TESTAMOS: 3 MARCAS DE GEL DENTAL INFANTIL

SENTA QUE LÁ VEM TESTE!

1

É super importante cuidar da higiene bucal dos bebês, antes mesmo que o primeiro dentinho nasça você já pode fazer a limpeza da boquinha com uma gaze ou fralda úmida. Quando os dentes começam a nascer o ideal é fazer a limpeza com uma dedeira, e só então passar para a escova de dente com creme dental.

Normalmente quem faz a indicação de quando e o qual creme dental usar é o odontopediatra, já que para os bebê é recomendado os que não contém flúor, que em excesso pode fazer mal aos dentes permanentes.

Depois de adaptados a rotina de higiene bucal, é legal seguir a escovação direitinho, afim de evitar a tão temida CÁRIE!

Semanas há trás recebemos a sugestão e hoje vamos falar com vocês sobre o creme dental que utilizamos com a Marília, Guto e a Lara.

GEL DENTAL CONDOR

CONDOR

OPINIÃO LUCINHA: Não tenho muita base para comparar, visto que SEMPRE usei essa pasta da Condor…rs. Com 6 meses comecei, ela adaptou super bem com ela, rende bem, preço é justo e nunca sequer cogitei outra…rs Nesse ponto, não tenho uma base para comparação, mas gosto da pasta, sabor é agrádavel, é sem flúor. Aqui, a hora de escovar os dentes é uma festa, ela ama e se deixar quer escovar dia todo! haha

GEL DENTAL BITUFO

bitufo

OPINIÃO ARIANNE: Começamos a usar essa pasta aos 6 meses de idade. Deixa o hálito com cheirinho gostoso, rende bem e tem uma boa textura. Na minha opnião cumpre o que promete o que é muito bom. Nunca tivemos problemas com cáries nem nada disso. Fazemos a escovação no mínimo 2 vezes ao dia (as vezes esqueço de escovar quando acordamos, falha minha, e sempre é uma grande batalha conseguir que ele escove, agora que está deixando melhor).

GEL DENTAL MALVATRIKIDS BABY

Malvatrikids

OPINIÃO PAULA: Antes de mais nada eu gostaria de dizer que HOJE não acredito muito que determinado creme dental faz tanta diferença assim na prevenção das cáries. Acredito sim na escovação diária e em bons hábitos de higiene, independente da marca que utilizamos, e claro levando em consideração as especificações corretas do produto a ser utilizado. Nunca levei a Lara no odontopediatra, comprei esse gel dental por indicação de amigas no grupo de mães do Facebook do qual eu participo e estou satisfeita com ele. O primeiro dentinho da Lara nasceu com 6 meses, ela sempre colaborou nas escovações, e gosta até de passar o fio dental (uma das poucas coisas que posso ostentar rsrsrsrsr). Faço a escovação 3 vezes ao dia, mas de vez enquando confesso que esqueço da escovação da manhã. A última mamada da noite acontece após a escovação, e durante a madrugada ela mama também e nunca tivemos problemas com cáries (lembrando que ela só mama leite materno e não come doces). Único problema é o preço que considero um pouco alto.

FALAMOS E FALAMOS, MAS E PARA COMPARAR E SABER QUAL É O MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO? SEGUE ENTÃO NOSSA TABELA COMPARATIVA PARA AJUDAR VOCÊ NA SUA ESCOLHA:

tabela pasta de dente

Apesar de preços e tamanhos diferentes, todas as 3 pastas testadas foram aprovadas e cumpre bem sua função. E aí na sua casa, usa qual com o seu filho(a)? Conta pra gente!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s