UM FILME DE TERROR CHAMADO FESTA DE ANIVERSÁRIO

2anos

Não, você não leu errado, o título é esse mesmo… Pelo menos foi isso que eu vivi na festinha de 1 ano da Lara.

Antes de engravidar eu sempre achei desnecessário essas mega produções que a gente vê nos aniversário hoje em dia, mas logo fui alertada: “Espera quando você tiver seu filho e você vai pensar diferente!”

Dito e feito… Eu pensei diferente rsrs… Confesso que viajei, fantasiei, tive sim vontade de fazer um festão, mas entre tantas coisas que a gente abre mão quando decide parar de trabalhar, a festa de aniversário dos sonhos foi mais uma dessas coisas. Mas meu consolo foi saber que a personalidade da minha filha não era nada compatível com festas, e pessoas o tempo todo em cima dela.

Pois bem, resolvemos fazer algo simples, na garagem da casa dos meus sogros, apenas para meus sogros, cunhados, meus pais, irmão, avós e os padrinhos da Lara, ou seja pessoal que ela estava totalmente familiarizada e que via praticamente todos os dias, um total de 17 pessoas. Como sou péssima com decoração, contratei uma pessoa pra arrumar um fundo bacana, porque como eram poucas pessoas e pessoas do nosso convívio queria que a Lara tirasse foto com todos.

_MG_4026

Eu gostei muito da arrumação, não gosto muito de temas com personagens, e sei que ela vai chegar na idade de querer escolher, então escolhi algo do meu gosto. Fundo para a foto Ok, mas e a aniversariante???

Marquei a festinha pras 16h, perfeito, ela já teria tirado a soneca da tarde e estaria de ótimo humor para a festa. SQÑ

Pense que ela odiou, não quis ir com ninguém, ficou super ardida, tipo: sem agrado. Sabe como? Chorou o tempo todo, foram poucas fotos que se salvaram. Era 1 minuto pra tirar a foto e 5 minutos pra agradar e voltar pra festa e assim sucessivamente.

Eu entregava ela no colo das pessoas e saia correndo para tirar a foto – Sim eu era a fotografa também rsrsr – Era como se eu entregasse uma bomba relógio. Não, não da tempo de arrumar o cabelo não, nem de ajeitar a blusa, sorria logo que a bomba vai explodir.

Estava um dia lindo, mas calor demais pro meu gosto e pra aguentar toda aquela choradeira, servir todo mundo, mesmo sendo pessoal “de casa” tinha que dar atenção e tal… Enfim, pra mim foi um sufoco, eu não via a hora que acabasse logo. Minha vontade era de falar assim:

-Ok pessoal, ela não gostou da festa, toma aqui esse tupperware com salgados, doces e bolo e vão comer na casa de vocês. A festa acabou! rsrsrs

Imagina se eu tivesse feito uma mega produção… Sem dúvida, festa pequena foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, as vezes até me pergunto porque não fiz ainda menor? rsrsrsrs

_MG_4101

Agora cá estou eu pensando…

O aniversário da Lara está chegando e a cabeça da mamãe aqui já está a 1000 por hora como já falei não levo o menor jeito com decoração, olho tantas ideias na net, mas não consigo visualizar um resultado final, sabem? Sou péssima nesse quesito.

Para o segundo aniversário penso em fazer algo no mesmo estilo, para os mesmos convidados, mas gostaria de ter um espaço maior, alugar uma cama elástica que ela adora. Claro que novamente queria uma festa maior, convidar mais pessoas, mas tenho tantos parentes e amigos que a lista de convidado chega facinho em 100 pessoas – o que é ótimo claro, amo todos eles, uns participaram mais outros menos e queria muito comemorar essa data especial com todos, mas é financeiramente impossível no momento. Seguirei o critério do ano passado convidando apenas os parentes de 1º grau da Lara. Sem falar que ela continua com a mesma simpatia do ano passado, então é arriscado investir dinheiro nisso rsrsrs.

Ser mãe é isso, acreditar que pode dar certo, mesmo com todo o sufoco do ano passado, eu ainda quero assistir esse filme novamente. Espero ter um final diferente dessa vez!

Bjs,

Paula de Souza

2 opiniões sobre “UM FILME DE TERROR CHAMADO FESTA DE ANIVERSÁRIO

  1. Bom, sua princesa é igualzinha a minha rsrsrs. A festa de 2 anos foi improviso. Inventei a festa das letras kkkkk . Na parede da cozinha tinha uma faixa de papel de “feliz aniversario” , letras do alfabeto em E.V.A. e bexigas. Ela amou as letras e ja identificava as do nome dela e de alguns animais ( pelo menos as letras iniciais)..ela gostou mais pq me “ajudou” a colar tudo, creio q assim ela ficou um pouco mais ” permissiva” para tirar fotos kkkkkkkk. E foram apenas o pessoal da familia, umas 12 pessoas. Hj ela tem 3 anos e ama ver o video da festa, principlamete na hora do parabéns. Então a dica q posso te dar é envolve-la no processo da festa. Bjos.

Deixe um comentário

