Como livrar seu filho(a) das ITES (rinite, sinusite, otite etc) que surgem com a chegada do frio!!!

ite

Imagem: google.

A cria entrou na escolinha agora? Só fica doente? È nariz escorrendo dia após dia?

O frio chegou na sua cidade e com ele já vieram as ites junto? É antibiótico atrás de antibiótico, choro, noites em claro, sofrimento para as crianças e sofrimento para os pais???

Você já tentou de tudo e necas de ter resultado? Todas as dicas da vovó? Pois hoje, eu TENHO A SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA (hahaha espero rs)

ite 2

HOJE VOU CONTAR COMO EU RESOLVI ESSE PROBLEMA (de doença atrás de doença, nariz escorrendo etc) COM A MARÍLIA.

Em 2014 Mari foi para a escolinha e foi CAOS…era toda semana doente, o povo me falava que isso ia acontecer, mas eu achava que era exagero rs, pois bem, aqui não foi exagero não. E EU PIREI…era antibiótico atrás de outro…otite, otite, sinusite + otite e mto sofrimento.

Fiz tratamento homeopático para imunidade (com muitas amigas deram certo, mas com Mari não, talvez o fato dela cuspir e vomitar por vezes o medicamento rs e eram muitos), tentei óleo de alho (dava ânsia nela e para ser sincera em mim tbm rsrs)…tentei todos os SPRAYS para coriza que existem no mercado, mil e um medicamentos, fazia inalação toda semana, todas as dicas da vovó (cebola no quarto, vick no pé etc) e NADA.

Daí numa consulta com otorrino (após 3 otites seguidas) ele foi claro:

-A sinusite, otite, rinite etc aparecem nas crianças por causa do catarro mal eliminado. Como o organismo não elimina ele totalmente, ele vai para outras vias (como ouvido), e vira infecção. Para acabar com isso, esse catarro precisa sumir, de vez.

-Mas já usei todos os sprays/medicamentos/ etc do mercado e nada…

-Mas para isso você SÓ precisa de duas coisas simples: MUITA ÁGUA na criança e PRINCIPALMENTE, o bom e velho soro fisiológico, morno, nas narinas. Quando tiver muito congestionado aplicar toda hora, quando melhorar continuar aplicando todo santo dia, como prevenção de manhã e antes de dormir.

-Mas qual é a maneira mais fácil de colocar o soro?

-Com seringas finas, como as de insulina (SEM A AGULHA ÓBVIO rs). Vou te dar uma (e me deu). Assim que abrir frasco de soro, coloque-o na geladeira, senão ele perde as propriedades e não funciona mais. Encha a seringa, coloca no microondas por 3 segundos e aplica nas narinas.

-Precisa por mesmo na geladeira?

-SIM. O soro fisiológico, quando guardado de maneira incorreta, pode causar alergias e piorar problema, ao invés de ajudar. O ideal é que seja armazenado no interior da geladeira, para manter suas propriedades e não estragar (sem colocar geladeira propriedades duram apenas 3, 4 dias) Depois de aberto, na geladeira, o soro só pode ser guardado por uns 15 dias.

-Mas tem de mornar mesmo?

-Sim, e morna por 2 motivos: 1) porque tá gelado rsss e 2) porque morno, facilita a dissolvidão da secreção, mas muito cuidado para não ficar quente, pois pode machucar né, só morninho. Teste antes sempre.

seringa insluina

Tipo essa ó gente!

SAÍ DE LÁ DESCRENTE…se o spray fulano mega master plus não resolveu, como um soro iria? Mas, no desespero, resolvi tentar…

O RESULTADO? NUNCA MAIS TEVE ITES…nem otite, nem sinusite nem nada. Geral na sala dela com nariz escorrendo, ela começa e logo passa, nem fica aquele catarro amarelado, forte, esverdeado, espesso.

Usamos todo santo dia. Faça chuva faça sol, de manhã e de noite aplico uma seringa cheia em cada narina. Ela nem reclama. E quando começa a aparecer catarro, forço mais no líquido e aja soro…passa uns dois dias SOME. Nada de infecção.

