CARTA PARA LARA – 2 ANOS

IMG_0713-0

Gosto de todas as noites observar você dormindo, nesse tempo fico revivendo tudo o que vivemos durante o dia. É como se viver uma vez só fosse pouco, então revivo tudo em pensamento tentando aproveitar o máximo de você. Amanhã você completará 2 aninhos então hoje em especial não revivo apenas um dia, mas um ano todo. Tudo o que vivemos e aprendemos, tudo que rimos e choramos, as conquistas e dificuldades.

Vou te confessar uma coisa: SER SUA MÃE NÃO É FÁCIL!
Sabe porque? Porque não aceito fazer nada mais ou menos, por você preciso fazer O MELHOR, e o melhor as vezes custa sair.

E nesse seu aniversário é isso que eu desejo a você: UMA MÃE MELHOR A CADA DIA!

Uma mãe que saiba entender e acolher as suas necessidades, que possa compreender seus sentimentos e respeitar o seu tempo e desenvolvimemto, uma mãe que te ame do jeito que você é não como eu gostaria que você fosse. Uma mãe que respeite as suas vontades e que não procure forçar e submeter você a situações para as quais você não gosta ou não está preparada para viver. Uma mãe que apoie, incentive, que te ensine a voar e que não projete sobre você aquilo que sempre sonhou viver. Uma mãe que te desafie a viver o novo e que te proporcione condições de crescer e que te ensine a confiar em você e na sua capacidade. Uma mãe que te proteja na medida certa, sem te sufocar e sem podar suas asas. Uma mãe que seja o seu porto seguro, a sua amiga, aquela que estará com você em qualquer situação, aquela primeira pessoa que você vai lembrar quando for dividir seus momentos, aquela que você correrá para o colo para buscar conselhos. Uma mãe que saiba te passar valores de uma pessoa de caráter e fazer de você uma grande mulher um dia.

Viu só? A missão não é fácil! Mas prometo que me esforçarei ao máximo! Pode ser que eu vacile pelo caminho e não consiga ser a MÃE QUE VOCÊ MERECE, me desculpo por isso desde já, e me justifico dizendo que tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO, (mesmo que não faça muito sentido) eu fiz, faço e farei pensando ser o MELHOR PRA VOCÊ, e que será o MELHOR QUE PODEREI DAR DE MIM, em cada gesto meu.

EU TE AMO MINHA FILHA, desejo que você seja uma criança feliz e saudável, que viva intensamemte sua infância, que cresça em estatura, sabedoria e graça e que ande sempre pelo bom caminho!

Deus te abenço e te guarde,

Com amor,
Mamãe

Paula de Souza

Deixe um comentário

