Como livrar seu filho(a) das ITES (rinite, sinusite, otite etc) que surgem com a chegada do frio!!!

ite

Imagem: google.

A cria entrou na escolinha agora? Só fica doente? È nariz escorrendo dia após dia?

O frio chegou na sua cidade e com ele já vieram as ites junto? É antibiótico atrás de antibiótico, choro, noites em claro, sofrimento para as crianças e sofrimento para os pais???

Você já tentou de tudo e necas de ter resultado? Todas as dicas da vovó? Pois hoje, eu TENHO A SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA (hahaha espero rs)

ite 2

HOJE VOU CONTAR COMO EU RESOLVI ESSE PROBLEMA (de doença atrás de doença, nariz escorrendo etc) COM A MARÍLIA.

Em 2014 Mari foi para a escolinha e foi CAOS…era toda semana doente, o povo me falava que isso ia acontecer, mas eu achava que era exagero rs, pois bem, aqui não foi exagero não. E EU PIREI…era antibiótico atrás de outro…otite, otite, sinusite + otite e mto sofrimento.

Fiz tratamento homeopático para imunidade (com muitas amigas deram certo, mas com Mari não, talvez o fato dela cuspir e vomitar por vezes o medicamento rs e eram muitos), tentei óleo de alho (dava ânsia nela e para ser sincera em mim tbm rsrs)…tentei todos os SPRAYS para coriza que existem no mercado, mil e um medicamentos, fazia inalação toda semana, todas as dicas da vovó (cebola no quarto, vick no pé etc) e NADA.

Daí numa consulta com otorrino (após 3 otites seguidas) ele foi claro:

-A sinusite, otite, rinite etc aparecem nas crianças por causa do catarro mal eliminado. Como o organismo não elimina ele totalmente, ele vai para outras vias (como ouvido), e vira infecção. Para acabar com isso, esse catarro precisa sumir, de vez.

-Mas já usei todos os sprays/medicamentos/ etc do mercado e nada…

-Mas para isso você SÓ precisa de duas coisas simples: MUITA ÁGUA na criança e PRINCIPALMENTE, o bom e velho soro fisiológico, morno, nas narinas. Quando tiver muito congestionado aplicar toda hora, quando melhorar continuar aplicando todo santo dia, como prevenção de manhã e antes de dormir.

-Mas qual é a maneira mais fácil de colocar o soro?

-Com seringas finas, como as de insulina (SEM A AGULHA ÓBVIO rs). Vou te dar uma (e me deu). Assim que abrir frasco de soro, coloque-o na geladeira, senão ele perde as propriedades e não funciona mais. Encha a seringa, coloca no microondas por 3 segundos e aplica nas narinas.

-Precisa por mesmo na geladeira?

-SIM. O soro fisiológico, quando guardado de maneira incorreta, pode causar alergias e piorar problema, ao invés de ajudar. O ideal é que seja armazenado no interior da geladeira, para manter suas propriedades e não estragar (sem colocar geladeira propriedades duram apenas 3, 4 dias) Depois de aberto, na geladeira, o soro só pode ser guardado por uns 15 dias.

-Mas tem de mornar mesmo?

-Sim, e morna por 2 motivos: 1) porque tá gelado rsss e 2) porque morno, facilita a dissolvidão da secreção, mas muito cuidado para não ficar quente, pois pode machucar né, só morninho. Teste antes sempre.

seringa insluina

Tipo essa ó gente!

SAÍ DE LÁ DESCRENTE…se o spray fulano mega master plus não resolveu, como um soro iria? Mas, no desespero, resolvi tentar…

O RESULTADO? NUNCA MAIS TEVE ITES…nem otite, nem sinusite nem nada. Geral na sala dela com nariz escorrendo, ela começa e logo passa, nem fica aquele catarro amarelado, forte, esverdeado, espesso.

Usamos todo santo dia. Faça chuva faça sol, de manhã e de noite aplico uma seringa cheia em cada narina. Ela nem reclama. E quando começa a aparecer catarro, forço mais no líquido e aja soro…passa uns dois dias SOME. Nada de infecção.

Já repassei essas dicas a MUITAS AMIGAS (gente, vem aqui no post dizer que deu certo rs) e como para a grande maioria SURTIU EFEITO, to repassando aqui….