Já repassei essas dicas a MUITAS AMIGAS (gente, vem aqui no post dizer que deu certo rs) e como para a grande maioria SURTIU EFEITO, to repassando aqui….

A minha seringa tem 1 ml, coloco metade numa narina, metade na outra, ou seja,  0,5 ml em cada lado. A quantidade varia da idade criança e tbm tamanho seringa.

É aquele tipo de dica que não tem contra indicação, se não resolver também não piora, então testa aí, vai que néh rs rs

beijos

Lucinha.

Anúncios

442 opiniões sobre “Como livrar seu filho(a) das ITES (rinite, sinusite, otite etc) que surgem com a chegada do frio!!!

  1. Boa tarde,

    Minha filha Giulia tem 2 anos e sete meses e depois que entrou na escola tem toda hora sinusite , nariz escorrendo , faringite , gostei muito da informação mas fiquei com uma dúvida , vc coloca a seringa lá no fundo da Narina e aplica ? E para o soro entrar no nariz e ir para garganta ou apenas coloca a seringa na entrada do nariz aplica e todo o líquido volta e escorre pela narina?
    Aguardo a resposta muito obrigado
    Antonio pai

    • Antonio, assim: eu a deito, para escorrer e lavar bem as narinas, coloco o soro morno na seringa, coloco a seringa na entrada do nariz, aperto e vai o jato de soro para dentro, aplico na outra narina do mesmo modo e a levanto. Quase não escorre soro quando a levanto, muito pouco, para lavar mesmo e eliminar o catarro. Ofereça tbm muita água a ela para eliminar esse catarro, e se o tempo tiver muito seco, uma bacia de água quente próxima ao berço dela (se dormir em cama, muito cuidado com a segurança, afinal água quente, melhor colocar após ela dormir e embaixo da cama para evitar quaisquer risco de acidente doméstico e queimadura) ou se tiver um umidificador, melhor ainda. Espero que ajude.

  2. Vou tentar,pois meu filho depois q entrou na escola adoeceu meeeesmo,estava pagando escola atoa pq mas ficava em casa do q na escola por causa dessa coisa ruim,é febre q não tem remédio q passe,um mal cheiro na respiração e claro catarro.já estava sem esperança kkkkk é a falta de uma noite bem dormida
    Obrigada flor,vou fazer e depois posto no q deu
    Bjos

  3. Oi,gostaria de saber se vcs tem alguma dica q possa melhorar a vida do meu filho q tem asma,ele tem 6 anos e já teve 2 crises….obrigada.

  4. Oi Lucinha.

    Este é o terceiro ano de Valentina na escola e ela toma antibiótico de 15 em 15 dias… Já estou desesperada…

    O médico acredita que ela terá que fazer a cirurgia de adenoide pois respira muito pela boca e ronca muito.

    Vou testar sua receita. Quantas vezes ao dia você coloca o soro?

  5. Gostaria de fazer uma ressalva na questão da água no quarto. Geralmente as pessoas colocam água no quarto quando o tempo está seco, para umidificar o ambiente. Mas essa prática é errada. Quando o tempo está seco, é só na rua, dentro das residências, ele é naturalmente mais úmido. O uso de umidificadores permite a proliferação de bactérias, aumentando assim as crises de rinite, e outros problemas respiratórios. Aprendi isso com o Dr. Bactéria, e pensando bem, faz muito sentido!

  6. Eu acho mais prático o soro que já vem pressurizado, tipo spray. Sempre tento usar em mim de manhã e a noite. E tem que deitar um pouco a cabeça de lado, assim o liquido limpa melhor o canal.

