ANO NOVO -VIDA NOVA E O DESEJO REAVIVADO NA LUTA PARA PODER SER MÃE!

SENTA QUE LÁ VEM A SUA HISTÓRIA!

2015 começou, rodeado de promessas, desejos, vontades, lutas. E nada melhor para iniciar o ano que um relato de força e coragem como esse. A ALINE, minha amiga, que conheci quando tentava engravidar da Marília, já sofreu 4 perdas! Engravidou, e em todas as vezes, por volta das 20 semanas teve o desespero, a dor e sofrimento de perder 4 bebês em seu ventre.

Em cada queda ela se forçou a levantar, em cada busca descobriu um caminho, mas ela nunca parou de caminhar. Ela se ergue e continua.

Hoje o relato de uma guerreira, com a palavra, Aline:

Gestações 4 X Parto e filhos 0

Este é o placar atual da minha dura tentativa de realizar o sonho da maternidade.

Após uma gravidez anembrionária no fim do ano de 2009, ouvir o coraçãozinho de um novo ser batendo dentro de mim, fez parecer impossível que algo pudesse frustrar minhas expectativas em ser mãe. Em dezembro de 2010, descobri que meu mundo seria AZUL, Guilherme viria ao mundo.  Mas em fevereiro de 2011, com 17 semanas, sozinha em casa, senti uma dor muito forte e urinei nas calças, mas pra minha surpresa, não era urina e sim minha bolsa que havia estourado e na maternidade ouvi pela primeira vez a frase que ecoaria em meus ouvidos por mais algumas vezes “seu filho está nascendo e não há nada que possamos fazer. Ele não tem chances de sobreviver”.

Meu mundo desabou. Não entendia como aquilo poderia ter acontecido. Foi neste momento que descobri um problema chamado Insuficiência Istmo Cervical, ou simplesmente IIC.

Depois de realizar alguns exames, não fui diagnosticada com a IIC, porém, minha Ginecologista Obstetra achou melhor realizar um procedimento chamado de cerclagem em uma próxima gestação, o que não demorou a ocorrer. Em junho daquele mesmo ano, lá estava eu, grávida novamente. Agora meu mundo seria ROSA. Lorena estava a caminho. Cerclagem realizada, repouso super absoluto e tudo parecia perfeito, até que com 20 semanas um pequeno sangramento me levou até a maternidade. Lá descobri que minha bolsa estava protusa e que meu colo mesmo cerclado estava dilatando. Ali começava novamente meu pesadelo. Após alguns dias internada, não teve jeito, minha Lorena nasceu, já sem vida. Parecia que eu estava em um “dejavú”.

Com mais uma perda, meu marido e eu resolvemos investigar a fundo e procuramos um Geneticista, mas ele também não encontrou nenhum problema, por isso, preferimos acreditar que tudo que havia nos acontecido, não passara de uma mera fatalidade. Fatalidade essa que nos acometeu mais uma vez. Em novembro de 2012, com 19 semanas perdi mais um filho e saí da maternidade MAIS UMA VEZ com meu sonho interrompido. Era a QUARTA VEZ que eu saia daquele lugar com as mãos vazias e com o coração estraçalhado. Revoltada e sem entender o porquê comigo, já que desejo com todas as forças ter um filho.

Quantas vezes gritei de dor, por saber que mais um bebê  fora encontrado em uma lata de lixo. Quantas e quantas noite passei acordada, questionando porquê Deus dava filhos a essas mulheres e não a mim! Mas entendi que ficar chorando não me faria realizar o sonho de ser mãe.

Hoje, após uma cirurgia “experimental”, sou novamente uma tentante e apesar da insegurança que teima em me atormentar, estou pronta para buscar minha vitoria, pois como costumo dizer para aqueles que acham que eu deveria desistir “já cheguei longe demais pra olhar para trás”.

Minha luta continua, mas acredito do fundo da minha alma que um dia eu direi ENFIM, SOU MÃE!

Uma opinião sobre “ANO NOVO -VIDA NOVA E O DESEJO REAVIVADO NA LUTA PARA PODER SER MÃE!

  1. Meu Deus..qta dor..mãezinha com certeza Deus tem um propósito pra sua vida!
    Não desista..vc será uma super mãe! E seu dia vai chegar!
    Fé em Nossa Senhora que tudo dará certo!
    Abraços..

Deixe um comentário

