10 DICAS DE DESENHOS E FILMES PRA CURTIR COM O FILHOTE NAS FÉRIAS

Sei que muitas mães não gostam de deixar os pequenos assistirem televisão e tal, aqui eu não acho que faz mal, mas tento limitar um pouco o tempo que ele fica vendo desenhos, mas tanto ele quanto eu amamos filmes e desenhos (sim eu assisto mesmo sem ele, rsrs, adoro os filmes da Disney, hahaha).

Pensando nisso resolvi fazer uma lista com os filmes e desenhos que mais gostamos por aqui e compartilhar com vocês.

  1. O JARDIM DA CLARILU esse foi o primeiro desenho que encantou o Augusto, hoje em dia ele não assiste quase nunca, mas é lindo, cheio de cores e músicas e ensina as letras de forma divertida, passa no canal Disney JR.Índice
  2. A CASA DO MICKEY MOUSE e sem dúvidas um dos desenhos que mais rola aqui é a esse (o níver do Guto foi com esse tema porque ele adora, rsrs). Ele já pede pra assistir e fala o nome de todos os personagens: Paté, Mickiii, Minniii, Putoooo, Magalida e Dona, rsrs. O desenho é muito educativo também o que eu acho ótimo, em cada episódio abordam temas diferentes como cores, formas, números entre outros. Passa no Disney Channel sábados e domingos as 7 da manhã e no Disney JR durante a semana.Índice
  3. CAILOU a primeira vez que assistimos foi um filme no NetFlix, depois descobri que passa no Discovery Kids. Bastante educativo e mostra questões relacionadas ao universo infantil de forma lúdica. Índice
  4. PONYO – UMA AMIZADE QUE VEIO DO MAR esse é uma animação japonesa que também assisti pelo Netflix quando o filho de uma amiga de 6 anos dormiu aqui em casa, achei que Augusto não ia ligar muito pois era filme e de duração maior, mas apesar de não prestar atenção o tempo todo ele curtiu muito e o filme é muito fofo, o filme conta a história de Sōsuke, um garotinho de cinco anos, e Ponyo, uma peixinho-dourado que deseja muito virar humana. Um dia Ponyo foge do seu lar no oceano e vai parar na encosta onde Sōsuke a encontra e promete protegê-la para sempre.lighthead
  5. DANIEL TIGRE é extremamente fofo, rsrs, passa no Disney JR e conta o dia-a-dia de Daniel e sua vizinhaça. Ensinando de forma leve noções de gentileza e bons modos. Vale a pena dar uma espiada.Índice
  6. POCOYO esse é o queridissímo do momento aqui em casa (desbancou a Peppa graças a Deus, rsrs), Guto pede o Patoooo o tempo todo, rsrs. Pocoyo é um desenho super fofo que narra as aventuras de um menininho de 3 anos com seus amiguinhos Elli, Pato, Sonequita, Loula, Lagarta e outros. Passa no Discovery mas bem pouco na verdade, aqui assistimos também pelo Netflix.Pocoyo-Logo
  7. CORRIDA MALUCA sim, rsrs, estou falando do mesmo desenho que você provavelmente assistiu muitas vezes quando criança. Augusto chegou em uma fase que A-D-O-R-A carrinhos e sempre ficava pedindo carrinho carrinho ai me lembrei e coloquei no youtube e ele simplesmente adorou e fica feliz da vida vendo a Corrida Maluca, rsrs…eu também adorava!capa
  8. CARROS seguindo a onda dos Carros não poderia faltar o filme da Disney Carros e Carros 2… aqui vez ou outra ele assisti e quase presta atenção em todo o filme, rsrs…nem tem muito o que falar né? É muitooooo lindo os filmes… Catchauuuuuuuuimages
  9. TOY STORY e esse sem dúvidas é um dos filmes Disney que eu mais amo (tirando a Bela e a fera, A pequena Sereia, Frozen e muitos outros, hahahaha, sério eu até sei as músicas e assistia sozinha mesmo antes do Guto, rsrs). A história é cativante, todos os filmes muito bem elaboradas e pra alegria de todos terá o Toy Story 4 que será lançado em 2017 e se for igual ao último vai me arrancar lágrimas.Toy-Story-Movies-Wallpapers

TURMA DA MÔNICA como boa fã de gibis eu adoro os desenhos da Turminha e Augusto também curte muito…ele colocou por acaso no youtube e ficou bem concentrado assistindo. São bem fofos os desenhos e passa na Cartoon e também tem os filmes, o clássico da estrelinha perdida é o meu favorito.Índice

Bom meninas espero que tenham gostado das dicas, também quero saber o que mais rola ai na casa de vocês e faz sucesso com os pequenos. Claro que tem outros filmes e desenhos que gostamos mas procurei colocar os que Augusto gosta mais e os que eu achei mais educativos por assim dizer.

Ari Oliveira

Deixe um comentário

