedeus!!!!

-A senhora insira por favor a sua digital aqui senhora.

Uma, duas, três tentativas e nada…(quem foi o disgramado que inventou essa porcaria???)

parto 18

-Ai acho que está dando errado porque você transpirando senhora, firme mais o dedo.

-Talvez seja porque eu estou PA-RIN-DO! Quer que eu firme ele na sua testa? (você responde no seu imaginário né, porque ai docê responder assim que sai até no Jornal Nacional “grávida louca surta no hospital” hahahaha

Daí após sei lá quanto tempo, perguntar até a cor da sua calcinha, eis que LIBEROU, VAMO PRO QUARTO. OBA. AGORA VAI HEIN.

LÁ VAMOS NÓS

parto 16

UM PARTO NORMAL:

Ai que vou ficar na bola de pilates, tomar uma ducha bem quentinha, será incrível, realmente, sou uma diva parideira.

Liga chuveiro,passa uns 5 minutos e:

-Amor, desliga isso, olha o desperdício de água hein!

Ow marido ecologicamente abençoado né? É, num pode nem reclamar né colega, porque era você mesma que tava aí reclamando das tias que ficam lavando calçada rs. OKay. Vamo para a bola.

-Não tem uma bola maior não? Essa aqui é muito pequena, não cabe minha bunda!

-Não senhora. è a bola extra GG large. (a enfermeira sutilmente te dá aquela paulada né, te chamando de baleia).

Vou vir aqui daqui um mês vestindo 36 e enfiar na cara dela, você pensa rs. Tá, daqui uns 3 meses. Bom, um dia eu volto…isso eu sei.

-Vamos fazer exame de toque tá? Deite-se por favor.

PAUSA PARA: CADÊ A TECNOLOGIA PARA INVENTAR UM APARELHINHO IGUAL AQUELES DE MEDIR TEMPERATURA QUE SÓ DE CHEGAR PERTO JÁ APITA COM: 5 DEDOS DE DILATAÇÃO? pq ow exame lazarentooo! E a gestante achando que nada pior que aquele exame da diabetes e teste do cotonete podia acontecer.

-1 dedo de dilatação. Estamos longe ainda senhora. (diz a enfermeira animação  sqn rs)

-Só um dedo de dilatação? Você ta maluca! Com a dor que eu to sentido já tem uns 20 dedos dilatados!

HAHAHA

-Acalme-se mãezinha. Seu médico já chega.

PAUSA PARA: SERÁ QUE GERAL NÃO SABE QUE QUANTO MAIS PEDEM CALMA A UMA MULHER MAIS IRRITADA E NERVOSA ELA FICA?

Trabalho de parto é assim: quanto mais dilata mais o povo acha que você tá sem ar, porque é um tal de: Respira amor, respira. E ainda fazem aquele fu fu fu soprando na sua cara hahaha

parto 4

-Que respira o que, quero ver você respirar tendo seus ossos abrindo!!!

Contrações de 5 em 5 minutos ok.

Nossa está tranquilo se for assim da pra parir outro daqui uns 2 anos.

Contrações de 3 em 3 minutos. Peraí 2 anos acho que ta muito perto, quem sabe daqui uns 5 anos?

Contrações sem intervalo de tempo. Que 5 anos o que EU NUNCA MAIS QUERO PARIR ONDE EU TAVA COM A CABEÇA DE QUERER PARTO NORMAL?

parto 5

-Fica tranquila, já já essa dor vai passar! To aqui com você! (o marido cumpanheiro)

-Tranquila? Tranquila eu vou  ficar quando o bebê sair de dentro de mim!!!!

(MOMENTO PAUSE PARA VOCÊ OLHANDO TEU MARIDO COM CARA DE SERIAL KILLER E A CADA CONTRAÇÃO COLOCANDO A CULPA MENTALMENTE NESSE LAZARENTO POR ESSA DOR DO ALÉM rs)

-Não grita mãezinha! (enfermeira fofinha)

-GRITO QUANTO EU QUISER. (e grite mermoooo, sim eu sei, foi você mesma que assistia a partos na novela e ria pensando: “ai que exagero, de certo que precisa essa gritaria” HAHAHAHA)

-Segura a minha mão amor. Pode apertar.

COLEGA, NESTE MOMENTO, COITADO DE VOCÊ, PORQUE ELA VAI APERTAR MERMO.

parto 8

Agora você entende  os relatos de grávidas dizendo que se sentiam divas parideiras, num momento transcendental. Realmente, você está em outro planeta…de dor. hahaha

“quem foi o disgramado que inventou o termo parto normal, que isso aqui não tem nada de normal” UHAUAHAUH

-Doutor quero cesárea!

-Mas amor, (O marido intervém né) você não quer cesárea.

-EU QUERO SIM. FICA QUIETO. (hahaha)

-Calma mãezinha (diz o doutor legal), você já está com 6 dedos agora. Estamos evoluindo!

AI QUE PALAVRA LINDA, ESTÁ EVOLUINDO. PARA FICAR MELHOR SÓ ESCUTAR: NASCEU NASCEU.

-Que horas são? Por que não me levam pra sala de parto de uma vez?

-Quero anestesia. Quero muito anestesia!

-Amor, sorri para a foto! (quem mandou você pedir 500 vezes para ele não esquecer de tirar fotos hahaha)

parto 9

Diga Xisssss

(Daí aparece você com aquela cara de Barbie na caixa sabe hahahaha, mas descabelada mode on, contudo tá diva, tá parindo  tá bão demais…só nas novelas pessoal com maquiagem.)

