FALA COM A MINHA MÃO, SEM NOÇÃO!

imageE não é que a falta de noção das pessoas ainda me surpreende…

Impressionante a capacidade de algumas pessoas de falar a coisa errada, na hora errada e para a pessoa errada. Não é que as coisas atualmente estejam a ferro e fogo, que não temos mais a paciência de ouvir um simples comentário ou crítica, que já temos uma resposta afiada na ponta da língua. O que acontece é que as pessoas não param pra pensar naquilo que estão dizendo, falam a mer#@ que lhes vem na cabeça sem imaginar que está invadindo um território que não lhes diz respeito às vezes até mesmo com ofensas e desrespeito.

Sinceramente acredito que muitas vezes não se fala por maldade, e sim por ser distraído, chato e sem noção mesmo, mas peraí, poxa vida, acho que já está na hora de prestar atenção aos sentimentos das pessoas.

São escolhas questionadas e que precisam ser justificadas a todo tempo, são críticas da maneira como se educa um filho ou como se leva a vida, são palpites quanto a nossa aparência ou alimentação, são indiretas quanto aos nossos defeitos que saltam aos olhos das outras pessoas, piadinhas sem graça sobre as atitudes, comportamento e estereótipos, opiniões emitidas que não foram solicitadas e principalmente a falta de liberdade que o sem noção tem para fazer tudo o que foi citado à cima.

Em outras palavras… Uma pessoa sem noção se considera esperto o suficiente para exercer a SUA sinceridade acima de tudo e de todos, só ele está certo, só a maneira dele ver o mundo e as coisas a sua volta é que é correta, o resto das pessoas fazem tudo errado e por isso merecem ser alvo do seu veneno.

Por maldade ou não, a falta de noção vem crescendo a cada dia, é preciso parar e pensar. Avaliar se nossas atitudes não estão indo para o mesmo caminho. É preciso resgatar as conversas pelo simples prazer de trocar ideias, e de conhecer formas diferentes de pensar ou de fazer determinada coisa, e não para tentar se engrandecer pela postura que adotamos e que NÓS consideramos ser a melhor perante as circunstâncias da NOSSA vida.

Tudo pode ser dito, e todo palpite pode ser dado, desde que se tenha intimidade o suficiente e que nos tenham dado abertura para isso!

Por Paula de Souza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s