  7. Eu também passei pelo mesmo problema há muitos anos. Hoje minha filha tem 15. Duas coisas livraram-nos desse sofrimento:soro fisiológico e elimar o leite da alimentação (O leite aumenta a produção de secreção). Na época ainda vendia o soro hospitalar que é o melhor, segundo o médico que a tratava. Quando ela estava resfriada eu lavava (lavar mesmo), colocando o soro por uma narina e deixando sair pela outra. Quando não estava usava umas gotinhas 2 a 3x ao dia. E também não mornava, mas não vejo problema nisso. Foi uma bênção, pois minha filha estava usando antialergicos e antibióticos todos os meses. Não tínhamos sossego. Até que Deus colocou esse médico no nosso caminho, que a propósito não é alopata, claro. A medicina convencional só trata os sintomas e não as causas. Enfim, espero realmente contribuir com quem possa estar passando pelo mesmo problema.

      • Oí sou a joseane Fiz este procedimento com meu filho ele esta atacado da sinisite e bem atacado fiz a noite quando ele dormiu so q acordou de madrugada vomitado so catarro isso acontece

      • Joseane, nunca passei por algo semelhante. Tadinho ele devia estar mto congestionado. Olha do soro fazer mal ocasionar vomitos isso nao ocorre…pode até perguntat ao seu médico. Ele está tomando antibiotico?

    • Oí ele tomó antibiótico entre os días 7 e 17. deu dez días de tratamento ele deu uma melhorada mais continuava com o nariz trancado fió entao q vi no face essa técnica Do Soro morninho di fiz e acontece de ele se acordar a noite e vomitar so catarro depois vi q a respiracao deu uma melhorada mais Nao totalmente. agora ele esta tomando UM expectorante e continuo colocando o Soro morninho no nariz so q com UM contagota pq ele Nao deixa com a seringa sera q pode?

  8. Oi, e a seringa vc aperta devagarzinho ou rapido? É que uma vez vi um video de uma equipe hospitalar francesa que fazia limpeza em nenês, só que eles apertavam uma seringa no nariz do bebe super rapido, bem forte, mas fico com medo.

    • Não Eveline. Já está com sinusite precisa sim do medicamento, no caso antibiótico prescrito pelo médico., pois a infecção já existe, o soro previne que vire infecção, mas quando já existe a mesma, tem de ter o medicamento.

  9. Gostei muito das dicas!!!! mas meu filho sofre muito de garganta,é só mudar o clima do tempo que já aparecem placas na garganta,é antibiótico de 30 em 30 dias,tirei ele até da escolinha pra ver se melhora e continua,já tentei de tudo!!!

    • Marta para a tosse da BECOLINA ( laboratória Kraemer) é omeopatico da certinho de 3 em 3 horas no minimo 7 dias . curei meu neto de cinusite cronica, ele espelia o catarro pelo olho de tão grave que tava.

    • Marta quando eu era criança também sempre sofria com a minha garganta, até uma médica perceber que eu tinha desvio de atm e me recomendar usar aparelho ortodontico. No dentista também descobri que a enorme raiz do dente do juízo dava uma certa cutucada na garganta, só com o uso do aparelho depois raramente fiquei doente…o dente do juízo fui arrancar bem depois que tirei o aparelho, e mesmo assim fiquei poucas vezes doente até tirar o dente.
      A última vez que tive problemas descobri que era por causa de uma placa na amidala, que eu mesma de curiosa removi, pois tomei remédio pra dor de garganta e de ouvido, e assim que o efeito do remédio passava a dor voltava. Resolvi limpar com cotonete o que eu achava ser pus, foi aí que percebi que minha amidala tava esburacada e com placa, conhecida como amidalite. Removi a placa e não mais tive problemas desde o começo do ano.
      Verifique se o seu filho não sofre destes mesmos problemas.

  10. Nossa que boa dica ! o meu filho tbém tem todas as ites não sabia mais oq fazer vou fazer esses procedimentos q você passou, ele sofre tanto,mas será que vai resolver ?ele tbém é alérgico a Corantes vermelho ,roxo ,laranja e amarelo ….

