10 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE DIZER A UMA MÃE COM O FILHO(A) EM PERÍODO DE ADAPTAÇÃO ESCOLAR!

As pessoas precisam aprender a respeitar a escolha da MÃE, e a entender que cada criança é única, diferindo também na adaptação. Num momento de mudanças, em que a mãe e a criança se sentem ansiosos, preocupados…muito ajuda quem não atrapalha rs.

TOP10

top adaptação

10 coisas que você NÃO deve dizer a uma mãe com o filho(a) em ADAPTAÇÃO ESCOLAR.

1) TÃO NOVINHO E JÁ VAI PRA ESCOLINHA! VOCÊ NÃO TEM DÓ NÃO?

Tenho dó sim, dó de gente que ao invés de cuidar da própria vida, se intromete na dos outros. Faz assim, eu te mando minhas contas pra você pagar aí então posso sair do trabalho e ficar o dia todo em casa cuidando do meu bebe!

2) NOSSA, VOCÊ VIU AQUELE CASO DA CRIANÇA ESPANCADA NA CRECHE? E DA QUE MORREU AFOGADA? NÃO SEI COMO VOCÊ TEM CORAGEM DE LEVAR PARA A ESCOLINHA.
Não, não vi não. Eu vi o caso de uma mulher que teve a língua cortada fora porque não parava de falar bobagem, você não viu?

3) JÁ TEM 3 ANOS E SÓ AGORA VAI PARA A ESCOLA? VAI SER DIFÍCIL A ADAPTAÇÃO HEIN! FORA QUE VAI FICAR ATRASADO DOS DEMAIS COLEGUINHAS.
E você diz isso com base em que? Ahhh sim, certamente com base na sua experiência em cuidar da vida dos outros!

4) E VOCÊ FOI EMBORA E DEIXOU ELE CHORANDO? QUE CORAÇÃO DE PEDRA O SEU!
Coração que fica em pedaços, mas que precisa sair a luta pra garantir o sustento da família, pra garantir um futuro melhor para meu filho. Coisas que talvez você não entenda já que sua preocupação está em julgar meus atos e não conhecer meus motivos!

5) POR QUE ESTÁ CHORANDO MÃEZINHA? NÃO FAÇA DRAMA SÓ PORQUE SEU FILHO ESTÁ INDO PRA ESCOLA, SE ELE SENTIR SUA INSEGURANÇA FICARÁ INSEGURO TAMBÉM!
Desculpa, mas eu te perguntei alguma coisa? Que ajudar? Fique quietinha no teu canto que é o melhor que você faz!

6) TAMBÉM QUERIA POR MEU FILHO NA ESCOLA, DA BEM MENOS TRABALHO DEIXAR A ESCOLA EDUCAR E ENSINAR, E TAMBÉM ELES CHEGAM EM CASA CANSADOS E DORMEM LOGO!
Se você acha que trabalhar fora é motivo pra delegar a função de educar que é dos pais, eu só tenho a lamentar.

7) IXIII VAI PRA ESCOLINHA SEM SAIR DA FRALDA. TOMARA QUE SE DESENVOLVA E APRENDA COM OS COLEGUINHAS A NÃO SER TÃO PREGUIÇOSO!
Olha, ele aprendendo a não ser inconveniente como você pra mim já ta de bom tamanho!

8) VOCÊ SABE NÉ, QUE CRIANÇA QUE VAI PARA ESCOLINHA VIVE DOENTE!
E Você sabe né, que eu não pedi sua opinião! Quando a conta da farmácia, os cuidados e as idas ao medico forem da sua conta, te dou o direito de se intrometer.

9) PURA FRESCURA ESSE PAPO DE ADAPTAÇÃO, NO MEU TEMPO NÃO TINHA NADA DISSO. LEVA A CRIANÇA E DEIXA LÁ, NEM QUE CHORE, UMA HORA ELA ACABA SE ACOSTUMANDO.
E deve ser por isso então que você ficou rabugenta desse jeito! Pouco me importa como era feito no teu tempo, pode deixar que da adaptação do meu filho cuido eu!

10) QUE ABSURDO PAGAR UMA ESCOLA PARTICULAR PARA CRIANÇA IR LÁ SÓ PARA BRINCAR!
Nossa não sabia que é você quem vai pagar a mensalidade! Quem sabe você vai querer pagar também a lista de material escolar.

Por Paula e Lucinha.

top adaptação 2

Deixe um comentário