A minha seringa tem 1 ml, coloco metade numa narina, metade na outra, ou seja,  0,5 ml em cada lado. A quantidade varia da idade criança e tbm tamanho seringa.

É aquele tipo de dica que não tem contra indicação, se não resolver também não piora, então testa aí, vai que néh rs rs

beijos

Lucinha.

Anúncios

443 opiniões sobre “Como livrar seu filho(a) das ITES (rinite, sinusite, otite etc) que surgem com a chegada do frio!!!

  1. UFA ESTOU SEM SABER O QUE FAZER, ESTAVA PROCURANDO UM REMEDIO,POIS MINHA FILHA ESTA MUITO CONGESTIONADA E JA NAO SEI MAIS O QUE DAR PARA ELA ELA VAI FAZER TRES ANO QUAL A QUANTIDADE QUE DEVO COLOCAR NO NARIZ DELA

  2. Muito bom!!! Minha mãe teve dificuldade de me tratar e até hoje pejo. Além das cirurgias de ouvido, nariz e garganta fiquei com uma surdez de um ouvido e baixa imunidade. M melhor fazer estes procedimentos. Com meus filhos, os livrei das gripes além de muito líquido fiz muita inalação da Folha de eucalipto, chá do mesmo. Na crise ainda colocava vapor do eucalipto no quarto e ganhava seus pezinhos da água morna de eucalipto. Desobstrução tudo. As vezes chorava, na inalação mas era bom porque soltava mais o catarro. Mas o procedimento de vocês é ótimo. Obrigada pelas dicas. Passarei para os meus netos sobrinhos.

  3. Lucinda, boa tarde! 🌷
    Acredita que, há três anos, eu tive uma crise de sinusite + renite, cheguei na emergência de um hospital 🏥 aqui de Fortaleza. Fui atendida por um pediatra, era o médico do plantão. Me examinou e passou esse mesmo soro, uma seringa 💉 de 10ml em cada narina 4 X ao dia, pois estava tão inflamado que até meus olhos estavam inchados.” E ainda disse pra mim, faça por 6 meses e se vc não ficar boa, rasgo meu diploma “. Como vc voltei pra casa desconfiada, já tinha tomado e feito de tudo, até vacina tomei e nada. Enfim melhorei um pouco e não fiz o que o médico mandou. Achei besteira ou seja não acreditei. Porém, agora tive uma crise pior, e não é que, resolvi colocar o soro morno no nariz, já faz um mês e estou bem melhor, só vou parar qdo ficar boa de vez. Não devemos subestimar as coisas simples da vida. Deus abençõe.

  4. Preciso saber se aplica o soro nas paredes do nariz ou aplica pra ir direto na garganta….não corre o risco de engasgar ou ir pro pulmão?

    • E claro que o risco de brocoaspirar são grandes é muito arriscado essa “receitas caseiras”, além do mais o temido e vilão sorine nada mais q solução de cloreto de sódio à 09% que em outras palavras e soro fisiológico. Os mesmos riscos que o sorine oferece o soro tbm. Além deque o uso prolongado causa dependência e perda do olfato, entre outros sintomas como renite medicamentosa, arritimias e taquicardia.

      • Amanda vc é medica? Deve ser ne. Pra vir aqui cpm tanta segurança com essa besteira de soro dar taquicardia. Aconselhe seus pacientes entao ok. Aqui segui e sigo as instruções de UM OTORRINO E PEDIATRA da minha confiança. Passar bem.

      • Sorine não é igual a soro, vc está enganada! Ela passou uma indicação de profissinais e que não existe contra indicação!

  5. Posso dar mesmo sem estar com o nariz congestionado?meu filho começou ir pra creche e desde então ele fica doente direto com inflamações na garganta febre e nariz congestionado com catarro no peito,sempre levo no pediatria e toma um monte de antibiótico ele tem 1 ano e 10 meses.

  6. Oi como coloca na criança, meu filho vai fazer três anos e esta com bromquiosinosite super congestionado, queria saber se precisa deitar a criança para colocar desde já agradeço um grande abraço.

