10 COISAS QUE NÃO SE DEVE DIZER ANTES DE SE TORNAR MÃE PARA NÃO ACABAR PAGANDO A LÍNGUA

 Que a maternidade é uma eterna pagação de língua não é novidade pra ninguém, eu só não sei porque as pessoas implicam tanto com as mães, se achando no direito de questionar suas decisões, julgar seus cansaços e atitudes e pior ainda achar que sempre pode fazer melhor do que a mãe está fazendo.

TODO MUNDO SABE EXATAMENTE COMO CRIAR FILHOS, ATÉ QUE….. SE TORNA MÃE!

Por isso muito cuidado com a sua língua, hoje você julga, amanhã será julgada!

TOP 10

top

10 COISAS QUE NÃO SE DEVE DIZER ANTES DE SE TORNAR MÃE PARA NÃO ACABAR PAGANDO A LÍNGUA.


1) CAMA COMPARTILHADA NEM PENSAR TIRA TODA LIBERDADE DO CASAL. MEU BEBÊ VAI DORMIR NO BERÇO DESDE O PRIMEIRO DIA DELE EM CASA.
Colega, fácil é falar…mas quando se tem um bebê que dorme mal e acorda muito de madrugada é a melhor solução

2) NÃO VOU ACOSTUMAR O BEBÊ NO COLO, FICAR EMBALANDO PRA DORMIR MUITO MENOS, ELE TERÁ QUE APRENDER A DORMIR SOZINHO.
É só esqueci de contar isso pro meu filho né…que não dormia por nada sem ser balancado por pelo menos 30 minutos e num ritmo próprio…ai de mim mudar o ritmo…hahahaha

3) TODO MUNDO SABE QUE CHUPETA É PREJUDICIAL NÃO ENTENDO PORQUE DAR UMA BORRACHA PRO BEBÊ FICAR CHUPANDO.
Verdade viu…eu que não vou dar isso pro meu filho…. BUAAAAAAA BUAAAAAAA…. Amor cade a droga da chupeta…me dá logo antes que eu fique doida

4) MEU FILHO NÃO VAI ASSISTIR ESSES DESENHOS BOBOS E NEM QUERO QUE ASSISTA TV NOS PRIMEIROS ANOS, ISSO É COISA DE MÃE PREGUIÇOSA QUE NÃO QUER BRINCAR COM O BEBÊ.
Não vai assistir desenho???? O que seria de mim sem a galinha e a Peppa nem o almoço eu teria feito nesses 2 anos e meio.

5) ALIMENTAÇÃO SERÁ SUPER SAUDÁVEL, NADA DE DOCES, BATATA FRITA, REFRIGERANTES E OUTRAS GULOSEIMAS.
Bem que eu tentei (e ainda tento) com que ele tenha uma alimentação saudável, mas esqueci de comunicar a família sobre isso.

6) MEU FILHO VAI ACOSTUMAR A FAZER AS REFEIÇÕES SENTADO À MESA COMO TODO MUNDO, JAMAIS VOU FICAR CORRENDO ATRÁS DELE SEGURANDO UM PRATO DE COMIDA SÓ P FAZER ELE COMER. SE QUISER COMER SENTADO À MESA COME, SENÃO FICARÁ COM FOME.
Kkkkkkkk hoje não só corro atrás mais dou até cambalhota só pra ver ele comer. Você ficaria surpresa ao imaginar quais loucuras uma mãe é capaz de fazer para a cria comer reles duas colheradas de comida.

7) CELULAR E TABLET PRA CRIANÇAS É O CÚMULO, ISSO É COISA DE PAIS QUE NÃO QUEREM TER TRABALHO E HIPNOTIZAM AS CRIANÇAS COM ESSES APARELHOS.
Hahahah é tipo cuspir pra cima e cair na testa… Aqui quase to comprando um pra ele pra poder usar o meu… Se a criança chora e dá birra, todos te olham horrorizados, se você deixa usar tablet etc, todos te olham horrorizados. De qualquer forma, irão te julgar, então talvez não seja melhor você conseguir completar uma refeição em paz? Limitar o uso é um coisa, abolir o uso outra.

8) BIRRA COMIGO É UMA VEZ SÓ, DOU LOGO UMA BOA SURRA QUE A CRIANÇA NUNCA MAIS TORNARÁ A FAZER OUTRA.
hahahaha…Mais fácil eu aprender a fazer um buraco no chão pra me enfiar a cada nova birra do que ter coragem de bater no pequeno…sim aqueles olhinhos me ganham, hoje entendo que é somente o modo dele se expressar.

9) Q ABSURDO ESSAS FESTAS INFANTIS DE HOJE EM DIA GASTA-SE UM DINHEIRÃO COM ESSAS BOBAGENS QUE A CRIANÇA NEM APROVEITA PRINCIPALMENTE NO 1º ANINHO.
Amor, ó, será baratinho a festa, só uns R$ 499,99 a festinha, coisa básica assim pra não passar em branco…
Ops, amor perdão…acho que pulei um zero mas vai ser só R$ 4990,00 bem básico mesmo…e pode parcelar viu.,

10) COM CERTEZA AMAMENTAR É FÁCIL, ESSE PAPO DE NÃO TIVE LEITE NÃO ACREDITO, COISA DE MÃE QUE TEM PREGUIÇA DE AMAMENTAR, COM CERTEZA NÃO TEM DIFICULDADE ALGUMA.
Litros de água OK, remédios que dopam a gente e teoricamente aumentam o leite OK, cerveja preta OK, bomba tira leite OK, reza OK, palpites OK…
Mas o apoio e acolhimento e acompanhamento nessa fase tensa é ZERO né? E depois ainda vem julgar quem não conseguiu amamentar. Mais amor por favor e menos mimimi.

Por Ari, Lucinha e Paula

top1

Deixe um comentário

