FIM DA CAMA COMPARTILHADA. SERÁ?

Como já comentei na página com vocês, esses dias resolvemos colocar a Lara para dormir no quartinho dela. Tudo começou com uma simples organização de guarda roupas, mas na verdade já tinha um tempo que eu estava pensando nisso, mas nesse dia eu decidi bater o martelo e fazer a mudança.

Lara desde que nasceu dormia no nosso quarto, no berço dela, nossa casa é pequena então não tínhamos como preparar um quarto só para ela naquele momento.

image

Lara prestes a completar 8 meses, poucos dias antes de adotarmos a cama compartilhada.

Sempre muito apegada ao mamázinho ela acordava várias vezes durante a madrugada. Quando ela tinha 8 meses precisei fazer uma cirurgia as pressas da apêndice, não tinha escolha, era fazer ou fazer porque estava prestes a estourar. Pânico total né? Não pela cirurgia, mas por ter que deixá-la, eu que nunca havia deixado nem por 1h, deixaria por 24 horas… Mas enfim tudo correu bem (na medida do possível né? Claro que ela chorou horrores sentindo minha falta).

Mas aí após a cirurgia vem a recuperação, e eu estava proibida de carregar a Lara no colo por 30 dias!!! Só podia segurá-la se eu estivesse sentada, então alguém colocava ela no meu colo, mas levantar com ela nem pensar.

E aí como fazer com as mamadas na madrugada??? Marido acordava colocava ela no meu colo, eu amamentava e ele tinha que colocá-la de novo no berço… Claro que não deu certo né? Primeiro porque o marido não tinha paciência pra ficar acordando de 2 em 2 horas para esse ritual. Segundo porque esse negócio de passar de colo em colo e depois por no berço ela acabava acordando… Solução???? CAMA COMPARTILHADA!!!

Sim eu julguei, prometi que não faria, mas sabem como é a maternidade na prática né? Pagação de língua!!!

Mas que bênção foi essa cama compartilhada, tiramos uma das grades do berço e encostamos o berço na nossa cama, tínhamos espaço, o sono melhorou demais, estava tudo indo muito bem, até que Lara caiu da cama… Jesus, Maria, José, que desespero, chorei horrores, por dias eu podia ouvir o barulho dela caindo… Solução???? FOMOS TODOS PARA O CHÃO!!!

657

Cama da Lara, nossa cama e cama do Loopy, isso sim é uma verdadeira cama compartilhada!

Isso mesmo, desmontamos o berço a nossa cama e colocamos os colchões no chão. O que no fim das contas eu achei ótimo, senti mais segurança, e permitiu a ela uma maior independência de ir e vir. Seguimos assim por quase um ano, mas foi batendo saudade de ter meu cantinho com o marido, de voltar no que era… Sem falar que dá mais trabalho manter um dormitório no chão rsrsrs. E com Lara completando 1 ano e 9 meses, eu tinha a inocente esperança que longe de mim e do meu cheiro ela passaria a dormir melhor e acordar menos vezes durante a noite.

Pesquisei modelos de cama na internet, mas de início resolvemos deixa-la no chão conforme ela já estava acostumada e a transição ela tirou de letra, seguimos a mesma rotina de sempre e ela dorme tranquilamente no quartinho até pede depois do banho pra ir pro “quartinho da Lara”, que na verdade não é só dela, porque ela ainda precisa dividir o quarto com outros móveis que não temos onde colocar.

A foto de cima é como deixamos durante o dia, com espaço pra ela brincar. E a noite coloco um colchão de solteiro no chão que além de proteger pra ela não ir pro chão é ótimo porque na mamada das 4h já fico por lá mesmo

A foto de cima é como deixamos durante o dia, com espaço pra ela brincar. E a noite coloco um colchão de solteiro ao lado do colchãozinho dela,  que além de proteger pra ela não ir pro chão é ótimo porque na mamada das 4h já fico por lá mesmo.

Só que as mamadas noturnas continuam e a mamãe aqui já está um bagaço rsrsrs, esqueci o quanto era sofrido acordar várias vezes de madrugada. Lara acorda por volta das 1h, 4h, 6h e 7h, as vezes nesse horário das 7h ela já acorda e pronto, mas as vezes ela mama e volta a dormir até as 8:30h. Mal fizemos a transição e já começo a me arrepender rsrsrs, fico imaginando como será no inverno, visto que ela não se cobre, e aqui no Sul é frio pra caramba!!!! Tem também um detalhe, minha mãe que mora no exterior vem 1x no ano nos visitar e preciso dar um jeito de acomodar ela aqui, não sei como farei, estou pensando que um bicama seria a melhor opção aqui pra casa, apesar de me sentir um pouco insegura ainda quanto a isso… Mas aí já são outros quinhentos… É outra história que quando eu resolver venho contar pra vocês.

Bjs,

Paula de Souza.

Uma opinião sobre “FIM DA CAMA COMPARTILHADA. SERÁ?

  1. Fiz um cantinho Montessoriano pra minha filha Anali quando ela tinha 1 ano e 6 meses.Ela tinha acabado de desmamar.Na primeira noite ela saiu da cama e foi sozinha pra lá,achei que eu estava sonhando;Ela ainda vem pra cama de vez em quando mas adora e as vezes pede o cantinho dela.

Deixe um comentário