  7. Adorei a dica vou fazer isso minha princesa vai fazer cirurgia e não pode nem estar com o nariz escorrendo obrigada depois falo se revolveu bjs

  8. Bom dia, meu filho tem 3 anos e desde um 1 ano sofre de sinusite, inflamação nos ouvidos; retirou adenoide e colocou 2 tubos no ouvido mas nesta época do ano ele começa a ficar ruim; parece que o catarro não some totalmente. Ja faz um mês que esta sendo medicado com troca de antibiótico mais assim que termina a tosse e a secreção volta de novo; você acha que tratando desta forma consigo eliminar estas crises sem medica-lo com xaropes antialérgico e antibiótico? chega um momento que nos sentimos perdidas.

  9. Aplico como se fosse o spray? Minha filha está com o catarro grosso e esverdeado não agüento mais uma crise atrás da outra, fora o catarro dela que vai sempre para o ouvido.

  10. Minha filha tem 5 meses e tá direto congestionada… Vou tentar esse método, depois posto aqui o resultado. Obrigado pela ajuda.

  11. Oi Lucinha
    Vc disse que o tamanho da seringa e a quantidade de soro varia de acordo como m o tamanho da criança. Minha filha tem 3 anos e pesa 16kg. Qual a quantidade devo colocar para ela???

    • Eu faço direto na minha filha, também foi indicado pelo otorrino pediatra dela. Segundo ele, é a solução mais eficiente para eliminar as secreções do nariz.
      Minha filha tem 1 ano e 9 meses e pesa 12,5 kg. Ele me disse pra botar em cada narina 10 ml de soro morno, 4 ou 2 vezes ao dia, dependendo da quantidade de secreção.
      Quando vc coloca no nariz, pela pressão que faz, acaba por sair na outra narina ou a criança pode engolir também. Mas não se preocupe pois ela não engasga. Importante lembrar que esse procedimento deve ser feito com a criança sentada.

  12. Lucinha
    NUNCA TE VI E JÁ TE AMO.
    Essa técnica é mesmo o “trem bão”.
    Isso virou meu mantra. Tinha total controle da situação até uns 12 meses atrás.
    Pq? A linda extraordinaria filha chegou aos 9 anos. Oh meu Pai! Até a crise de asma que ela não tinha asma uns 6 anos hj ela passou a noite grudada nela.
    O tal do “não quero pq é ruim Mamãe” tá me levando a loucura.
    Mas hj quero agradecer a vc pelo compartilhamento (recebi através do Facebook da amiga Cristiane Tonelli – obg. Cris), e vou imprimir várias cópias e pregar por toda a casa. E tenho certeza: ESTOU DE VOLTA AO COMANDO DESSE TREM DE NOVO!
    Bjos.
    Christina Ayres
    P.s.: nenhuma Mãe merece essas ITES!

  13. Oie boa noite , minha filha tem 4 meses eu posso fazer esse mesmo procedimento nela ? Pois ela ta com o nariz muito congestionado , tenho medo de fazer essas coisas , mãe de primeira viajem sabe rsrs agradeço desde já

  14. Boa tarde
    como uma mãe de primeira viagem,estou meia confusa,soro no nariz?
    se eu colocar será que derrepente minha bb de 09 meses ficará engasgada ou como eu tudo que vai para o nariz espiro bastante?

    • Que ótima dica essa do soro morno, eu tenho dois meninos de 4 meses e o Pediatra recomendou a nebulização com o soro e o soro nas narinas várias e várias vezes ao dia. Para os meus bebês ele recomendou 1seringa cheia, ou seja, 1ml pq estava bem congestionado,mas a vezes aplico meia seringa, só que eu não colocava o soro na geladeira, pq é aquele pequeno(10ml) e não colocava para mornar! Amei e vou fazer pq aqui em Brasília o tempo ficou doido de novo 😉

  15. Aqui sempre resolveu muito com o soro, pois ele lava toda a secreção e não tem contra indicação. Parabéns pelo post ajudará muitas mães.

  16. A minha filha a internet a 1°vez com 11 dias de vida com pneumonia e bronqueolite e depois com 4 meses , com 7 meses, ficava sempre na emergência. E a pneumologista q tratava deva passou q ela fizesse fisioterapia respiratória com apenas 8 meses. Eu a levava toda terça e quinta na ABBA lá as meninas aplicava uma seringa de soro em cada narina com ela sentada e aplicava em uma e saia pela outra. Hj ela tem 3 anos e mês passado começou novamente com pneumonia f cansada e a Drª.receitou antibiótico hj faz 1 mês q acabou o antibiótico e já é a 3°Vez q fica resfriada e ontem ficou cansada novamente e muita tosse . vou voltar a fazer o uso do soro novamente.