Pra ficar BÃO TODA VIDA, eis que os parenti conseguem burlar e entrar no quarto para dar aquela mensagem de boa sorte, você percebe como você está bem, pela cara deles, bem assim:

parto 3

Devia ter plaquinha em quarto de gestante em trabalho de parto com: PERIGO IMINENTE rs

Mas pronto, vamos para A SALA DE PARTO, OW BELEZA.

Beleza nada porque tá DOENDO PACARAI…NUnca mais reclamo de nenhuma dor de cabeça, de gripe nem pedra nos rins. Mas acaba logo com isso. Amém.

-Mãezinha vou fazer um cortizinho para facilitar a passagem tá do neném.

(na fila da paciência, a maior parte dos obstetras pularam e foram direto para a fila do desculpas esfarrapadas) hahahaa

parto 12

-Quando vier a contração faça força.

E VOCÊ PENSA: MAIS FORÇA? Pois é, mas é mais mesmo, Vamo na fé. Daí vem o marido cumpanheiro rs.

-Segura a minha mão amor. Faz força, Faz força. Faz força!

E você faz mesmo. Para torcer o pescoço dele hahahaha

parto 11-Vai vai, já to avistando a cabeça! Mais força.

(CUMA QUE PODE UMA CABEÇA TÃO PEQUENA SER TÃO GRANDE GENTI)…Isso não é círculo de fogo, é um INCÊNDIO inteiro!!

PARTO 10

-NASCEU!

A mãe suspira. DE ALÍVIO.hahaha MISERICÓRDIA.

NUNCA MAIS VOU TER PARTO NORMAL. OU MELHOR, NUNCA MAIS VOU ENGRAVIDAR, QUALQUER COISA EU ADOTO. hahaha

Daí bebê chora, vem para o colo da mãe e:

-Dor, que dor mesmo?

MESES DEPOIS, NUMA REUNIÃO COM AMIGOS:

-Parto normal dói muito?

-Que nada. Uma maravilha. É viciante, dá vontade de parir todo ano. Meu parto foi super tranquilo, né amor? (olha pro marido cumpanheiro que até engasga ca cervejinha rss)

UMA CESÁREA:

Ai que tranquilo. To indo para a sala de parto andando. Ow beleza.

-Vamos dar a injeção, vire de costas.

-PELO AMOR DE DEUS, isso não é injeção, é uma espada meu filho, vai atravessar minhas costas!

parto 19

Passou, passou, é nem foi tão ruim assim. Tá tranquilo. OPA.

Vou cair dessa maca. Porque diacho colocam uma mulher grávida numa maca tão estreita? Ah meu deus, to presa, e agora?

-Doutora, ó, acho que anestesia funcionou não viu. Não to sentindo nada.

-Que bom, porque eu já comecei a cortar aqui faz tempo (responde alguém mascarado hahahaa)

VALHE-ME DEUS!!

parto 6

Ow anestesia legal, to numa nice…to de boa.

Marido cumpanheiro corre para tirar foto, vai nascer…de repente volta correndo traveiz hahaha, tão branco que tá quase azul.

Agora você entende porque eles colocam a cadeirinha para o acompanhante atrás da gestante e do paninho hahaha.

Daí você tá lá deitada, toda na vibe da anestesia, na paz, na ansiedade para ver seu bebê, quando escuta:

-Você viu que horror? (algum mascarado diz a outra mascarada)

-O QUÊ? TÁ ACONTECENDO ALGUMA COISA DOUTOR? (vibe vai embora rs)

-Não. Tá tudo tranquilo mãezinha, nós estamos falando do horror da cantina aqui do hospital, uns salgados horríveis.

-Um abuso. (responde uma enfermeira)

-Não, aquela esfirra certeza que a carne não é FRIBOI. (diz a outra)

Isso tudo enquanto te cortam, chacoalham, você olha para seu marido, que antes tava azul e agora tá cor de arco íris, prestes a vomitar hahahaha

MAS… NASCEU. OBA.

Estica dali, dá ponto de lá, fecha tudo. Vamos para o quarto.

Ah ok, foi tão de boa a cirurgia, que beleza…perai, que barulho é esse na barriga?

Gente, tem algo se mexendo, ai que dor, socorroooooooooo, esqueceram uma bebê aqui, enfermeira, apita os negócio tudo marido!!!!!!!

Aí só para chegar enfermeira, olhar proce com cara de cleopatra com dor de barriga e dizer:

-Mãezinha,são GASES!!

parto 14

Gases bacarai rsss

HAHAHA MISERICÓRDIA.

Nossa, nem dói para levantar. Opa, dói sim, dói até bem hein. Opa e essa dor na cabeça. GENTI O QUE É ISSO? Me devolveram com defeito hahaha.

NUNCA MAIS FAÇO UMA CESÁREA. PRÓXIMO FILHO SERÁ PARTO NORMAL. Cirurgia de jeito maneira.

MESES DEPOIS, NUMA REUNIÃO COM OS AMIGOS:

-Como foi a sua cesárea?

-Maravilhosa, super tranquilo. Ixe não senti dor alguma, recuperação explêndida. Se tiver 4 filhos, faço 4 cesáreas! (marido cumpanheiro tosse ao fundo cof cof rs)

HAHAHA DISSO TUDO, SABE QUAL A RESOLUÇÃO CIENTÍFICA QUE CHEGAMOS, APÓS ANOS E ANOS DE PESQUISA EM HARVARD OHIO MASSACHUTSSETS TABAJARIS?

Que realmente, a MEMÓRIA SE VAI EMBORA PARA SEMPRE COM A PLACENTA hahaha.

parto 2

Mãeschucknorris, nois trupica mas num cai, e se bobear logo logo já tamo aí programando mais filhos, menos sono, refeições, sanidade mas MÓ FELICIDADE E AMOR RAPAIZ….quem que precisa dormir tendo uns sorriso banguelas de brinde?

Lucinha.

Deixe um comentário

