VIAGEM DE ‘BUS’…É POSSÍVEL SEM SURTAR???

Faz tempo que queria trazer o Augusto pra casa da minha mãe, para passarmos um tempo com eles aqui na praia e para que conhecesse o tio e tia torta que ele ainda não tinha visto. Mas confesso que quando pensava na distância, mesmo de carro eu já tremia nas bases.

10819813_991436534203118_1366268089_o

Olhando os carros no começo da viagem!

São 1.100 km de distância. De carro umas 12/13 horas de ônibus nada menos que 18 horas…direto sem parar, rsrs. Mas dessa vez, como a mãe foi ao niver dele, e eu teria alguém pra ajudar com ele e com as bagagens, me enchi de coragem e vim.

Dessa vez já deixei minhas malas quase prontas, por conta do aniversário e da correria que seria tudo, pois o niver foi no sábado de tarde e viajaríamos pra Timóteo (cidade da minha vó) ao meio dia para pegarmos o ônibus de lá as 19:30 da noite.

Primeira parte foi fácil. Augusto adora um carro e por incrível que pareça se comporta muito bem na cadeirinha. Passamos a tarde com meus avós e tios e saímos de casa as 7 para a rodoviária (como dizem, mineiro não perde o trem), pra ter tempo de folga, e tivemos pois o ônibus atrasou meia hora (maldito Murphy, rsrs).

Já na rodoviária Augusto causou…queria porque queria entrar em todos os ônibus que paravam, não sossegou um minuto e tivemos que correr de um lado pro outro atrás dele, e ficar explicando que não podia entrar nos ônibus.

Quando enfim o bus chegou ele entrou na maior felicidade do mundo…sentou na janela e deu tchau todo alegre para o vô e para a tia. Durante o trajeto na cidade ficou encantado com as luzes e não parava de apontar para os carros, curtiu cada minuto.

10817279_991741124172659_524818199_o

Dormindo todo espaçoso sem deixar lugar pra mamãe, rsrs.

O difícil foi fazê-lo ficar no lugar, mas com um pouco de paciência ele se acalmou, tomou um suco com biscoitos e acabou dormindo por volta das 21h. Achei que acordaria, mas só resmungou vez ou outra. Por sorte as outras duas cadeiras ao lado estavam desocupadas e pudemos vir com mais comodidade, pois o Augusto ocupou uma cadeira sozinho (ele não gosta muito de dormir no colo, então procurava mesmo o assento. Eu me encolhi ao lado dele para que pudesse segura-lo caso tivesse uma freada brusca.

10822734_991741347505970_1995074866_n

Observando o amanhecer na estrada!

Minha mãe e eu nos revezamos durante a noite para que pudêssemos revezar e descansar nas outras poltronas. Assim que raiou o dia Guto acordou (acorda com as galinhas, rsrs). Dai reinou o caos. Queria levantar e correr pelo ônibus, ainda bem que se distraiu quando chegamos em SP…ele é LOUCO por carros e não parava de apontar os inúmeros carros.

Entre trancos e barrancos chegamos sãos e salvos em Santos. Compramos rapidinho as passagens para a cidade da minha mãe e embarcamos em outro ônibus.

Nesse ponto, Augusto e nós estávamos já cansados. Dei comida a ele no ônibus sem problemas, mas depois disso ele queria andar e se movimentar, tive que segurar ele e ficar distraindo…mas nada que eu levei comigo o distraiu tempo suficiente…rsrs… O que mais funcionou foi os vídeos dele e de outras crianças que tenho no celular e uma lousinha magnética.

Essa foi sem dúvida a parte mais crítica, mas como o percurso era pequeno, logo chegamos e meu pai foi nos buscar. Almoçamos e logo corremos levar o Guto pra praia… Ele ama. Está se divertindo muito aqui com os avós e os tios.

Sim, é cansativo mas vale a pena, claro eu não diria pra ninguém fazer uma viagem dessas sozinha, mas com alguém para ajudar fica mais fácil e tranquilo. Graças a Deus tinha outras ciranças no ônibus e ninguém pareceu se incomodar com elas nem fez cara feia como fizeram na viagem da Lú, foram até bem carinhosos conosco.

Foi uma aventura, mas pra você que pensa se consegue dar conta de uma viagem longa de BUS eu digo: VAI SEM MEDO AMIGA!

 

 

Deixe um comentário