  17. Bom dia…Que Deus t abençoe infinitamente por essa dica..vou começar hoje e creio q vai resolver. Pois minha filha tem 5 anos e não aguento mais de tanta sinute e antibióticos e não resolve. Qual a quantidade para ela?

  18. Meu filho tem 3 anos e tem rinite a qual sempre esteve controlada principalmente no inverno que é o meu pesadelo, mas esse veio a tal sinusite e agora estamos há um mês com antibióticos, corticoides, inalações e nada da bendita tosse ir embora. Já estou desesperada, quero fazer isso mas não tenho microondas, como posso esquentar o soro?! E coloco direto na Narina virado para dentro ou fora da mesma?! Me ajuda! 😥😥😥

  19. Ótima dica, mas gostaria de fazer um ressalva: cuidado com a secreção. Quando se usa o soro, a tendência é a secreção ir para as vias respiratórias. Não deixe a criança engolir, faça-a cuspir, assoar o nariz etc. Minha filha teve muita rinite, o nariz entupia muito, ficava cheio de secreção. Comecei a usar o soro, só que ela não cuspia. Resultado: o nariz melhorou, mas ela ficou com uma tosse terrível, foi preciso tomar vários remédios. Depois ela começou a usar descongestionantes nasais, que aliviavam por um período, mas depois piorava. Aí achamos melhor para e voltar para o soro. Agora usa soro todo dia. Eu diluo uma quantidade mínima de gengibre (o gengibre ajuda a combater infecção, mas é picante e dependendo da quantidade pode irritar a mucosa nasal) e isso ajuda muito. Ela melhorou bastante.

  20. Minha filha faz 1 mês que está com tosse com catarro… Segundo médico não está no pulmão. .. que lugar está….. Já tomou antibiótico. . uns três vidros de remédio. .. descongeX. Carbocisteina e bromrxina… nada resolver. .. continua falando meio pelo nariz… sinal de q tem q falar e respirar ao mesmo tempo… narinas fechadas mas a secessão e incolor. .. bem vou realmente testar… vi que vc falou dois segredos muita água e soro… o soro entendi perfeitamente… a água vc diz pra beber?…. ela não tem dores de ouvido.. Graças a deus… obrigada pela dica… vou começar hj mesmo.

  21. Lucinhaaa, o meu filho de 5 anos esta assim ha 1 mes, nariz escorrendo, todo catarrento o coitado, ja dei de tudo. Vou tentar com o soro, muito obrigadaaaa!!! Volto daqui a 1 mes e lhe digo como foi o resultado.

    Vou agora na farmacia comprar o soro e a seringa.

    Adoro quando compartilham.

    Bjosssss

  22. Minha neta vivia sofrendo com as itens e o pediatra receitou exatamente isso: muito liquido ( sucos naturais, chás, água ) e soro fisiológico no nariz com uma seringa várias vezes ao dia na fase crítica e uma ou duas vezes ao dia sempre. E resolveu!

  23. Muito bem já comecei a fazer pois a minha filha tbm ta com um catarro espesso amarelo e mesmo no tratamento do antibiótico tô fazendo agora espero que ela melhora pois coitada não aguento mais vê ela assim e já tomou muito anti biótico foi o inverno de 2016 e agora pq já começou mudar o tempo já começou os anti biótico denovo ninguém merece obg pela dica mãezinha vou tô fazendo já

  24. eu estou fazendo isso, pois meu filho teve bronqueolite e essa dica quem me deu foi a fisioterapeuta respiratória q estava fazendo aspiração nele..mas ela disse q pode ser até 10 ml, então eu uso uma seringa gde, encho 10 ml e aplico em cada narina, qdo aplico em uma narina a secreção sai pela outra..só não sabia q o soro tinha q ficar na geladeira e vou começar a fazer com o liquido mais morno tb!! obrigada pela dica

  25. Boa Tarde !!! Faço uso do soro desde que a minha tinha meses e sempre com morno sai tanto catarro parece que derrete tudinho eu faço a lavagem coloco 10 ml em cada narina várias vezes é ótimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s