ESPINHAS, O QUE FAZER?

Sabem quando você tinha 16 anos e tem aquela festa top pra ir e amanhece com aquela espinha monstro no rosto!? Pois é… Aqui minha fase de adolescente nunca passou… Achei que depois dos 20 as espinhas sumiriam milagrosamente… Mas infelizmente não é assim que acontece. E em conversas recentes com amigas, percebi que muitas também sofrem com esse tormento juvenil… Resolvi dar algumas dicas úteis que tem me salvado… Não tá 100% ainda mas minha pele já melhorou e clareou bastante!

IMG_6003

Minha pele atualmente, com o uso do ácido ela fica descamando um pouco o que é normal. Está bem mais clara e muitas das marcas de acne já sumiram.

  1. Usar protetor solar diariamente:  todo mundo sabe dessa regra de ouro de cuidados com o rosto e muitas vezes acaba q passamos batido e esquecemos… Mas uma boa pele requer o uso do protetor diariamente. Escolha um de acordo com seu tipo de pele e especifico pro rosto (principalmente se tiver pele oleosa).

    191012-protetor-rosto-lalro

    Esse protetor é o meu queridinho faz muito tempo…é pra pele oleosa e e ajuda no combate as acnes. Também existe a versão base, mas eu uso o normal mesmo. Pelo menos de manhã e após o almoço.

  2. Tenha uma alimentação saudável e balanceada: uma boa alimentação é a chave de tudo, muitas frutas e verduras devem prevalecer no cardápio.
  3. Limpe a pele ao menos 2x ao dia: Aqui em casa eu uso p velho truque da vovó, algodão e leite de rosas e antes de dormir pra aplicar os ácidos uso do sabonete esfoliante da Mary Kay que é ótimo.
  4. Hidrate a pele:  Um produto baratinho é o Bepantol líquido, basta colocar um pouquinho em um algodão e passar nas marquinhas das benditas.
  5. Procure um dermatologista: se você como eu tem marcas de espinhas (porque não consegue segurar os dedinhos como eu) as vezes é necessário uso de algum ácido para clarear as danadas. Eu tenho usado e notei muita diferença.
  6. Faça limpeza de pele mensalmente: se tiver com uma graninha procure um profissional, se estiver no vermelho como eu sempre ando faça ao menos esfoliações caseiras como mel e açúcar pra retirar as células mortas.

Bom meninas… Essas são as dicas que mais funcionaram comigo… E por aí tem dicas de produtos legais e baratos que realmente funcionam!? Se sim compartilhem conosco… Bjs sem marquinhas (quase, rsrs), Ari  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s