MÃE TAMBÉM É GENTE!

Quem acompanha meus posts (lucinha) sabe que eu ando me redescobrindo como mulher e pessoa. Sim, porque eu, como a grande maior parte das mães me escondi debaixo do tapete, focada 100% na maternidade e na Marília. Vivia bem e invisível até que a vontade de se redescobrir, de se olhar no espelho e se sentir bonita, se cuidar, ler um bom livro e ter um tempinho (nem que fossem 15 min) SÓ MEUS…

EM meio a essa vontade veio também a culpa: ” que tipo de mãe sou eu” “nem devo mais pensar em mim” e por aí vai….mas, descobri, e conto a vcs, que MÃES FELIZES DEIXAM FILHOS FELIZES, MÃES REALIZADAS SÃO O COMBÚSTIVEL E O IMPULSO PARA FILHOS REALIZADOS. O que há de melhor que não o exemplo de felicidade, de luta, de busca?

Pois é, e constatando isso, voltei a cuidar de mim. Apesar do peso ter voltado ao de antes da gestação, o corpo não. Meu corpo era de garota propaganda, GAROTA PROPAGANDA DE GELATINA HAHAHAHA, trem tava feio, aliás continua, mas to focada em melhorar.

Mudamos alimentação aqui de casa, tudo para mais saudável, e to firme e forte nos exercícios em CASA (sim, não tem desculpa, Marília dorme e lá vou eu de meia apenas, para não atrapalhar os vizinhos nem acordar ela, fazer meu treino). Treinando 5 vezes na semana, por 1 hora, com aeróbico e localizado.

Para quem me pergunta, os aeróbicos faço step (tenho em casa) ou corro no lugar ou pulo corda ou faço polichinelo ou zumba ou qualquer coisa que queime rs. Os localizados alterno 1 dia perna e glúteos, no outro abdômen e braços. Tenho caneleiras e pesinhos em casa, colchonete, bola e elástico. Então bora malhar nem se for de pijama, com um sono e cansaço mas vou firme e forte hahaha.

diario regime 12

No 1 prato acima tinha: batata doce cozida com casca, carne moida, arroz com legumes, frango frito (sim oing rs rs) e salada. No 2 prato, o abaixo: pastel assado de queijo cottage e tomate, salada e arroz com feijão e tiquinho de farofinha (para comer com Maricota hahaha)

Aderi aos SUCOS DA MODA, O TAL DO DETOX E ADIVINHEM? ADOREI…mó gostoso,super tomável! hahaha Para facilitar minha vida corrida e também não ficar com liquidificador ligado de manhã com filho dormindo (tu-do menos acordar Marília rs rs), congelei! COMO FAZER? Simples: peguei couve, piquei, enchi liquidificador e bati com meio copo de água. Pus em forminhas de gelo e assim que congelou coloquei em saquinho plástico (tirar bem o ar e fechar bem) e pronto…cubo de couve delicia. Fiz também depois o mesmo processo com 2 cenouras e assim tenho meu freezer zero bala de saudável. Dá para congelar frutas (tipo abacaxi, mamão, melão, morango), já deixar tudo picadinho ou bater e fazer como cubo de gelo mesmo. FACILITA E MUITO.

Pego 2 gelos de couve, 1 de cenoura, acrescento laranja ou abacaxi ou limão, gengibre em pó, pouco de água e pronthiooooo…diliça! Não coo nem adoço.

diario regime 13

Processo para congelar cubo de couve.

Continuo tomando uma cerveja vez ou outra, um chocolate, mas, to prezando o saudável e melhorei muito de humor e disposição hahaha (o marido agradece rs)

Dizem por aí que quando você muda, o mundo muda…pois é, e é. O MELHOR de tudo isso foi ver Marília tomando 2 goladas do meu suco toda feliz, comendo uva passa e goji berry dizendo que é balinha (essa balinha pode filha, vai com fé) rs e até querendo fazer ginástica e maiar o gutio (malhar o gluteo rs).

diario regime 2

A foto tá ruim pq a mini pessoa não parava de mexer gr gr

Nada melhor para criar hábitos saudáveis em nosso filhos que nós mesmos tendo hábitos saudáveis não é mesmo?

diario regime 10

Num sou nem serei musa fitness mas to mó filiz da vida com minha barriguinha menorzinha hahahaha

BOM, DAÍ VOCÊ PODE ME DIZER: Mas eu to feliz com meu corpo do jeito que é! Daí eu te digo: PARABÉNS…o negócio não é ser magra para ser feliz ou agradar alguém, ser sarada para enfim colocar um biquini ou ter de seguir o padrão da moda: o negócio é SER FELIZ, ESTAR BEM CONSIGO MESMA! Eu não estava feliz com o que eu via no espelho então to correndo atrás…

Seja buscando um CURSO, LEITURA DE UM LIVRO, UM PASSEIO COM AS AMIGAS, UMA IDA AO MOTEL COM MARIDÃO, UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR OU EXERCÍCIOS…tanto faz, mas busque algo além, algo que te satisfaça, uma vida fora maternidade.

ACREDITE EM MIM: Fazer algo que te faz bem só te fará uma mãe melhor, mais satisfeita, de bom humor, menos cansada! Os filhos continuarão ali, o amor ainda mais forte e sua presença será mais QUALIDADE QUE QUANTIDADE. Melhor SER presente, que ESTAR presente. (ACREDITE, HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA)

Ser feliz  e estar bem consigo mesma vicia, atrai e converte. Ser feliz CONTAGIA…passe adiante!!!

diario regime 14

Açúcar mascavo no lugar do comum. Aveia e granola no lugar de cereal. Suco detox ao invés de achocolatado. E vamos que vamos…

 

 

 

 

Deixe um comentário

