TESTAMOS: 3 MARCAS DE CADEIRINHA PARA AUTOMÓVEL

SENTA QUE LÁ VEM TESTE!

1

Segurança é coisa séria né gente? Esses dias mesmo tivemos um relato aqui no blog sobre a importância de se usar a cadeirinha corretamente.

Sem falar que esse é um item de grande valor financeiro também, por isso pesquisamos tanto na hora de comprar tentando encontrar o maior custo benefício.

Pensando nisso e também atendendo ao pedido de uma leitora vamos falar hoje sobre nossas escolhas de cadeirinha para automóvel, que acreditem: é a mesma.

Sim, eu, a Lu e a Ari usamos a mesma marca e modelo de cadeirinha com nossas crias, por isso pra tentar enriquecer um pouco mais o nosso teste, convidamos duas amigas leitoras que vão contar pra gente sobre o modelo que elas usam com os filhos.

BURIGOTTO MATRIX EVOLUTION

BURIGOTTO

OPINIÃO ARIANNE: Sempre achei o bebe conforto muito desconfortavel, mesmo para o Augusto que é magrinho e cabia bem direitinho nele, achava que ficava desengonçado naquele troço, rsrs. Tratei logo de comprar uma cadeirinha pra ele pois pra mim pareciam bem mais confortáveis. A primeira vez que usamos ele tinha 6 meses e já sentava, apesar dessa cadeira já poder ser usado por recém nascidos eu não indico pois como não fica deitado acho desconfortável e ate mesmo um pouco perigoso já que são tão pequeninos, mas após os 6 meses já sentando a cadeira é super confortável e Guto se adaptou muito bem a ela. Sempre dormiu confortavelmente nas viagens e não reclama pra sentar ou sair. O ponto negativo pra mim é o cinto de segurança que apesar de ser de 5 pontas não possui um  mecanismo que feche próximo dos ombros e as crianças conseguem tirar os braços facilmente o que é super perigoso pois ficam com a parte superior do tronco toda livre, principalmente em caso de colisões. Vende em lojas especializadas um fecho para colocar mas acho que a Burigotto já deveria incluir esse item na cadeirinha. Tirando isso, acho ótima,  é pratica de instalar, regula facilmente as posições e o preço é bem acessível. Não sei até quando poderei usar apesar de ser até 25kg acho que terei que trocar antes pelo tamanho, pois acho que com uns 5 anos já estará desconfortável pelo tamanho.

CHICCO OASYS

OASYS

OPINIÃO DANIELA BRITO: Gosto bastante dessa cadeira por ser bem confortável, podendo ser regulada em altura e largura de acordo com o crescimento da criança, sendo ideal para crianças maiores, pois Davi apesar de não ter completado 3 anos é bem grande e já ficava desconfortável na outra cadeirinha que tínhamos. O assento e o encosto são reclináveis em 4 posições diferentes o que é ótimo e o cinto de segurança é o cinto do próprio carro, o que facilita a instalação e deixa mais seguro. O Davi já chega no carro e pula na cadeirinha.

FISHER-PRICE BELINE SP MOONLIGHT

FISHER PRICE

OPINIÃO JOYCE RAMALHO MONTEIRO ZARDINI: Possui três posições de altura para ajuste do cinto de segurança, vem com ajustador nos ombros, almofada redutora nas costas, capa protetora da fivela e conta com sistema para impactos laterais. É durável, resistente e pode ser modificada para ser utilizada apenas como redutor de assento quando a criança estiver maior. É facilmente instalada no carro. Contudo mesmo sendo um produto de qualidade, apresenta alguns aspectos negativos. Ela possui o encosto para cabeça muito elevado o que a impede de ficar bem fixada em alguns modelos de carros. Precisei adaptar um travesseiro entre o banco do carro e a parte de trás da cadeirinha para que ela não ficasse se movendo. A cadeirinha não é reclinável e o encosto de cabeça é muito alto para bebês de 9 kg. Assim, sempre que o Felipe dormia sua cabecinha caía para frente deixando-o totalmente desconfortável. Ainda hoje, estando ele com 15 kg, acontece a mesma coisa. Ela pode ser bem utilizada em pequenos passeios, mas nunca em viagens mais longas.

E COMO SEMPRE, NOSSA TABELA PARA VOCÊ COMPARAR O RESULTADO EM VÁRIOS ITENS ENTRE CADA MARCA DE CADEIRINHA:

tabela cadeirinhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s