  11. Oie Minha filha de 6 meses entrou na creche faz 1 mês e ela está com uma tose e catarro no peito ja tomou xarope como indicado pela pediatra e nada continua….vou tentar essa parada do soro mais queria saber ela tem 6 meses qual a quantidade que coloco na seringa? e esquento por 3 segundos no microondas na seringa mesmo né?! é só eu colocar ela deitada e na portinha do nariz e fazer isso de manha de tarde e anoite ja ajuda???

  12. Olá!!!
    Comecei a aplicar o soro, como vc descreve, há um mês mais ou menos e deu super certo! Outro dia saiu secreção até pelo olho e após dois dias ela já estava ótima!
    Hoje começou com tosse novamente e voltei a aplicar o soro morno de hora em hora. Espero que funcione novamente!
    Bjs

  13. Bom dia!!! o meu filho tem crise todo mês tbm, é nariz entupido, escorrendo e mta tosse, to dando homeopatia tbm, mas nda, ja fiz tratamento com paxoral e nda de melhora, é antibiótico, corticoide, antialergico sempre, fica com catarro na garganta, não chega ir p o pulmão, será q é bom p ele tbm? o médico passou sorine, não é a mesma coisa?

  14. Tenho uma dúvida: desde que li este texto estou fazendo na minha filha. Mas faço da seguinte forma: deito-a e coloco 1ml de soro morno em cada narina, pela manhã e noite. Está correto?
    Pergunto pelo fato de ter visto um vídeo na internet onde uma mãe coloca uma seringa cheia de soro na narina de um bebê e todo soro sai na outra narina. Então, fiquei na dúvida se o que estou fazendo está correto….

  15. Bom dia! Minha filha tem 1 ano e 2 meses e ainda não me deu problemas com isso, graças a Deus, mas gostei muito da dica, sempre procuro coisas assim para me manter informada!

    Tenho uma dúvida!
    Com esse tempo seco, eu sofro muito, meu nariz fica muito irritado, e eu notava que minha Letícia sempre se esfregava muito na gente, esfregava o nariz toda hora, irritada. Pensei que como eu sofria com esse tempo, poderia ser o caso de estar incomodando ela também, e passei a aplicar o rinosoro infantil nela de 2 a 3 vezes por dia e foi maravilhoso, ela parou de se esfregar e etc.

    Mas li aqui nos comentários que ele contém muitos conservantes… Minha questão é: posso lavar com o soro normal como método preventivo, como estou fzndo, em aubstituição do rinosoro? Devo amornar também? Ou essa técnica é mais quando o problema já está instalado?

    Muito obrigada!
    Beijos

  16. Olá! Quando vc diz que a quantidade varia pela idade, por onde posso me basear? Meu filho tem 2 anos e 9 meses, devo dar a mesma quantidade que vc? Muito obrigada.

  17. Estou fazendo isso no meu filho à dois meses e notei a melhora, não precisei levar ele ao médico tantas vezes como antes. Obrigada pela dica!

  18. Oiii..gostei muito da sua dica. Mas fui procurar técnicas para melhor aplicar e vi uma reportagem falando que o soro podia ir para o ouvido ouvido e causar otite. Você sabe algo? Obrigada Luciane

  19. Oi Lucinha…estamos nessa situação e é claro q irei tentar.
    2 dúvidas…qual a idade da sua filha e em qual posição vc aplica? Sentada, deitada?
    A minha tem 1 ano e 3 meses.
    Fico no aguardo…Bj e parabéns!

  20. Nao tem perigo do soro entra no buraco errado???
    E a crianç ficar nevorsa???
    Minha filha todos os meses fica doente e é antibiótico e mais antibiótico.. ela faz dois meses que estar com uma secreção de catarro na garganta dela.. e a febre dela é sempde alta..

  21. Olá! Tudo bem? Li há mais ou menos 2 meses atrás seu blog, minha filha estava tomando antibiótico atrás de antibiótico, não conseguia dormir direito a noite, por conta de nariz entupido… Aquele drama… Comecei a lavar o nariz dela com soro morno antes da escolinha, envio Salsep e um recado na agenda dela todo santo dia pedindo para elas limparem o nariz dela, e lá elas limpam de 2x a 3x por dia e antes de dormir eu lavo com soro morno na seringa, mas fazemos isso todo santo dia! …. Nos livramos dos antibióticos (ehhhhhh) muito obrigada por compartilhar essa dica preciosa… Agora eu também compartilho com todos que conheço!

  22. Nossa adorei a dica, porém minha filha está com oito meses não vai a creche mas já pegou bronquite.
    E como o clima de Curitiba e meio a meio rsrs. E ultimamente só chuva queria saber se já posso fazer nela? Já tinha visto vídeos de mães fazendo, mas não quis arriscar rsrs

    • Pode sim Sabrina, desde rn já pode. Contudo, a deite mas coloque um braço seu ou um travesseiro de bebê (bem fino) embaixo. Aplique qtdade menor de soro na seringa, e assim que aplicar a levante.

  23. Olá. Na minha filha de 3 meses estou fazendo com o Maresis (jato contínuo) porque é mais prático (ela se debate horrores com a seringa). O efeito é o mesmo? Não sai na outra narina, ela engole geralmente, tudo bem?
    Faço com ela sentada e com a cabeça levemente inclinada para frente (falaram para não fazer deitada para não ir para o ouvido).

  24. Bom dia, minha filha tem 11 meses, após a primeira dose da vacina contra gripe pegou um resfriado q nunca tinha visto antes, muiiiito forte, muito catarro, então levei ao médico e foi me dito q estava c infecção nos dois ouvidos devido ao catarro, ela tomou antibiótico por 10 dias mas não resolveu, então foi receitado mais 7 dias e médica me falou MSM coisa sobre soro, apliquei algumas vezes, mas fiquei com receio pq médica pediu p colocar 3 ml em cada narina por 3 x por dias, achei muita coisa e acabei colocando 1 ml somente, enfim minha bebê melhorou o ouvido, mas agora está novamente grilada, tosse muito a noite e ronca, mas qdo pega sono pesado aí respira normal, tenho aqui salsep, fluimiciu spray, só q estou usando salsep, mas com essa dica vou investir no soro, ah médica pediu q eu parace com inalação pq segundo ela produz mais catarro, já ouviram algo parecido meninas???
    Obrigada e que deus abençoe nossos filhos

  25. Li muitos comentários de pessoas indicando remédios. A dica do soro fisiológico é aceitável, mas outras medicações podem agravar ainda mais a saúde do seu filho(a). É de total irresponsabilidade esse tipo de indicação, e mais irresponsável ainda é o pai ou a mãe q pergunta. O profissional indicado para tratamento é o médico, pois o remédio A q serviu para um, pode ser extremamente prejudicial para aquele q tomou sem a indicação do médico. Lembrem-se, se der errado, vocês vão reclamar com quem?. Com pessoas virtuais?. É a saúde do seu BEM mais precioso q esta em pauta, então o pediatra é a pessoa maus indicada para tratar o caso.

    • Q embalagem? a do soro que eu compro diz conversar temperatura ambiente e após aberto conservar refrigerado e o tempo útil para uso. E também, o médico foi claro na instrução. ..se não colocar na geladeira ele pode ficar contaminado e prejudicar ao invés de ajudar. Se não quer conservar geladeira compre flaconetes de soro.

  26. Minha filha tem 2 anos e 10meses quantos ml de soro posso aplicar em cada narina? E coloco a seringa direto no microondas com o soro ou ele perde as suas propriedades? Tem algum perigões dar otite

  27. Ola, minha bebê tem cinco meses e sempre fica com o narizinho tampado quase não dorme direito, agora que foi pra escolinha piorou 😔 vou tentar sua dica tomara que resolva. Depois de aplicar o soro você aspira o catarro?

  28. Olá, estava pedindo a D-us uma orientação pra cuidar da minha filha pq é a segunda vez que dá sinusite fora as bronquites e uma vez deu otite. Obrigada por compartilhar e vou fazer certinho! Tenho fé que ela vai ficar bem! Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s